Eu sei o que The Vampire Diaries fez na Fall Season passada.

A quarta temporada de TVD não foi nenhum primor. Pouco desenvolvimento, saídas convenientes ("funcionou!" foi a justificativa para o retorno do Jeremy), tramas desinteressantes... Foi como um gole de "protein water" cheio de verbena que tivemos que engolir para chegarmos até aqui.

Era importante, portanto, que esta season premiere fosse no mínimo satisfatória, para que nos fizesse acreditar que a TVD cheia de plot twists e tramas ágeis que conhecemos e adoramos não estivesse perdida, afundada e presa em um cofre para toda a eternidade. Dito isso, acho seguro dizer que "I Know What You Did Last Summer" nos deu esperanças - com um toque de mistério e uma boa rodada de twists - de que as coisas irão melhorar.

Assim, iniciamos mais um ano. Desta vez, com Santelena e Caroline preparando-se para ir para a faculdade (Adeus Mystic High. Olá, colegas de quarto misteriosas!), com Pastelfan ainda no fundo do rio (não que alguém se importe), com Mattédio curtindo a Europa e algumas surubas originais ao lado de Rebekahchorra (que curte cadelas também), com Tyler desaparecido (pela centésima vez), com Jeremy de volta dos mortos (pela milésima vez) e com Bonnie morta, mas ainda divertida e funcional como sempre (cof-cof).

É claro que a maior mudança de todas foi BisKath quem sofreu, já que agora ela terá que lidar com bolhas nos pés e cabelos a la Maria Bethânia. Sem sua imortalidade, mas ainda bitch o suficiente para agradar, ela procura Damon por apoio e proteção. Além disso, Katherine funciona aqui muito bem como substituta a Santelena no cargo de mocinha em perigo do dia, com a diferença de que essa última não teria as "bolas" de BisKath para enfiar um carro em um poste e escapar.

Silas, a doppelquenga de Pastelfan, também está de volta, apesar de Bonnie não ter sentido necessidade alguma de avisar a alguém sobre a possibilidade do vampiro ter sido solto (muito ocupada essa vida de fantasma, enviando cartões postais para Papai-Bruxa e emails para Santelena, né?). Quanto a Paul Wesley, esse, infelizmente, não consegue repetir o feito de Nina Dobrev e faz um cópia idêntica do seu Stefan revoltado quando no papel de Silas, sem conferir qualquer personalidade ao novo personagem. 

Ao menos, o episódio episódio acerta ao resgatar o conflito de Stefan a respeito de "desligar" suas emoções, enquanto este se encontra preso debaixo d'água a procura de algo ou alguém em que possa se segurar. Alguém como Elena, que surge em sua visão revelando a nós telespectadores que tudo aquilo não passava de algo ocorrendo em sua cabeça, ao invés de mais um flashback.

Em paralelo, vemos alguns mistérios sendo plantados ao longo do episódio, como a morte da nova colega de quarto de Elena e Caroline. Quem a matou? Por que a polícia tentou esconder o motivo de sua morte? Qual é o gosto de água com proteína? Talvez nunca saibamos. Temos também Mattédio e sua colega de suruba Nadia o atraindo até um beco para colocar o Belzebu em seu corpo, ou algo ainda mais assustador, como a avó da Bonnie.

Brincadeiras à parte, The Vampire Diaries consuma aqui mais uma premiere bacana, algo que pode se dizer de um episódio razoável de uma série que estava ruim e que não foi um desastre colossal em seu retorno. Desse jeito, só nos resta torcer e rezar para que até o término da temporada a qualidade da série se mantenha estável e satisfatória, ou passaremos mais um ano arrependidos e tristes por sabermos o que TVD fez na Fall Season passada.

Notas do diário:

- Jeremy revoltado porque jogaram o Galaxy S4 dele no chão. Quem não ficaria? A propósito, só eu fico notando as milhões de marcas dos celulares da galera de TVD?

- A morte do pai de Bonnie foi tão relevante que nem me dei ao trabalho de escrever algo a respeito.

- Caroline: "E se ela for uma psicótica e nos matar no chuveiro?" O que é isso? Psicose?

- Como assim Silas não matou Katherine na banheira com uma mera virada de pescoço? Ágil... Prático... fácil... como uma iogurteira Top Term...

- "Paul Wesley tentando atuar? Medo." pensava este figurante...


Até semana que vem!

Postar um comentário Disqus

 
Top