Ted do Futuro: “Nessa noite, só fiz escolhas péssimas. Mas graças à Cassie, não estive com mais ninguém naquele casamento. E se eu estivesse, talvez sua mãe e eu não teríamos nos conhecido. Então de certa forma, eu escolhi sabiamente.”

Imagino que a essa altura muitos já devam estar “xingando muito no twitter” os produtores de HIMYM por este se tratar de mais um episódio de enrolação. Não vou defender o contrário, mas acho que mesmo a passos lentos, a história está evoluindo.


Nesse episódio, o plot que evoluiu foi o de Marshall contar a Lily que aceitou ser Juiz em NY. Não que ele tenha contado, mas acompanhamos todas as possibilidades da forma como ele poderia contar a Lily e como ela poderia responder. E considero um dos pontos altos do episódio Lily abrindo a boca para responder e saindo a voz e o jeito da Daphne.

Ao fim do episódio, após alguns conflitos ideológicos, Marshall e Daphne acabaram brigando e ela mandou uma mensagem para o celular de Lily contando tudo e deixando um gancho para o próximo episódio. E a considerar o que aconteceu em The Broken Code, teremos provavelmente o próximo episódio focado na resolução desse problema. Espero que essa questão seja resolvida rapidamente ou que Marshall chegue logo e converse de uma vez com Lily.

E quanto a bendita conversa, estou na torcida para que Lily realize seus sonhos já que até agora só Marshall o fez, então espero que ou Lily vá para Roma e eles fiquem separados por um ano, ou Lily arrume alguma coisa muito melhor em NY.

Partindo para o plot de Robin e Barney, onde mais uma vez Lily teve participação mais do que importante (adoro episódio com overdose de Lily) temos os noivos contando ao Reverendo a forma como se conheceram. Acontece que eles usaram a versão cut cut de Lily e Marshall e não a versão vidaloka de Robin e Barney, o que nos levou a um remake dos “How I Met” desses dois casais, e me gerou várias risadas e momentos nostálgicos.


A maior parte das risadas ficou por conta da versão de Lily contando ao Reverendo como conheceu Marshall (se referindo a Barney e Robin, claro). Resumindo, Barney apresentou Ted para o que poderia ser o amor da vida dele e logo depois estava se atracando com ela. Obviamente demorou umas 3 temporadas, mas com esse olhar distante das primeiras temporadas, tudo parece ter ocorrido da forma como foi mostrada mesmo.


Então, eis que ao descobrir a verdadeira história do casal (incluindo as mais de 250 mulheres que Barney transou), o Reverendo tem um infarto e morre! Simples assim. Agora precisam de um outro Reverendo para realizar a cerimônia. Mais um plot sendo acrescentado a esta última temporada e que com certeza faz parte daquela narração do Ted do Futuro dizendo que foi um casamento onde "tudo deu errado".


Por fim, temos Ted tentando se dar bem no casamento. Por mais que muitos possam reclamar que Ted deveria encontrar a mãe logo, acho natural que um solteiro queira se dar bem num casamento.

A referência a Indiana Jones e a Última Cruzada, e daí vai mais um momento nostalgia pois eu adorava assistir ao filme na Sessão da Tarde, nos leva a um Cavaleiro Templário que guia Ted em suas escolhas... Todas péssimas...


Mesmo que ele não tenha se dado bem com Cassie (ou com a garota que tem orgasmos similares a alarmes de carros dos anos 90 – aplausos para a imitação de Robin, deu até para perceber que os outros seguraram o riso), e que esse tenha sido mais um dos zilhões de fatores que contribuíram para que ele conhecesse a mãe, convenhamos que se ele tivesse se dado bem no casamento, com certeza nem se importaria com a mãe mesmo.

Claro que o episódio poderia ter desenvolvido alguns plots importantes e enrolando menos em outros, mas só passamos por um quarto da temporada, temos mais 18 episódios, muita água ainda vai rolar.


Postar um comentário Disqus

 
Top