Família êh! Família ah! Família!

Muitas vezes nos preocupamos em nos preparar emocionalmente para um season finale e esquecemos do que pode antecedê-lo. Foi o que Hawaii Five-0 nos mostrou essa semana. É bem verdade sim que algumas coisas foram até previsíveis. Outras no entanto foram bem inesperadas. Algumas realmente surpreendentes, outras de certa forma divertidas, ou simplesmente emocionantes.

He Welo 'oihana (Negócios de Família) não poderia ter um nome mais apropriado, já que vimos Steve mostrando que realmente é filho de sua mãe e Kono continuando sua investigação solitária sobre a família de Adam. Infelizmente isso manteve a Five-0 separada durante o episódio, mas isso isso não me impede de dar nota máxima. Porque de resto foi perfeitamente maravilhoso.


O episódio não deixou de ter o clássico caso da semana, só que foi um daqueles que se tornam pessoais. Isso porque o que parecia um simples assassinato no terreno de uma construtora virou algo muito maior, já que o terreno foi usado por quase duas décadas como cemitério de vítimas da Yakuza. Os corpos tinham sido retirados, e sobraram pequenos pedaços como dedos para se extrair um DNA. Steve caiu fora da investigação quando Cath lhe trouxe algumas informações sobre Doris. E Kono foi afastada quando descobriram que duas das vítimas foram mortas por Michael Noshimuri. Tecnicamente Chin e Danno trabalhariam nisso sozinhos. Mas quem diz à Kono o que ela não pode fazer?

A forma como as tramas de Steve e Kono foram exploradas quase que simultaneamente deram uma emoção a mais. Nos deixando sempre a par com o que acontecia com ambos. Mas como era a trama de Kono que estava diretamente ligada ao caso e foi a que se desenrolou (ou quase) primeiro, começo com ela.


Era mais do que óbvio que Kono não ia ficar parada esperando Chin e Danno resolverem o caso. Ainda mais depois daquele encontro esquisito com Adam e aquela ligação mais esquisita ainda e que ela ouviu graças ao celular clonado que finalmente mostrou servir pra alguma coisa. Mas acho que ir naquele armazém sozinha foi um grande vacilo. Ela não podia ter chamado... Não sei... A Cath? Sei que aqueles capangas da Yakuza me deixaram aflita, principalmente o que atirou em Kono. Felizmente não acertou nenhum órgão vital, e sabemos que Chin não cumprirá a promessa de matá-la quando a mesma estiver de pé novamente.


Resgatando Kono, também encontraram os corpos. Que já tínhamos visto quando Kono encontrou os barris. E pra não dizer que Chin e Danno não fizeram nada, eles foram falar com Michael. Uma conversa nada amistosa, diga-se de passagem. E só eu acho que o Danno podia ter deixado o Chin quebrar a cara do Michael? Espero ainda ver isso no season finale.

Kono recebeu no hospital as visitas de Chin, Danno, Cath e Kamekona. E se ela se recuperar incrivelmente rápido teremos certeza que foi por causa dos camarões do amigo mestre cuca. E logo depois chegou Adam. Não sei se é meu coração mole, mas eu chorei quando ele disse que sentia muito por não fazê-la esperar enquanto ele fazia ligações e perguntava sobre o campo. Talvez tudo ficasse bem (ou o mais próximo de "bem" que isso poderia ficar) se Kono conseguisse contar ela mesma sobre o celular clonado. Mas ela precisou ir fazer uma tomografia e Adam descobriu da pior forma: vendo e ouvindo o celular tocar ao mesmo tempo que o dele e com o mesmo número. E se já não bastasse isso, Max veio ao final com a confirmação do que tanto temíamos. Michael usou sim a arma de Kono pra cometer um crime. Resta saber como a Five-0 provará a inocência da nossa badass favorita.

Agora vamos a Steve e Dorinha. As informações que Cath trouxe vieram do Agente do FBI Kevin Hobbs. Alguém invadiu o banco nacional de dados de impressões digitais e todas as pistas levavam a crer que esse alguém era Doris McGarrett. Steve obviamente foi confrontar a mãe, que ainda alegou estar fazendo um favor mostrando onde estavam as falhas. E se já não bastasse isso, Steve também descobriu que Doris, Mick (olha o padrasto que nosso Comandante foi arrumar) e Wade tinham um super plano pra recuperar o microfilme de Doris.


Os três descobriram que quem roubou o microfilme foi Tyler Craig. Um ex Agente da CIA que fundou sua própria empresa militar, e o microfilme continha informações que poderiam impedir o Senado de aprovar sua nomeação como Diretor da Inteligência Nacional. Descobriram também em que prédio fica o escritório de Craig e todo o sistema de segurança. Doris contando o esquema pra clonar um cartão de acesso me lembrou muito as missões de Alias.

Steve de início disse que não iria compactuar com aquilo e os chamou de loucos (olha quem fala). E, ah sim, de velhos. Mas pensou melhor e resolveu ir junto, pois já tinha perdido Doris uma vez e não a perderia de novo. Quem merece o prêmio de filho do ano depois dessa? Estava então formado um novo quarteto fantástico pronto pra botar pra quebrar.


A missão foi realmente de tirar o fôlego. Steve e Doris descendo pelo fosso do elevador, correndo e se livrando dos seguranças nos corredores, Steve tentando fugir pelo fosso do elevador... Cenas dignas de Missão Impossível. Já os truques de mágica de Doris pra fazer uma comédia básica no meio da missão e de Steve pra salvar a pátria me lembraram um pouco de Chuck. Mas apesar de toda aflição e quase perdermos Doris pra sempre, o microfilme foi recuperado e tudo ficou bem. Só me decepcionei com a senha do cofre de Craig. O que aconteceu com os vilões que usam frases de filósofos e escritores famosos como senha?

Claro que não posso deixar de comentar sobre o abandono de nosso querido Danno no aeroporto. Não foi só Grace que riu daquele exagero todo. Mas será que o Detetive será dispensado de novo? Se for, tem algo muito errado aí.

E pro season finale fica o drama de Kono com a família de Adam e Steve com os mistérios de sua mãe e Wo Fat. Será que o perdão de Adam e a prova da inocência de Kono estarão ligadas? Talvez um possa facilitar o outro. E será que Steve finalmente descobrirá o que mais liga Doris à Wo Fat? Agora precisamos nos preparar para as emoções finais e pros quatro meses de hiatus que virão a seguir.

Postar um comentário Disqus

 
Top