fs5

“Pai?”

E finalmente Ben foi resgatado. Falling Skies chega ao meio da temporada com a conclusão da principal missão que era o resgate do filho de Tom e ela aconteceu, rápida e silenciosamente. Entretanto, num episódio que por teoria deveria ser inteiramente voltado ao resgate, teve a atenção roubada por Anne e seu acesso de fúria com o ataque repentino (e tardio, diga-se de passagem) do prisioneiro, que teve consequências que não me deixaram nenhum pouco triste.

Bem, este episódio fui superior ao quarto, que é o que se espera de algo que precisa chamar a atenção e prender os telespectadores a cada semana e com a recém renovação, a pressão de responder à confiança é grande.

Anne foi o grande acontecimento do episódio, onde pudemos conhecer um pouco mais do seu passado, sobre seu filho que ao que parece morreu durante a invasão e também a cena que foi muito boa de assistir, quando ela enfrenta um saltador cara à cara. Foi sua melhor forma de por pra fora sua raiva, tristeza e frustração. Só não consegui identificar a possível vingança pela morte de Harris.

Sobre isso, demorou demais para que o ET se rebelasse. Ele teve um ou outro acesso de raiva, mais era difícil pensar que um inimigo completamente hostil, preso e intimidado fosse demorar tanto para fazer uma vítima. Toda vez que alguém abria aquela portinha eu esperava ele atacasse de forma cruel e violenta e se tratando do Dr. Harris, que foi um chato desde o início, eu fiquei contente quando isso aconteceu.

fs5
Ainda sobre Anne pudemos ver o cetro simbólico de nova cirurgiã especializada em arreios ser passado para ela e mais uma vez numa sequência rápida demais. Compara a primeira cirurgia em Rick, que foi cautelosa e lenta, a velocidade que os arreios foram tirados das crianças recuperadas foi estranho.

E para estreitar mais ainda as relações de comparação entre Falling Skies e The Walking Dead, houve uma cena quase que familiar, onde Hal se utiliza de um arreio para se infiltrar com as crianças sequestradas, o que lembra da nojenta cena em que Rick e Gleen usam tripas e sangue para passarem despercebidos pelos zumbis. Se foi uma livre adaptação ou uma coincidência jamais saberemos.

Falando em Hal, parece que ele aos poucos começa a assumir o papel de protagonista, já que metade do episódio foi voltado para suas ações, ele que criou o plano o irmão e parece surgir uma novo relacionamento em potencial com uma personagem que é quase uma das minhas preferidas, Margaret, que também revelou detalhes do seu passado, sofrido com câncer. Lourdes parece seguir outro caminho na série enquanto Karen ainda desaparecida parece perder espaço na vida do rapaz.

fss5
Voltando ao resgate, o que foi o momento materno do ET? O vimos fazer carinho (?) em Hal enquanto dormia sobre as crianças o que achei suspeitíssimo. De qualquer forma, foi muito bom ver Hal atacando-o violentamente com a mão enfiada em sua garganta. Claro que se não fosse a interferência do papai ele teria perecido.

Bem, para finalizar o momento mais estranho bem na cena final em que diferente de Rick que parecia estar sofrendo de amnésia e não reconheceu o própria pai, Ben abre os olhos e a primeira coisa que diz ao ver Tom é justamente "pai". O que mudou? O que aconteceu de diferente que os fizeram reagir de modos diferentes?

Obs.: Rick ainda está agindo estranho demais para ser deixado sozinho do meio das outras pessoas. Tem coisa aí!

Postar um comentário Disqus

 
Top