"Você é a melhor coisa que já entrou na minha vida. [...] Seu amor me manteve vivo."
Desculpem o sumiço, fim de ano sabem como é, sinônimo de correria. Sem falar que os episódios também demoraram para sair legendados, então virou uma bola de neve. Mas voltando à GG, o Chuck tem sido a grata surpresa desta temporada, se já era, digamos, irresistível sendo como era, imagina com suas novas atitudes? E Blair notou isso, tanto que queria "consertar" Loius, para que ele ficasse como Chuck é agora.
A festa do episódio é o aniversário de Cece, que relembrará a época Disco, toda a família está reunida para a comemoração, até Carol se apresentou, à contragosto de todo mundo.
Max se mostrou um belo FDP, até me enganei, pensei que gostasse da Serena mesmo, que nada. Aquilo lá só pensa em dinheiro e trata a garota como "apólice de seguro". Ele fecha o cerco sobre Ivy/Charlie, ou ela paga $ 500 mil - quase nada, né gente? - ou ele a desmascara. Ela e Carol até cogitam pagar - o que me faz imaginar quanto dinheiro as Rhodes têm -, mas Cece tranca o fundo da neta para evitar que sua filha se apodere da grana. Qualquer saque maior que $50 precisa de sua assinatura. Mas elas são espertinhas e bolam um plano.
Enquanto isso Cece esconde uma doença, que Ivy/Charlie sabe qual é e a acoberta perante a família, ganhando sua confiança e a assinatura para comprar um apê em NY. Serena descobre sobre Ivy e liga ela ao Max, prepara uma cilada e toca o rapaz no covil. Max desmascara Ivy, mas ela sempre dá a volta por cima, diz que ele a chantageou e que é tudo mentira. E as garotas Rhodes protegem umas às outras, deixando Max fulo e desacreditado, ah, e sem a apólice de seguros dele. Carol disse para Ivy que a família não a perdoaria se descobrisse sobre a verdadeira Charlie. Pergunto-me, o que pode ter acontecido com essa garota?
Claro que a parte mais fofa do episódio ficou por parte de Chuck, que não imagina o dia em que não amará Blair. Posso com isso? É muito amor.
5x10 - Riding In Town Cars With Boys
"Nós gostamos de pensar que estamos no controle da vida, mas a verdade é que a ideia que podemos controlar nosso destino é ilusão."
Blair e Chuck roubaram a temporada para si, isso é fato e é muito merecido. Ficar vendo Serena quebrar a cara com mil caras diferentes não tem a menor graça. No fim do último episódio, Charlie/Ivy disse para Max que agora ela era intocável e que ele que tentasse fazer alguma coisa. Óbvio que isso deixou o mau caráter fulo da vida e doido por vingança. Como parte de sua nova vida, a doida cortou todos os documentos da Ivy, desfazendo-se de sua identidade "pobre". Para fechar com chave de ouro a aceitação na família, Lily organiza a festa da vez, o début da sobrinha para a sociedade.
O boato que ronda Nova York é de que o casamento real não vai mais acontecer. Enquanto isso, Dan decide que deve deixar Blair saber o que ele sente por ela. É muito mel para uma personagem só. Serena deve estar roendo os dedos de inveja, há tempos não é desejada por tantos homens! Enfim, a loira está numa fase de repensar os namoros do passado e pesquisa na Gossip Girl se teve algum que valeu a pena, que foi bom. Adivinhem quem é essa pessoa? Dan! O cara que ela descobre que vai se declarar para Blair. Ela liga e o aconselha a não fazer isso. Porém, sabendo que Dan não deu bola para seu conselho, ela vai ajudar Louis - ou seja, ela mesma - levando-o até onde Blair está, para que façam as pazes.
Só que ninguém ignora que quem Blair realmente ama e sempre vai amar é Chuck. Ela liga para ele, pergunta se ele amaria o bebê de outra pessoa e induzido por sua bondade, ele diz que não pode ser errado ela casar com o pai do filho dela. Partindo o coração de B em milhares de pedacinhos. Dan nota a tristeza da garota e faz "danzice", ele é bonzinho, gente. E para a felicidade de Blair, coloca ela e Chuck juntos para se acertarem.
Max não sumiu, está rondando e querendo ferrar com quem estiver na sua frente. Que cara nojento e asqueroso. Se uniu ao Trip, que perdeu a regalia com o vovô, e - depois de molhar a mão com muito dindim - planejou um acidente com morte para Nate, o mais novo queridinho do velho. Mas o destino ferrou tudo e colocou Chuck e Blair no carro que Nate deveria estar e são eles quem sofrem o acidente. Blair fica bem e Chuck só a volta do hiato poderá nos dizer. Na minha humilde opinião para quem sobreviveu a um tiro, um acidente é fichinha. Creio que ele ficará em coma, mas não morrerá.
Sentindo-se culpada, já que foi ela quem chamou os paparazzi para sua festa, Ivy diz para Rufus que ela é a impostora e foge, para variar. Agora só nos resta esperar.
Claro que o episódio agradou a grande maioria dos fãs da série. Cheio de cenas de tirar o fôlego, inclusive a do encontro do casal mais fofo! Espero que na volta a série não decepcione e continue com bons episódios. A curiosidade está me matando!! Vou contar nos dedos o dia 16/01 chegar. Até porque é quando termina minhas férias do trabalho. #chora
Xoxo, até a volta de Gossip Girl.