Um verdadeiro caso de surpresas.
Mais uma vez Hawaii Five-0 provou que não está para brincadeira. Mesmo trazendo um caso com consequências de um fato mostrado no anterior, este se mostrou muito mais interessante. E ainda trouxe desdobramentos na trama central que mostram que as coisas vão ficar ainda mais sérias. Mas vamos devagar.
Não demorou muito para se descobrir que a morte de Crane foi um acidente. Uma flecha cruzando seu peito lançada por um ex-presidiário, mas que não passou de um acidente de caça. Ainda assim, o que um milionário que se escondia do mundo há trinta anos fazia no meio da floresta com quase 1 milhão de dólares em dinheiro falso? Depois que Steve e Kono encontraram Hirsch fazendo caricaturas de turistas, descobriram que Crane queria lhe vender de volta uma obra de Edward Hopper que comprara dele há 25 anos. Enquanto Chin, Grover e Jerry descobriram que precisava do dinheiro para pagar um resgate.
O resgate era para Laura Ioane (Lauren Murata), filha da mulher que fora o grande amor da vida de Crane. Aí começou uma corrida para tentar recuperar o quadro, que Hirsch já tinha vendido para um chefe da máfia russa. E que por sinal seria levado para fora do país. A pintura era roubada mesmo. Ri muito da Kono perguntando se Steve estava mesmo pisando fundo, mas me deu um nervoso aquela travessia... Uma vez com a pintura em mãos vinha a parte em que Hirsch deveria entrega-la ao sequestrador e, por conseguinte, a Five-0 pegar o cretino. O cara até que foi esperto em dar mil voltas para tentar enganar a equipe, mas quando pareceu que realmente ia conseguir fugir foi vítima fatal de um acidente de transito. E aí veio a maior surpresa de todas: O sequestrador era Mikey Barnes (David Turner), filho de Susan (Julia Marie Buis). A governanta de Crane que não era apenas cúmplice mas a mente criminosa por trás de tudo.
De início pensei que a mensagem seria algo do tipo "nunca sabemos em quem realmente confiar". Pois como disse Grover, Crane confiou sua vida a Susan. Mas fiquei pasma quando ela respondeu que só queria o melhor para o filho, que ele teve uma vida difícil. Agora o melhor é botar o dinheiro acima de tudo, até do bom senso? Se ela queria o melhor para ele porque não o mandou estudar e trabalhar? E o pior é que realmente existe gente assim, gente que faz pessoas como Crane querer se esconder do mundo sem imaginar que está confiando tudo a alguém assim. Mas acabou tudo bem, com Laura sã e salva.
Com Danno fora de campo por conta da cirurgia de transplante de medula para salvar seu pequenino Charlie, sobrou para Grover a tarefa de tentar animar Steve. O Comandante inicialmente pareceu não gostar muito da ideia, quando estavam levando berinjelas para Danno no hospital. (Berinjelas? Sério?) Mas acho que se rendeu ao ver a turma reunida, seus amigos afinal de contas só querem seu bem. Até estranhou a presença de Hirsch (quem não estranharia?), mas não dá para não se alegrar com aquelas caricaturas. A propósito, você pode vê-las mais detalhadamente no site da CBS. E pra completar a noite, o pessoal foi surpreendido com a presença do astro do futebol americano Jerry Rice.
Em paralelo a isso vimos algo nada bom. Adam foi sequestrado pelos homens de Goro Shioma, e apesar de ser informado por Tom Bishop (Steve Bastoni) de que acreditam nele em não ter mais o dinheiro foi obrigado a torturar um dos homens de Gabriel. Ou ele fazia isso ou ele e Kono seriam mortos. E como um bom herdeiro da máfia sabia que aquilo não era um blefe. Mas depois de torturar o cara e constatar que ele realmente não sabia a localização atual de Gabriel, Adam foi surpreendido com a execução do cara bem ali na sua frente. E o pior é que pelo menos até que peguem o cretino salafrário do Gabriel, Adam terá que fazer o trabalho sujo para a yakuza. Por um lado é legal ver que o cara também tem um lado bad ass, mas tenho medo rumo que isso pode tomar.
Curiosidade: A obra de Edward Hopper que apareceu no episódio se chama Girl at Sewing Machine (Garota na Máquina de Costura), que na vida real se encontra na Fundación Colección Thyssen-Bornemisza em Madri.
O próximo episódio vai ao ar hoje e promete muita ação e diversão, até!
Nota: 10
Postar um comentário Facebook Disqus