A verdade está lá fora. Ou seria dentro?

Como não gostar de um episódio em que um homicídio duplo resulta na caça por um artefato histórico? Ainda mais quando o episódio em questão é de Hawaii Five-0, e podemos apreciar nossa querida equipe lidando com teorias de conspiração. E em meio disso ainda tivemos um reencontro de amigos e um pouco mais de lenha na fogueira no que diz respeito a possíveis tumultos no relacionamento de Steve e Cath.

Ka 'oia'i'o ma loko (A verdade interior) retomou a tradição de começar o episódio com o caso da semana. E na verdade a cena inicial talvez tenha sido uma das poucas coisas que não gostei, achei longa demais e aquele jogo de sedução do casal Van Horn parecia mais cena de novela. Mas quando os atiradores invadiram a casa, mataram o casal e ouve-se o choro do bebê foi de partir o coração. Aliás, ninguém antes do Danno (querido como sempre) se indignou em acalmar a menina? Nenhum policial se comoveu? A propósito, por um breve momento achei que o Danno ia querer ficar com a menina que nem ficou com aquele cachorro no 2x08 (Lapa'au). Mas as cenas foram uma fofura.


A questão é que o que poderia muito bem ser apenas um caso de vingança contra um casal milionário era na verdade uma tentativa de roubo de uma antiga peça de arte. Prova de que os bandidos não eram tão cultos é que se fossem, acompanhariam a programação do museu e saberiam que a "folha" não se encontrava na casa. Enfim, para tentar entender o valor daquele artefato e assim chegar aos bandidos a Five-0 recorreu à Jerry. Teórico da conspiração e amigo de Chin do colegial que foi interpretado pelo querido e antigo colega de elenco de Daniel Dae Kim, Jorge Garcia. Adorei a reunião Lost, principalmente porque essa veio com piadinha. "Foi como estar preso em uma ilha deserta o verão inteiro." Só faltou o Locke... Digo, Tio Joe.

Só deixando um pouco de lado a análise (nem tão) imparcial, preciso dizer que adorei essa quebra de rotina. Digo tratar de um caso de conspiração em uma séria policial normal, por assim dizer. Principalmente porque a busca pelo artefato me lembrou um pouco de Alias. E (pasmem!) a história sobre a troca de estátuas do Rei Kamehameha I é verdade! De fato a estátua original esculpida por Thomas Gould se perdeu no mar quando o navio que a transportava de Florença para Honolulu afundou perto das Malvinas. Sendo assim substituída pela réplica que está em frente ao Ali'iolane Hale (QG da Five-0), e anos mais tarde encontrada e levada para Kapa'au. Viram, Hawaii Five-0 também é cultura! Bom, se os anéis perdidos dos Medici realmente estão no pé direito da estátua já é outra história. Mas já não duvido também.


O fato é que adorei Jerry, o que pode não ser nenhuma novidade. Adoraria vê-lo mais vezes contribuindo com a Five-0, principalmente se Danno for sua Scully. E até ver mais momentos de peso (com o perdão do trocadilho) com Kamekona. ("Você viu algum helicóptero negro?") Ah e claro, azarando Cath. Embora tenha sido convencido de que o namorado dela é um completo animal. É, Steve que se cuide! Tem muita gente de olho em sua bela e inteligente namorada.

Falando em Cath, chegou a hora da tão discutida saída da Marinha. Finalmente ela e Steve conversaram melhor sobre isso e ele finalmente admitiu não estar tão a vontade com a situação. Talvez em parte por ficar ouvindo o que Danno diz. Mas lembre-se Steve, isso é coisa que colocam na sua cabeça. Na verdade não tenho medo de uma traição, mas de sérios apuros. Algo me diz que essa bondade toda do Billy é só fachada.


Mas a cerimônia de premiação foi linda e até chorei com Cath quando esvaziou seu armário. Sem falar que ganhou um baita presente de Steve, e aquela negociação toda com o Max foi uma diversão a mais. E o mais importante era o valor sentimental que o disco de Chicago tinha para Cath. Viram como ele presta atenção? E vai prestar mais ainda agora. Foi impressão minha ou vi uma ruga de preocupação em sua testa no fim da cerimônia, olhando de Cath para Billy?

Acho que desde que o novo emprego de Cath virou o tema central das discussões entre Steve e Danno elas ficaram ainda mas engraçadas. Não dá pra não rir de toda aquela comparação com coelhos. Só fico pensando porque Danno repete tanto que "sabe dessas coisas"? Estaria se referindo ao breve momento em que voltou com Rachel ou alguma namorada do passado o trocou por um ex? De qualquer forma, são coisas de Danno.

Kono continua fazendo falta, dessa vez nem apareceu. Apenas vimos Chin preocupado com ela dizendo que Kono e Adam chegaram em Hong Kong, querendo ir pra lá também. E não seria nada mal ver Chin, Steve, Danno e até Cath indo resgatar Kono, certo?

Agora é esperar pelo próximo episódio e mais respostas.

Postar um comentário Disqus

 
Top