A busca por Henry em Neverland está mais longa e cheia de aventuras que a jornada da Sociedade do Anel na Terra Média.

Quando Sininho disse que estava pronta para levar nossos queridos heróis (e Regina) em busca do Henry, eles descobriram que tinham um problema. A fadinha pediu para que eles lhe dissessem o plano de fuga e eles perceberam que não tinham um. Eles não sabem nem como chegaram no lugar direito, imagina sair dele. De acordo com Hook, ninguém sai da ilha a menos que Peter Pan permita. Mas uma pessoa já conseguiu sair sozinho: Baelfire, a.k.a. Neal. Mas cadê Neal, né? Ele está morto, ou pelo menos é o que nosso grupo de salvadores de Henry acham. Então eles tentam encontrar o local onde ele morou enquanto estava na ilha para tentar encontrar alguma pista de como ele havia conseguido escapar.

Enquanto isso, fizemos uma viagem ao passado para ver mais uma vez como ficou a vida de Baelfire depois que seu pai virou o das trevas (the dark one). A gente sabe que o moleque ficou largado de lado quando Rumpelstiltskin começou a fazer as atividades trevosas dele pela terra encantada a fora. Mas Rumpy sempre mostrou ao filho dele como o amava, embora de uma maneira meio esquisita. Bael não queria um pai poderoso e trevoso; ele só queria o pai dele ali, do lado dele. Mas Rumpy é meio assim sem jeito com essas coisas e a relação dos dois ficou prejudicada.

E essa semana nós conhecemos mais um personagem das histórias que vemos totalmente distorcidas em Once Upon a Time: o flautista mágico. Bateu até uma saudade da primeira temporada, quando a gente passava o episódio todo tentando descobrir quem era aquele personagem quando morada na Floresta Encantada.

Baelfire tinha dado uma escapadinha das asas de seu pai e Rumpy seguiu seu rastro até um vilarejo. Ao chegar lá, ele botou terror na galera querendo o filho dele de volta, mas nem adiantou muita coisa. O pessoal do local tava se unindo para procurar os meninos que haviam sumido na noite anterior. Baelfire provavelmente estaria junto com os outros garotos. Daí Rumpy foi atrás do flautista catador de garotinhos para poder resgatar seu filho. Para isso, ele teve que esperar a noite seguinte para seguir os meninos que saíssem de casa ao ouvir o som de sua música. Os adultos do vilarejo disseram que somente as crianças ouviam a música, pois elas tentaram avisar seus pais e estes não entenderam, pois não ouviram nada.

Então Rumpy foi até onde os garotos estavam. Mas ele foi guiado pela música. Ele, ao contrário dos outros adultos, conseguia ouvir a música do flautista.

Mas a questão com Once Upon a Time é que o buraco é sempre mais embaixo.

Peter Pan é o flautista! E somente os meninos que não se sentem amados, os que se sentem perdidos, é que ouvem a flauta. Pan se sentia sozinho em Neverland, e por isso foi até a Floresta Encantada buscar novos amiguinhos. Ele levaria os meninos todos para sua ilha, mas Rumpy apareceu querendo o filho de volta e Pan lhe ofereceu um acordo. Mas não! Ninguém oferece acordo pra Rumpy; é Rumpy quem oferece um acordo às pessoas.

Pan disse ao Rumpy que ele podia perguntar Bael o que ele preferia: ir com Pan ou ficar com o pai. Pan ainda disse que se Bael escolhesse ficar, ele deixaria. Mas Rumpy teve muito medo de perguntar ao filho o que ele queria porque sabia o quão insatisfeito Bael estava. Então achou melhor usar mágica e tirar o moleque de lá.

Bael ficou furioso com o pai e disse que teria escolhido ficar com ele, e eles talvez pudessem voltar a ser uma família. Mas Rumpy tem que usar magia pra tudo e Bael num curtiu isso muito não. Daí pra frente a gente sabe mais ou menos o que aconteceu, né? Porque nós já vimos nas temporadas anteriores que Bael conseguiu o feijãozinho mágico pra ir para uma terra sem magia, no caso a nossa, mas na última hora Rumpy não quis ir e Bael escorregou pelo portal (de novo) e veio sozinho.

Bael tem tido certa dificuldade em confiar no pai, e não é pra menos, né? Então, quando os dois se encontram em Neverland a coisa fica meio feia. Primeiro, Rumpy acha que Bael é uma visão, já que ele tem visto Belle pela ilha e sabe muito bem que ela está lá em Storybrook. Quando Bael o chama de “papa” Rumpy percebe que é o filho deveras e que ele não está morto. Então os dois se juntam pra ir atrás do Henry.

Enquanto isso, do outro lado da ilha, Charming continua mentindo, ou melhor, omitindo a verdade de sua família. Hook disse a ele que a família dele merecia saber que ele estava morrendo. Mas Charming é o valentão e não quer que Snow e Emma se distraiam de sua missão principal, que é salvar o Henry. Charming conhece muito bem sua mulher e sua filha e sabe que elas sairiam feito loucas pela ilha em busca de uma cura e deixariam para salvar Henry depois; e Charming não quer isso.

Eles finalmente chegam ao local onde Neal morava enquanto estava na ilha e não encontram grande coisa. Era uma caverna cheia de desenhos nas paredes. Com umas cascas de coco e uma vela acesa, Emma conseguiu refletir umas luzinhas no teto da caverna que Hook afirmou ser um mapa, que somente quem o “desenhou” saberia dizer o que significa; assim ele havia ensinado a Neal.

Mas aí o coração dói, e a gente quer chorar, porque Emma não está conseguindo lidar com aquilo tudo, e Snow tenta ajudar mas também não se sai muito bem porque nunca soube ser mãe, apesar da filha já ser grandinha e as duas terem a mesma idade. Emma não consegue lidar com a vida, Snow não consegue lidar com Emma, e a gente não consegue lidar com as cenas dessas duas!

Snow diz a David que entende a raiva de Emma por ter perdido Neal, pois ela não saberia continuar a viver se David morresse. Aí ele desesperou porque ele tá com o pé na cova por causa da flechada venenosa que ele levou. O veneno está espalhando pelo corpo dele e ninguém sabe além do Hook. David pede para Snow que ela continue vivendo se algo acontecer com ela, mas ela disse que nah... nada vai acontecer com ele enquanto ela estiver ali. Assim a gente espera, Snow, porque eu também não saberia lidar com a morte do Charming.

Peter Pan já disse a Emma que ela sairá de Neverland uma órfã, aí a gente fica preocupada com a situação do Charming. Mas a gente também já viu que Emma já chegou na ilha uma órfã; então pode ser mesmo que encontrem uma cura pro Charming. Aguardemos. E oremos!

De volta ao outro lado da ilha, Neal juntou-se ao pai para salvar Henry. Aí Rumpy chegou botando a molecada toda pra dormir para que Pan ficasse sem seus amiguinhos. Como Pan é muito poderoso e o feitiço do sono não “pega” nele, Neal deu-lhe uma flechada venenosa. Mas Pan achou que Neal era besta e pegou a flecha no ato. Mas Neal é cabra esperto e, ao invés de colocar a magia na ponta da flecha, colocou na haste. Então, Pan, ao segurar a flecha, ficou enfeitiçado. Mas era só um feitiço paralisador, do tipo petrificus totalus, só o suficiente pra pegar o Henry e sair dali. Quando eles saíam, Pan disse a Neal que Rumpy pretendia matar Henry. E vocês acham que ele acreditou? É claro! É claro que o mocinho para pra dar ouvidos ao cara mal na hora de fugir com o ouro; o ouro no caso sendo o Henry.

A Belle imaginária que Rumpy andava vendo pela floresta disse a ele que a única coisa que ficava entre eles era sua ruína, ou seja, Henry. Todos lembramos da profecia de que um garoto reuniria Rumpy e seu filho, e que esse garoto seria o fim de Rumpy. Acabou que o garoto era o Henry e Rumpy sacou que teria que matar o menino. Mas o trevoso queria se redimir; ele já tinha perdido o filho mesmo, então ele ia salvar o neto e sair como o bonzinho da história. Acontece que agora ele sabe que Neal está vivo e as coisas mudaram.

Rumpy prometeu a Neal que as coisas não mudaram, e que ele não pretende mais matar Henry. Mas Neal achou melhor não arriscar e acabou jogando no pai o próprio feitiço que havia paralisado Pan. Neal/Bael fugiu com Henry e deixou Rumpy paralisado lá.

Rumpy insistiu com Neal que ele precisaria dele para protegê-lo de Pan, mas ele não lhe deu ouvidos dizendo que estariam mais seguros sem o trevoso por perto. Mas o trevoso estava certo, e Pan e seus amiguinhos acabaram pegando Neal e Henry. Na verdade, pegaram Henry de volta e prenderam Neal, onde ainda não sabemos.

Ao acordar, Henry não se lembrava de nada. Ou seja, ele continua pensando que seu pai está morto. No início do episódio, Pan havia começado a tocar em sua flauta e Henry não havia escutado. Aí a gente mandou um “bem feito” na fuça do Pan por achar que pode mexer com a família Charming. Mas ao final do episódio, Henry já escutava a música ou lembrar que o pai estava morto e que sua mãe não o havia resgatado.

Pan também certa vez disse a Emma que quando ela encontrasse Henry ele não ia querer mais sair da ilha; e isso a gente até acredita. Ele j;á mostrou seu lado menino problema quando descobriu que Neal era seu pai e que, portanto, seu pai estava vivo, ao contrário do que Emma havia lhe dito.


A coisa está tensa no momento! Vamos perder Charming? Vamos perder Henry? Emma seguirá uma órfã? Ao quebrar a maldição e descobrir que Snow e Charming eram seus pais, Emma começou a se sentir parte da família. Mas desde que essa temporada começou, ou melhor, desde que Neal voltou e ela teve que encarar seu passado, ela anda se sentindo meio abandonada novamente. A gente sofre com ela. E fica daqui torcendo pra, pelo menos dessa vez, o bem vencer.

Postar um comentário Disqus

 
Top