“De uma forma alienígena e bizarra, acho que os saltadores se importavam conosco.”


Não consigo deixar passar e nem deveria! Nem eu nem Falling Skies, mais diferente de mim, eles passaram! Porque com Rick foi aquele "stress" todo com a retirada e a pós-retirada do arreio e com Ben foi tão tranquilo? Será as boas mãos de Anne? O que aconteceu de diferente? Não sei você mas só parei de pensar nisso quando o episódio melhorou, o que demorou bem mais que os outros...

O episódio começa com um assalto. Anne é enganada por um homem e uma mulher que usam seu filho para entrarem no "hospital" e roubarem remédios, que seria futuramente usados como moeda de troca nas ruas, já que estavam decididos a fugir do quartel-general da 2ª Mass. Mas uma vez, as reações de Falling Skies são um pouco atrasadas. Desde que o ET foi levado como prisioneiro, era de se esperar um certo movimento contrário dos civis, mas isso não aconteceu até essa tentativa de hoje.

E naquele movimento da fuga e da "caçada" aos ladrões, Weaver e Tom acabam encontrando Terry Clayton (interpretado por Henry Czerny), líder da 7ª Mass, que conseguiu fugir depois que o grupo foi dizimado! Ou pelo fomes induzidos a acreditar nisso, mas posso dizer que fiquei com um pé atrás logo da cara! Premonição?


E com Clayton abre-se uma nova situação para a história, confusa, mais que esclarece um pouco da mais da relação entre as crianças arreadas e os saltadores. Pudemos ver que elas conseguem se comunicar e parecer normais, sem estar no estado de "zumbificação" costumeira. Aprendemos também que os ET's estão abertos a negociação, mesmo tendo certeza de que não são aliens de palavra, uma comunicação com humanos é possível.

fsfff

Anne começa a expandir sua "área de atuação". Após atacar violentamente um saltador na semana passada e reagir ao assalto, ele começa a ter lições de tiro com Margaret, para aprender a se defender melhor. Surge uma heroína? Destaque para alusão engraçadinha que Margaret faz, quando diz "Você não é uma Exterminadora querida", que refere-se ao filme Exterminador do Futuro, que Moon Bloodgood, interprete de Anne participou. Também quase no final, uma cena mais "fofa", entre ela e Tom. È fato que ambos ficarão juntos em dado momento da história, mais é bom ver que não está sendo o foco. A trama ainda não e forte o suficiente para engatar um romance.

Bem, depois dessa parte mais chata, o episódio dá um "up", mostrando o ataque ao assentamento, a sequência de Jimmy fugindo do ataque Mecha e depois do saltador, que teve uma certa dose de suspense e para os impressionados como eu, deu até para assustar. Outro destaque para o momento sem noção em que o ET pega o globo terrestre e destroi, tipo: "Eu vou fazer isso criança!". A sequência termina com Jimmy abraçado a Weaver, claramente constrangido por lembra-se que é um ser humano!

E como disse no começo, esse episódio serviu bastante para mostrar mais informações sobre a dinâmica das crianças sequestradas e os ET's, através da perspectiva de Ben. Entretanto, não sei se gostei de saber que ele "sente falta" da companhia dos aliens, ou o que chamou de "nossa família". E Hal percebeu que há algo estranho no ar e a reação que Ben teve quando Tom perguntou se ele estava feliz por estar de volta, deixa margem para se pensar o contrário.

fsff

E ainda que o episódio tenha tido cenas muito boas no meio para o final, como o retorno de Pope, elemento chave para a ação de Clayton e a descoberta do plano, o mais interessante de tudo, foi o preview do próximo episódio, que promete ter mais ação do que qualquer outro episódio, já que um cara que pretende dar as crianças para os saltadores não será bem aceito mesmo! Mas isso, são literalmente cenas para o próximo episódio!

Postar um comentário Disqus

 
Top