O palco é todo de Michelle.

Finalmente Michelle começou a dar aulas, algo que pensei que ocorreria lá no início da série. Afinal, ela foi apresentada com uma protagonista dançarina e bem pouco se viu de Michelle assim até aqui. Todo aquele medo de estar acabada caso desse aulas foi por água a baixo com a forcinha de Fanny, que sumiu do mapa e deixou tudo nas mãos da nora. Mas também, a situação das aulas foi do nada ao tudo em pouco tempo. Michelle deu aula para crianças mijonas, para adultos, de balé, de cardio-striptease e outros ritmos que nunca ouvi falar, até que desabou. Mas nem teve tempo para descansar, porque o estúdio estava inundando.

E sem saber o que fazer, Michelle contrata Davis, um caolho, que aparentemente é um faz-tudo e não deve ser chamado para problemas hidráulicos. A presença dele rende muitas piadas com sua condição e a relação dele com Truly - que aparece para julgar e depois ajudar - é como a de cão e gato, até a parte de se engalfinhar. Queria muito que Davis fosse mais recorrente e que formasse um par com Truly, que precisa muito deixar o luto para trás.

Aqui, Michelle ficou mais próxima das meninas e até saiu para comer besteiras com elas. O papo não foi bem compreendido por Ginny, que decidiu ser periguete e terminou o namoro com Josh, com quem estava desde o segundo ano. Confusão para cima de Michelle, já que a garota, completamente imatura, culpou a professora pelo término e sua mãe foi tirar satisfações. No meio do discurso deixou bem claro que ficou chateada por ter perdido um cara que fazia tudo o que ela precisava e não que fazia a filha feliz. O término também acarretou na cena mais triste, envolvendo Boo. Charlie, quando soube da solteirice de Ginny, pediu para Boo falar dele para ela. Poxa!!!

Não tenho como expressar quão triste foi ver a Boo sofrer por Charlie. Ele tinha que ser página virada na vida dela. E cadê o cara do bar, o surfista bronzeado? Godot. Ela merece muito mais que um cara que não a enxerga e que a pede para fazer seu lado - como sou velha - com a melhor amiga. E o que foi Ginny considerando ficar com Charlie? Na frente da Boo, que ela sabe que é apaixonada por ele. Mas o que é dela está guardado. Boo com o coração despedaçado arrasa corações alheios.


Em Blank Up, It's Time, ela tem um admirador. Não digo que não senti falta de Godot, mas pelo menos Boo pôde se sentir vista, notada. O tal do Carl sabe tudo sobre ela e está na cara que é apaixonado. Pena a intromissão das amigas, que acham que ele não é bom suficiente só por ser baixinho. Eu gostei dele, é o tipo de cara que Boo merece.

Já Sasha, bom, essa surtou de vez! Desde o episódio piloto já foi nos mostrado que Sasha seria a vilãzinha, antipática e mal-humorada da série. Depois ela foi se mostrando mais e não era tão ruim assim, agora ela despirocou de vez. Tudo por conta da família perturbada que tem. Um pai que é gay e não assume, uma mãe que não aceita a opção do marido e não se separa para não perder o dinheiro e um caos total em casa. A negligência é tanta da parte deles com a garota que ela pensa em ir para o acampamento do Joffrey e só contar para eles depois que voltar, já que eles nem vão notar sua ausência. Senti pena. E me coloquei no lugar dela, poxa, ela é bonita, tira boas notas, dança bem e ninguém a elogia por isso. Dá um desânimo mesmo. E quando ela pensou que tinha chamado atenção suficiente, contando sobre o estrago no carro da mãe, ganhou um cartão de crédito e uns dias em um spa. Alouuu! Agora, acho que na cabeça dela o lema é vou surtar! Porque ela roubou uma blusa da Michelle, foi grossa com ela e simplesmente não deu bola para as regras de Fanny, o que resultou na perda de um papel e na expulsão da escola de dança. A coisa está feia, ela até decidiu ser líder de torcida!

O romance esteve no ar nesse episódio. Fanny com Michael, Michelle com o ex da Lorelai, que agora é diretor de teatro. Nossa! Tive que rir na cena pós-sexo, com toda a choradeira de Michelle, acho que ela nunca mais vai ver o diretor. Não tem como ele não ficar assustado depois daquela crise.

Os dois últimos episódios foram divertidos e começaram a mostrar Fanny e Michelle seguindo com suas vidas, mas não dá para deixar de notar que muita coisa é deixada para trás. Falta continuidade de um episódio para o outro. Vejamos, o pai de Sasha ser gay e toda a briga que tiveram não foi mais mencionado na série, Godot não apareceu mais, mesmo com muitas cenas acontecendo no bar/lanchonete, o término de Ginny e suas consequências não foram mostrados, Truly nem apareceu no último episódio, Boo terminou o 1x07 brava com Michelle e não nos foi mostrado mais nada disso.

Eu realmente tenho uma simpatia enorme pela série e pelos personagens, mas começo a sentir uma ponta de preocupação. Se a série não ficar firme e corrigir os erros pode não haver uma segunda temporada e eu odiaria que isso acontecesse.

Agora, fico ansiosa pelo episódio que foi veiculado nos EUA ontem. Amei o nome: No One Takes Khaleesi's Dragons.

Postar um comentário Disqus

 
Top