O espetacular retorno de Hawaii Five-0!

E depois de quatro meses de espera Hawaii Five-0 volta mostrando o que tem de melhor em mais um episódio que quebra as barreiras do tempo e fez quarenta minutos parecerem quatro. Foi tanta ação e emoção pra ser assimilada que não sei se me julgo capaz de transmitir 10% de tudo nesse singelo review. Mas como sempre, tentarei fazer o meu melhor. E me perdoem se ficar meio enrolado, mas foi muita informação pra um episódio só. Então vamos nessa!

Preciso dizer que o episódio já começou com um belo "Anteriormente em Hawaii Five-0...", mostrando os principais pontos que culminaram nos acontecimentos da season finale. E quando chegou à cena que encerrou aquele episódio e à pergunta que ecoou em nossas mentes durante os últimos quatro meses ("Quem são 'Eles'?"), já tivemos a sequencia dos acontecimentos sem interrupção alguma e sem nos dar tempo para respirar. "Eles" entraram. E Steve como bom estrategista que é se escondeu atrás de uma coluna e escolheu o momento certo de atacar, numa cena digna de um bom vídeo-game e que esta reviewer que vos escreve é incapaz de narrar detalhadamente. Com três caras mortos, um gravemente ferido e uma bomba que por pouco não explodiu, foi hora de matar saudade também da abertura.

A partir daí foi uma sequencia frenética de acontecimentos. Enquanto Steve tentava sem sucesso interrogar seu novo refém e trocar de camisa (veja bem, qualquer momento que resulte em McGarrett ou qualquer outro membro da Five-0 sem camisa é digno de nota), o Palace onde fica o QG da Five-0 foi invadido. E como já haviam descoberto pelas digitais que o refém era Ricardo Cosi, sobrinho de El Condor e membro da NLM, não foi difícil deduzir o que os invasores queriam. Pelo menos não pra nós. De qualquer forma, Steve sabia que não podia ser coincidência. E quem diria que o caso do season finale não era tão inútil no fim das contas?


Uma coisa que realmente merece nota são as participações, tanto pelos personagens quanto por seus interpretes. Um deles é um reciclado da série original e com potencial para ser tornar recorrente, o Capitão Lou Grou. O personagem aqui interpretado pelo ótimo Chi McBride é um Capitão da SWAT casca grossa recém transferido de Chicago para o Havaí, que já chegou criando conflito com McGarrett e que promete complicar as coisas pra nossa força tarefa favorita. O outro foi o vilão do episódio Ernesto, interpretado pelo eterno brotha Henry Ian Cusick. Sua participação teve início e fim nesse episódio, mas foi mais um presente aos fãs de Lost que acompanham Hawaii Five-0. E como fã que sou me sinto obrigada a tietar um pouquinho e elogiar a atuação de Cusick e suas incríveis expressões faciais. Assumiu uma postura tão sombria e perversa que não lembrou em nada o querido Desmond. E me deixou com o o coração na mão quando fez Steve, Danno e Chin de reféns.

Voltando ao centro da série, nossos meninos de ouro brilharam divinamente. Começo por Chin, que teve seus momentos ninja que tanto sentimos falta na temporada passada. De onde ele veio quando detonou o tal Juan no escritório? Por favor produção, mais momentos desse pro Tenente Kelly! Danno continua ranzinza e sarcástico. Se dividiu entre chorar as pitangas por não saber o que dizer à Gabby, criticar os métodos de "diversão" de Steve e servir de vela pra Steve e Cath onde até um pássaro raro ele achou. E Steve... Bom, Steve continua sendo o ser mutante sobrenatural de outro universo extraterrestre e ciborgue de sempre. Detonando cinco caras de uma vez e pulando em helicópteros que já estão no ar. We love it.

O plano da NLM foi super bem bolado. Invadir e tomar o Palace, roubar as informações sobre o esconderijo de Kono e Adam (falarei sobre isso depois), executar Ricardo, se entregarem pra depois serem liberados por modo chantagem (sequestrar a Cath é golpe baixo) e então fugir. Só não contavam com a astúcia de Steve que sempre tem um plano, e mesmo quando falha ele tira outro da manga rapidinho. Eles foram espertos, mas a Five-0 é sempre mais. (Me obriguei a resumir a ação da gangue dessa forma pois ainda falta muito a ser dito.)


Aloha ke kahi I ke kahi (Precisamos uns dos outros) fez jus ao seu titulo. Digo isso por causa do amor nesse episódio. Não só pela cena fofa mas um tanto triste entre Kono e Adam logo no início do episódio, onde ficou claro que Kono, mesmo disposta a construir uma nova vida com Adam, sente falta de tudo. E ele o mesmo. Não só pelo desabafo de Danno sobre seus sentimentos por Gabby enquanto Steve tentava ressucitar Ricardo, o que gerou mais uma discussão memorável. Mas principalmente pelo desespero de Steve para reaver Cath e o reencontro dos dois. Gente por favor, esses dois se amam! Ele estava disposto a destruir sua carreira e perder o distintivo para não perder Cath. "Perdi meu pai lidando com gente desse tipo. Não vou perder a Cath também." Quase pensei que ele finalmente diria que a ama, mas vamos combinar que um "pensei que fosse te perder" numa situação dessa vale por uns dez "eu te amo".

Kamekona e Max apareceram pouco mas também brilharam. Como não solidarizar com a preocupação de ambos? "Eu tenho família lá dentro!" Tadinho do Kamekona... Mas eu ri dele provocando o novato. Max já apareceu um pouquinho mais e até num momento tenso. Quando Steve foi falar com Lorde Fat uma última vez antes deste ser transferido, e coletar uma amostrar de DNA. Agora cabe a Max fazer a análise e confirmar ou não a nossa teoria e a de Steve. Teoria essa que abandonei e retomei tantas vezes. Serão Steve e Lorde Fat irmãos?


Só não digo que o episódio foi o sinônimo de perfeição porque teve pouco de Kono, mas ainda assim merece nota máxima. E finalmente falo mais sobre Kono e Adam. O divertido Toast (que agora tem medo de levar um tiro de Danno) foi chamado para descobrir o que a NLM tanto queria no computador da Five-0: o esconderijo de Kono e Adam. Será que agora a NLM está diretamente ligada à Yakuza? Chin até avisou Kono, mas já era tarde e a casa já estava cercada. Foi nesse momento crítico que o episódio acabou num cliffhanger espetacular e agora teremos que esperar alguns dias pra ver como Kono e Adam vão sair dessa.

E pra encerrar o review peço um minuto de silencio por aqueles que nos deixaram nesse episódio. O computador que tanto fez os olhos dos fãs brilharem pela maravilha tecnológica que era e que tanto desejei, e o camaro prata que foi palco de tantas discussões e que me rendeu inúmeros sonhos no banco de trás durante perseguições. Eles serviram bravamente à Five-0 e morreram de um jeito devastador. Que descansem em paz.

Bom gente, é isso. Primeiro review da temporada eu sempre faço uma confusão danada, mas vocês entendem né? Foram muitas emoções. E que continue assim!

Postar um comentário Disqus

 
Top