Ted: “Jogue seu celular no chão e esmague com seu pé”
Lily: “O que?”
Ted: “Você me deve um 'sem perguntas'”

Nunca na vida eu jogaria meu celular no chão e pisaria nele sem a pessoa me explicar o motivo. Ultimamente os celulares estão ficando tão caros que a gente tem que dividir em 12 vezes e ainda fazer uns planos absurdos para diminuir um pouquinho esse valor. O pior é que a Lily destruiu assim mesmo o celular. E logo depois o Marshall mudou de ideia em esconder o segredo dela e contou tudo. Eu no lugar dela ficaria duplamente irritado! Pelo egoísmo dele e pelo celular pago em 12 vezes. E podem me xingar o quanto quiserem, estou do lado da Lily.

O “No questions asked” foi inserida de forma muito divertida à mitologia de How I  Met Your Mother (adoro esses jogos que eles inventam e sempre dão vontade da gente praticar em nossa vida, “Intervention” ainda está no topo dos meus favoritos).

Pela primeira vez na temporada, os 5 personagens estiveram dentro de um mesmo plot e isso fez com que esse episódio fosse bem dinâmico, mesmo sendo uma enrolação na narrativa, uma vez que a revelação de Marshall poderia ter sido feita no final do episódio passado.


Ainda assim, esse episódio me agradou bastante. Não gargalhei nenhuma vez, mas me diverti com todos os “sem perguntas” do grupo, principalmente com o da Robin vestida naquela roupa colada roxa como se fosse uma espécie de justiceira. Por um segundo até pensei que iam fazer alguma referência a personagem Maria Hill que Colbie fez em “Avengers” e no piloto de “Agents of S.H.I.E.L.D.”, onde com certeza ela terá mais destaque quando terminar HIMYM.

Outro “sem perguntas” que me agradou muito foi o de Lily. Adoro as “desventuras” dela no jardim de infância. Infelizmente só vimos como Ted foi parar na enrascada, de uma forma até burra se pararmos para pensar. No momento em que ele abriu a caixa de correio teria tempo suficiente para pegar a carta e sair correndo antes do carteiro chegar...


Achei que a homenagem ao Dia das Bruxas tinha se dado no episódio anterior com os flashbacks da festa no terraço, mas nesse episódio ainda tivemos um momento terror. Marshall contando sobre o documentário que fala da maldição do quarto 13 no hotel em Farhampton, o mesmo que ele e Lily estão hospedados para o casamento. Eu particularmente achei as piadas da realização do falso documentário meio forçadas, imagino inclusive que talvez pudessem até haver alguma espécie de piada interna entre os realizadores de HIMYM, mas é apenas especulação.


Por fim, já me cansei de dizer o quanto é desnecessário colocar a cada episódio um problema de casal novo para Robin e Barney resolverem. Acho que o plot do Ted com o colar já é um problema bom o suficiente para resolver e deixar as diferenças de lado, e no entanto estão deixando isso para depois...

Postar um comentário Disqus

 
Top