Desenvolvendo a história.

Quando um acidente leva a um caso e esse caso resulta em mais motivos para perseguir um velho inimigo significa que Hawaii Five-0 nos surpreendeu outra vez. Está certo que o episódio se destacou mais pelos acontecimentos paralelos que pelo caso em si, mas ainda assim foi uma ótima sacada. Na verdade, foram tantas coisas acontecendo que praticamente pode-se dizer que o caso foi o acontecimento paralelo. De modo que penso em fazer as coisas um pouco diferentes dessa vez.

Ua 'o'oloku ke anu i na mauna (A assustadora tempestade está na montanha) começou poucas horas após o que vimos no episódio anterior. Chin foi ver como Kono estava lidando com as investigações em frente a sua casa, ele também deve se perguntar quando esse inferno vai acabar para sua prima. Temos que concordar com ele de que o pessoal da Yakuza tem conhecimento suficiente para saber que Kono não mataria dois deles na frente da própria casa - e ainda chamaria a polícia para investigar caso fosse a culpada. Mas ainda assim foi uma boa ideia de Chin ligar para reforçar isso. Agora é esperar para ver no que vai dar.


Em seguida vimos o dito acidente. Um homem recolhendo objetos cobertos por coral no fundo do mar, até que a pistola que recolhera cai e acidentalmente lhe dispara um tiro. Era óbvio que a arma levaria ao verdadeiro caso, só não imaginava como. Logo a resposta veio através de Max, a bala coincidia com a retirada de um desconhecido encontrado em uma praia seis semanas atrás. Mas ainda não tinham a arma. E fiquei esperando que não demorassem para descobrir que o mergulhador não era vítima de um crime, pelo menos não uma intencional.

A investigação trouxe de volta Eric, o sobrinho de Danno que apareceu no 3x12 (Kapu) retornou como perito. Vale lembrar que naquela ocasião o rapaz teve participação ativa na investigação e disse que queria trabalhar num laboratório criminal. Só não sei se foi mais engraçado a discussão entre Danno e Eric sobre o despertador ou ver o garoto totalmente "cafeinado" falando sem parar suas descobertas e ainda cantando Kono. Até o breve encontro com Jerry foi divertido. Mas fez um ótimo trabalho, foi muito bem inserido e tomara que apareça mais vezes.


Todavia, o momento em que Steve e Danno foram procurar a arma não só foi essencial para a investigação como trouxe mais uma ótima discussão sobre o pedido de casamento. Falarei melhor sobre isso depois, mas que bicho mordeu o Danno para encorajar Steve a não abortar a missão? Logo ele que é todo pessimista veio com todo aquele otimismo. Embora tenhamos visto mais tarde não era bem isso que estava sentindo. Enfim, a arma comprada por um bode-expiatório que revendeu para cara que vivia de aparências foi encontrada e investigação começou a andar.

Certo, não vou ficar enrolando e tentar fazer o caso parecer mais interessante do que realmente foi. Até porque sinceramente ele não me prendeu. Mas depois de algumas voltas descobriu-se que quem estava por trás de tudo era Gabriel. Parece que a Five-0 tem cada vez mais motivos pra caçar esse cretino.

E Jerry finalmente ganhou seu escritório! Tudo bem que mais parece uma despensa e com certeza está no TOP 10 de piores escritórios da ficção, mas ainda assim é seu escritório. E sejamos honestos, mesmo o QG da Five-0 sendo grande sempre passou a impressão de que todas as salas estavam ocupadas. O fato de levar as caixas com seus arquivos sobre conspirações deu um toque de The X-Files, basta lembrar que o escritório de Mulder também era no porão. Também foi engraçado quando Kamekona foi levar o almoço mas não deixou de cobrar. Mas nada, absolutamente nada tirou o prazer de Jerry de entregar seu primeiro cartão de visita como consultor da Five-0. Ele merece.


No meio disso tudo, Kono teve mais um momento com toque de tristeza mas que lhe permitiu fazer algo legal por alguém. A câmera que o mergulhador recolheu, e que virou parte das evidências, continha o que provavelmente eram as últimas imagens de um grande amigo que morreu surfando. Foi bonito ver Kono levando-as para a esposa dele, e o filho que aparentemente não teve a oportunidade de ver o pai fazendo o que mais gostava.


Enfim a parte que todos aguardavam, embora não exatamente do jeito que se esperava. Bem, a ligação de Cath no início do episódio realmente pareceu estranha mas ela podia mesmo apenas estar conferindo como estava o menino que ajudou. Só que por mais fofa que tenha sido a cena em que Danno foi falar com ela, deu pra perceber algo estranho ali. Cath frisou muito o "não há nada que eu queira mais", mas em momento algum disse que poderia. E quando Steve foi fazer o pedido com o anel que pediu para Nahele buscar, veio o golpe fatal. Ela não ficaria, partiria para uma nova missão.

Devo dizer que como mulher entendi o que ela disse sobre querer ser necessária, construir algo dela e fazer algo importante. Oras, por que um homem que decide abrir mão de uma vida confortável para se sacrificar ajudando aqueles que vivem em lugares menos afortunados é visto como herói e quando uma mulher faz o mesmo é vista como herege? Embora fique triste por querer ver o casal junto. E aqueles flashbacks mostrando cenas dos dois foi heartbreaker demais. Mas se isso já parecia bem ruim, a ligação que Cath fez ao partir pegou todos de surpresa. Creio que o disfarce ao qual ela se referiu seja a suposta missão carregando mantimentos para a Cruz Vermelha, não que tudo tenha sido uma mentira desde o início. E li teorias de que Cath esteja trabalhando na CIA e ajudando a esconder Doris. Faz sentido. Mas provavelmente só descobriremos perto do fim da temporada. Aguenta coração!


O 6x04 vai ao ar hoje e promete novos apuros para Adam, só pra complicar mais a vida desse pessoal. Até lá!


Nota:9


Postar um comentário Disqus

 
Top