Lily: "Esposa feliz é igual a esposa feliz"

E mais uma vez a Mother não apareceu. Não vou ficar batendo mais nessa tecla até ela surgir de novo, então vou tentar superar a ausência da Cristin (mesmo o nome dela estando nos créditos iniciais) e continuar falando apenas do episódio em si, que superou minhas expectativas.

Digo que o episódio superou minhas expectativas pelo simples fato de que ao ver que o episódio chamava-se “The Poker Game”, pensei: “Mas já não falaram de poker no episódio passado? Vixe, vai ser um episódio de enrolação”, no entanto, não achei que o episódio foi tão enrolado. Mas que fique claro que ele só não é enrolado como um episódio isolado, já como um episódio da temporada final ele teve suas enrolações.

“The Poker Game” não me fez gargalhar (com exceção do momento em que Lily saiu de baixo da mesa após “não ouvir a discussão de Barney e Robin”), mas me fez abrir várias vezes um sorriso no rosto.


Começando por Barney e Robin que fazem parte do plot que dá nome ao episódio, fiquei o tempo todo do lado da Robin. O irmão do Barney estava muito incoveniente e mereceu a lição que levou dela, se eu fosse a Robin continuaria exibindo muitas vezes o anel. A volta da mãe do Barney também foi ótima, ainda mais com aqueles trovões. E mais uma vez fiquei ao lado de Robin quando, ao invés dela seguir o que Barney pediu, deixou a mãe dele despida. E que fique claro que isso tudo teria sido facilmente resolvido se Barney tivesse apenas conversado com o irmão no início do episódio. Mas um draminha é sempre bom, né?! E que venha a guerra a lá Harry e Voldemort (e que Robin ganhe, por favor).
 

O único momento que achei exagerado nesse plot foi Barney renunciar ao irmão e a mãe. Achei até que fosse um blefe dele para a Robin fazer as pazes com eles, mas não, tudo realmente aconteceu. E sobre o blefe, alguém engole que Barney seja ruim de blefe? Meu, ele é o Rei dos blefes, que ninguém se esqueça do plano dele para pedir Robin em casamento. Como gosto de respostas para tudo, aceitaremos que ele é ruim de blefe apenas no poker.

Partindo agora para o plot “Ted não deu um presente de casamento para Lily e Marshall” quero deixar registrado o quanto esse plot foi legal.

Claro que ele não apresentou nenhuma evolução para o arco longo da série, mas flasbacks misturados com diferentes pontos de vista são uma das marcas registradas de HIMYM, então sempre que surgem me deixam ligado querendo saber onde toda a história vai dar. Ponto positivo para a figuração da “Abóbora Safadinha” no flashback do Halloween.


No fim, tudo foi resolvido e Ted continua no topo como melhor Padrinho do mundo. Mesmo não tendo culpa pelo o não recebimento do presente ele tentou se redimir e fez o Marshall receber a pizza de Chicago no meio da estrada. Imagina a grana que ele não gastou para isso?

E só para não deixar de falar de Chicago, alguém também pensou que o fato de Marshall estar passando por Chicago teria algum desdobramento com relação à mudança de Ted para lá? Superestimei os roteiristas pelo segundo episódio seguido...

Por fim, talvez muitos não gostem do episódio por não ter apresentado nenhuma evolução significativa ao enredo de HIMYM, mas não tirem o mérito de que foi sim um bom episódio isolado.

Postar um comentário Disqus

 
Top