Ted: “Ter uma última lição da vida com a Lily”

Pois é, parece que a Lily não só deu essa “lição da vida” (e sinceramente espero que não seja a última, pois como ela disse: "Coisas boas não devem ser feitas pela última vez") como também foi a responsável pelas partes mais engraçadas do episódio. Não esperava que a gag criada no episódio passado voltasse tão rápido. Muito bom ver o copo vazio dela sendo trocado por um cheio e ouvir o que está prestes a se tornar um clássico: “Thank you, Linus”.

Basicamente o episódio teve dois enfoques, o primeiro foi Barney e Robin tentando fugir dos parentes para fazer o último sexo antes de serem consumidos por eles. Digo consumidos justamente pela analogia que Barney criou dos parentes idosos se movimentarem como zumbis. O ponto alto foi o irmão do Barney se sacrificando pelo casal e sendo devorado pelos velhinhos.


Esse plot só não foi mais legal porque eles estragaram com o comentário de que o relacionamento dos dois se desconstruiria depois do casamento. Não que isso não passe pela cabeça de muitos noivos, o problema foi colocar mais uma história de possível obstáculo que eles possam ter. Seria mais divertido se a história fosse (como eu imaginei que seria) apenas eles querendo transar por transar, para aproveitar um momento a sós antes do casório. Não precisava essa profundidade para reafirmar que Robin e Barney são um casal prestes a entrar em colapso.

O outro enfoque do episódio foi o da lista que Lily encontrou das últimas coisas que Ted faria antes de se mudar de NY. Os flashbacks que percorreram o episódio nos levam de volta a NY (saudades) e foram o que me arrancaram mais risos.

Adoro como HIMYM brinca com idas e vindas no tempo sempre nos pregando peças sobre o que realmente aconteceu. Hilária a cena de Ted oferecendo uma rodada por conta dele numa noite de sábado (o que poderia ter sido) mas depois o vemos na mesma situação, só que numa manhã de terça (o que realmente foi).

Mas a melhor sequência de flashbacks ficou por conta das espadas e suas vítimas. Primeiro o braço de Lily em 2005, depois o vestido dela em 2013, e por fim, no que foi a melhor sequência delas, Lily e Robin atingindo a garrafa de Ted. A forma como elas foram de uma mera zoação aos garotos para aquele olhar de duelo e finalmente ao embate foi incrível.



Infelizmente, nesse episódio, Marshall foi bem coadjuvante, servindo apenas para colorir o plot da Lily com o Ted. Mesmo assim, Daphne tirando foto dele com chapéu de queijo para mandar a Lily foi ótimo. Destaque também para a conversa de Lily com Daphne no viva voz do carro. Já disse isso em outro post, mas estou torcendo muito para Daphne ir para o casamento.



No fim, após o lindo discurso de Lily, com direito a várias cenas das temporadas passadas lembrando algumas passagens importantes (e tristes) na vida de Ted, temos ele indo finalmente beber com Barney. Eis que o Bro revela que viu Ted e Robin no carrossel! Tan tan tan! Aguarde cenas dos próximos capítulos... (sobe música de dramalhão mexicano)


Só para constar, dessa vez a Mother não apareceu. Confesso que fiquei esperando onde encaixariam ela nesse episódio. Me acostumaram mal colocando ela nos dois primeiros episódios e esperava que ela fosse aparecer em todos. Quem sabe no próximo, não é?


Postar um comentário Disqus

 
Top