Um verdadeiro caso de surpresas.



Mais uma vez Hawaii Five-0 provou que não está para brincadeira. Mesmo trazendo um caso com consequências de um fato mostrado no anterior, este se mostrou muito mais interessante. E ainda trouxe desdobramentos na trama central que mostram que as coisas vão ficar ainda mais sérias. Mas vamos devagar.

Ka Papahana Holo Pono (Melhores Planos) começou com um Steve da depressão. Sentado na cama, olhando para o nada. A escova de dentes de Cath ainda na pia. Sinto que esse plot futuramente ainda ficará bem intrigante, mas dói vê-lo assim. Em seguida cortou para um casal de oportunistas naturebas (como costumo chamar gente assim) colhendo várias flores raras na floresta para fazer produtos de beleza. A coisa começou a ficar interessante quando um monte de dinheiro pareceu cair do céu, sendo que na verdade o vento estava levantando o dinheiro do chão. O problema é que junto do dinheiro havia um homem morto, e estava aí o caso.



Claro que o casal pensou que seria mais respeitoso enterrar o homem no meio da floresta do que chamar a polícia para investigar um possível assassinato, só que não. Todavia, o casal foi pego por tentar comprar um carro com o dinheiro que era falso. Esse dinheiro falso por sua vez era produção de Miko Mosley, um dos criminosos e vítimas do episódio anterior. Agora me arrependo de não ter esmiuçado mais sobre isso, mea culpa. Enfim, o dinheiro continha as digitais de Gerard Hirsch, um negociador de obras de arte encantado por Kono que apareceu anteriormente no 5x11 (Ua 'aihue). Em paralelo a isso descobriram com a ajuda de um simulador de aparência que a vítima era Harrison Crane, um milionário desaparecido há trinta anos. O tipo de coisa que Jerry adora.

Não demorou muito para se descobrir que a morte de Crane foi um acidente. Uma flecha cruzando seu peito lançada por um ex-presidiário, mas que não passou de um acidente de caça. Ainda assim, o que um milionário que se escondia do mundo há trinta anos fazia no meio da floresta com quase 1 milhão de dólares em dinheiro falso? Depois que Steve e Kono encontraram Hirsch fazendo caricaturas de turistas, descobriram que Crane queria lhe vender de volta uma obra de Edward Hopper que comprara dele há 25 anos. Enquanto Chin, Grover e Jerry descobriram que precisava do dinheiro para pagar um resgate.




O resgate era para Laura Ioane (Lauren Murata), filha da mulher que fora o grande amor da vida de Crane. Aí começou uma corrida para tentar recuperar o quadro, que Hirsch já tinha vendido para um chefe da máfia russa. E que por sinal seria levado para fora do país. A pintura era roubada mesmo. Ri muito da Kono perguntando se Steve estava mesmo pisando fundo, mas me deu um nervoso aquela travessia... Uma vez com a pintura em mãos vinha a parte em que Hirsch deveria entrega-la ao sequestrador e, por conseguinte, a Five-0 pegar o cretino. O cara até que foi esperto em dar mil voltas para tentar enganar a equipe, mas quando pareceu que realmente ia conseguir fugir foi vítima fatal de um acidente de transito. E aí veio a maior surpresa de todas: O sequestrador era Mikey Barnes (David Turner), filho de Susan (Julia Marie Buis). A governanta de Crane que não era apenas cúmplice mas a mente criminosa por trás de tudo.


De início pensei que a mensagem seria algo do tipo "nunca sabemos em quem realmente confiar". Pois como disse Grover, Crane confiou sua vida a Susan. Mas fiquei pasma quando ela respondeu que só queria o melhor para o filho, que ele teve uma vida difícil. Agora o melhor é botar o dinheiro acima de tudo, até do bom senso? Se ela queria o melhor para ele porque não o mandou estudar e trabalhar? E o pior é que realmente existe gente assim, gente que faz pessoas como Crane querer se esconder do mundo sem imaginar que está confiando tudo a alguém assim. Mas acabou tudo bem, com Laura sã e salva.




Com Danno fora de campo por conta da cirurgia de transplante de medula para salvar seu pequenino Charlie, sobrou para Grover a tarefa de tentar animar Steve. O Comandante inicialmente pareceu não gostar muito da ideia, quando estavam levando berinjelas para Danno no hospital. (Berinjelas? Sério?) Mas acho que se rendeu ao ver a turma reunida, seus amigos afinal de contas só querem seu bem. Até estranhou a presença de Hirsch (quem não estranharia?), mas não dá para não se alegrar com aquelas caricaturas. A propósito, você pode vê-las mais detalhadamente no site da CBS. E pra completar a noite, o pessoal foi surpreendido com a presença do astro do futebol americano Jerry Rice.




Em paralelo a isso vimos algo nada bom. Adam foi sequestrado pelos homens de Goro Shioma, e apesar de ser informado por Tom Bishop (Steve Bastoni) de que acreditam nele em não ter mais o dinheiro foi obrigado a torturar um dos homens de Gabriel. Ou ele fazia isso ou ele e Kono seriam mortos. E como um bom herdeiro da máfia sabia que aquilo não era um blefe. Mas depois de torturar o cara e constatar que ele realmente não sabia a localização atual de Gabriel, Adam foi surpreendido com a execução do cara bem ali na sua frente. E o pior é que pelo menos até que peguem o cretino salafrário do Gabriel, Adam terá que fazer o trabalho sujo para a yakuza. Por um lado é legal ver que o cara também tem um lado bad ass, mas tenho medo rumo que isso pode tomar.



Curiosidade: A obra de Edward Hopper que apareceu no episódio se chama Girl at Sewing Machine (Garota na Máquina de Costura), que na vida real se encontra na Fundación Colección Thyssen-Bornemisza em Madri.




O próximo episódio vai ao ar hoje e promete muita ação e diversão, até!



Nota: 10


Postar um comentário Disqus

 
Top