Só agora que vocês viram que Shane é o MELHOR?

Não é de hoje que Weeds é simbólica. A série sempre cerca a família Botwin com filosofias e reflexões sobre o lugar deles no mundo e ao lado um do outro.

Veja a dinâmica Jill-Andy, por exemplo. Eles se encontraram neste novo relacionamento. Nem a chegada de Nancy e a intromissão de Scott abalou os dois. Andy pode até ter tido uma sacudida por causa das terríveis gêmeas, mas ele reagiu à altura, ou seja, com a mesma infantilidade, e, no final, saiu respeitado como um adulto. Claro, o fato de Scott perder as estribeiras ajudou demais, mas Andy teve o seu mérito.

Até mesmo Doug entrou na filosofia de Weeds. O lugar dele no mundo já está marcado como trambiqueiro, seja de um jeito ou de outro. E como trambiqueiragem é a especialidade do clã Botwin, aí está a explicação do porquê de um vizinho enxerido ter seu espaço garantido entre eles. 

O principal deste 8x03, no entanto, foi o lugar da "nova Nancy" diante dos filhos. Quando a gente observa, parece que ela abandonou seus meninos. Silas mesmo, afirma que "crime é o negócio da família". E Nancy com esse negócio de ser "boa pessoa" está deixando seu legado para trás. Ora, mas até nisso Shane está um passo à frente.

Primeiro, ele já deixou a vida de criminoso no passado. Segundo, vocês se lembram de Nancy falar para ele "sorrir" no 8x02? Pois é, ele arrumou um jeito muito mais lindo de dizer o mesmo para ela.

O fato de ele prender Tim Scottson não é só o modo de ele dizer "Sorria, mãe, porque eu te protejo", como é também o jeito de ele reconhecer o sacrifício que ela fez.

Sim, o sacrifício que ela fez ao assumir o assassinato de Pilar por ele. Gente, ela ficou quatro anos na cadeia pelo filho e ainda sobreviveu a um tiro na cabeça. Enquanto eu assistia à cena de um Shane todo sério levando Tim à justiça, era o mesmo que vê-lo dizer: "Mãe, você não vai sofrer mais".

Porque, povo, qual seria o motivo de um psicopata, de uma família traficante, querer se juntar à polícia senão para proteger sua família?

E a reação de Nancy tentando proteger Tim... Ô mulher difícil. Ainda bem que a ficha dela caiu, mesmo que tenha precisado de um empurrão de Mitch... mas caiu. Aquele olhar dela no final, aquele sorriso de mãe orgulhosa, era tudo o que Shane queria. Sorria, mamãe. Seu filho está tentando impressionar você.



quote que traduziu "See Blue and Smell Cheese and Die"

Nancy: Silas, seu irmão está a ponto de matar outra pessoa.
Silas: Ele não vai matá-lo. Ele é muito esperto para isso. [...] Tortura, talvez. Essas merdas medievais: Burro espanhol, berço de Judas... Só estou dizendo que talvez ele mereça 10 minutos com Shane. Ele atirou em você.


@nanydng

Postar um comentário Disqus

 
Top