A Five-0 como você nunca viu. Essa semana, no Savannah Walker Show.

Agora Hawaii Five-0 voltou sem mais interrupções até o fim da temporada. E essa semana veio com uma fórmula bem diferente da tradicional, fator que agradou a uns e foi odiado por outros. Motivo? Tratar da trama central com abordagem diferente. Mas o motivo de odiarem tanto esses episódios "diferentes" em outras séries não é justamente por deixarem a trama central de lado? Enfim, eu gostei. Só fato do episódio ter 90% das filmagens feitar repórteres deu um um realismo a mais. Mas como não sou do tipo que tenta mudar opiniões alheias à força, vamos apenas aos fatos como de costume.

Em Imi Loko Ka 'Uhane (Procure Dentro de Sua Alma) a Five-0 teve um dia muito estressante. A razão de tanto estresse foi Savannah Walker (interpretada pela atriz e apresentadora do The Talk, Aisha Tyler), uma apresentadora metida de um talk show que fez uma semana de especiais sobre o Estado do Havaí em seu programa. Como parte de um acordo com o Governador Denning, Savannah dedicou um programa inteirinho à Força Tarefa Especial Five-0. E se já não bastasse uma apresentadora de TV querendo fazer sensacionalismo com o trabalho do nosso Favorite Team, aparece aquele filho da puta cruel - nas palavras de Chin - chamado Wo Fat pra testar o equilíbrio de Steve.


O caso por si só já era bem complicado. Um corpo desfigurado de forma que apenas Max pode dizer se era de um homem ou uma mulher foi jogado em um beco. E logo percebemos que não se tratava de um caso qualquer, quando Wo Fat apareceu disfarçado de policial bisbilhotando a cena do crime. Talvez a Five-0 pudesse pegá-lo naquele momento se Savannah tivesse segurado-o por mais alguns segundos, mas não podia ser assim tão fácil.

A Five-0 logo percebeu que resolver esse caso podia significar ter Wo Fat nas mãos de novo, e estavam mais obstinados do que nunca. Mesmo precisando lutar pra fazer Savannah ficar em seu lugar, ainda mais quando ela começou a se achar porque as filmagens do programa estavam sendo usadas na investigação. Sim, a apresentadora chegava a ser irritante quando tentava se intrometer. Mas convenhamos que foi bem divertido ver todo mundo, principalmente Steve e Danno, pedindo espaço e mandando-a se afastar. E claro, as fotos do pequeno Steve. Não tenho certeza quanto as de criança, mas as que seriam de Steve aos 16 anos são do filho mais velho de Alex O'Loughlin, Saxon.


Falando em diversão, as melhores interações de Savannah foram com Max e Fong. Quem diria que um dia veríamos o todo centrado e sério Max (Beerman) fazendo papel de tiete? Não sei se foi mais engraçado a tietagem inicial e a câmera escondida ou o terno e o encontro secreto no armário pra revelar os detalhes. Quanto a Fong, nunca imaginei que ele fosse tão egocêntrico. Se achando o cérebro da Five-0. Pode isso, produção? E claro que Kamekona não ia desperdiçar a participação dos amigos em um programa de TV pra fazer propaganda do seu trailer de camarão. Não digo que ele vai deixar o Eike Batista comendo poeira?

A própria Five-0 teve ótimos momentos com a apresentadora. E não só mandando-a pra escanteio, como já mencionei. Foi Steve sem saber como responder uma entrevista, Danno ordenando que deixassem a câmera longe dele, Kono saindo de fininho e contando sobre suas habilidades tecnológicas iniciadas com Xbox e Chin contando sobre seus sonhos de ser trompetista de jazz, mas só existe um Miles Davis. E até Cath, porque o relacionamento dela com Steve não é da conta da América. Mas gostei particularmente de ver Savannah no carro acompanhando de perto a única discussão de Steve e Danno no episódio. Porque ver um cargument de um ângulo diferente, deu a sensação de estar junto com eles. "Esses dois brigam, mas se amam."

Mas voltando ao caso, a vítima era Gary Ray Percy que atualmente usava o nome Roger Carson. Gary/Roger era um confiável funcionário da Casa da Moeda até que resolveu levar trabalho pra casa. Começou a usar uma impressora 3D pra fazer réplicas das matrizes das notas de 100 dólares. E logo não só o Serviço Secreto começou a caçá-lo como também a máfia russa e Wo Fat. E caso esteja se perguntando porque diabos Wo Fat estaria atrás de um reles falsificador de dinheiro, lembre-se de que ele está tentando a todo custo reconstruir seu império como foi mostrado no 3x14 (Hana i wa 'ia). Só que quem matou Gary/Roger e arrancou sua tatuagem foi seu cunhado Tony.

Devo dizer que Gary/Roger foi muito astuto em esconder o mapa do esconderijo das placas na tatuagem. Exceto que ele entregou o segredo na primeira ameaça. E infelizmente Wo Fat chegou em Tony antes da Five-0. Felizmente conseguiram derrubar o helicóptero antes que ele fugisse. A sequencia foi uma tensão só. Foi Chin sendo atingido no tiroteio - ainda bem que pegou no colete - e até a câmera do programa de Savannah foi atingida. E só voltamos a ter imagens quando o cinegrafista pegou o celular. Foi aí que vimos um Wo Fat que não se parecia em nada com o vilão impetuoso que conhecemos.


A queda do helicóptero deixou Wo Fat completamente machucada e com extensas queimaduras graves. Além de um ego ferido, que o fez pedir desesperadamente a Steve que acabasse logo com aquilo. Esse foi o teste definitivo do equilíbrio emocional e racional de Steve, era visível que vontade era o que não faltava. Danno, Chin e Kono não o culpariam se realmente decidisse acabar com aquilo de uma vez por todas. Mas seria fácil demais. A morte é muito pouco pra alguém como Wo Fat. E nosso Comandante ainda tem muito o que esclarecer com ele. O momento final, seguinte ao encerramento do programa de Savannah, em que vimos Steve observando o estado frágil e deplorável de Wo Fat foi prova de que essa história está longe de acabar.

Semana que vem teremos um episódio que promete ser eletrizante e emocional. Além de resgatar o plot da Kono.

Postar um comentário Disqus

 
Top