Dizendo Bon Voyage em grande estilo.

Chegamos ao fim de mais uma temporada de "The Big Bang Theory" e, diferentemente das anteriores, em que a irregularidade havia se tornado quase que um subtítulo para a série, esta sexta temporada conseguiu fechar com um saldo surpreendente positivo. 

Acima de tudo, os roteiristas conseguiram nos presentear com uma season finale satisfatória, divertida e que  principalmente é bem sucedida em dar um grande passo para um de seus personagens, como poucas vezes a série pôde fazer. Me refiro, claro, a Raj, que por anos vimos sofrer com a inabilidade de falar com mulheres (ainda pior, de conseguir namorar uma) e que, finalmente, poderá ter um diálogo sem ter que tomar doses da água benta de Penny semanalmente. 

Aliás, devo confessar que essa cura repentina de Raj me pegou completamente de surpresa, tanto é que segundos antes me encontrava xingando os roteiristas de sádicos (e coisas piores) por deixarem o personagem mais uma vez sozinho em um término de temporada. Me assustei inclusive com o lado dramático que a cena tomou antes de finalmente revelar a sobriedade de Raj, com o mesmo chorando enquanto dizia a Penny que nunca mais encontraria alguém nesta vida, já que eu sequer imaginava o que viria a seguir. 

E, de fato, isso acabou contribuindo ainda mais para que ficássemos satisfeitos com a surpresa reservada pelo roteiro para o final, o que a propósito acabou por fechar o episódio com chave de ouro. Além disso, devo dizer que Lucy, caso não volte para a próxima temporada, não fará muita falta, pois convenhamos que as piadas sobre a "social anxiety" da personagem e suas saídas pela janela do banheiro já ultrapassaram o limite.

A finale ainda teve outros excelentes momentos, como a sequência em que todos estão reunidos na sala e Raj havia de decidir quem iria ser o primeiro a conhecer Lucy, com Sheldon imaginando que o mesmo insistiria para que ele fosse, Bernadette culpando Raj por não achá-la bonita o suficiente para assustar Lucy e Howard dizendo à Bernie o quanto ela conseguia ser sim assustadora. 

O plot da ida de Leonard a expedição de Stephen Hawking também rendeu ótimos diálogos, como a sequência de Sheldon e Penny no supermercado, em que a segunda ensina o primeiro a disfarçar sua inveja pelo amigo (vale citar a ótima performance de Sheldon na festa de despedida de Leonard em que ele mostra o seu dom para comerciais de pasta de dente) e o momento em que, mais uma vez, Sheldon revida as provocações de Howard sobre ter ido ao espaço, dizendo: "Não me matou quando você foi ao espaço. Macacos foram ao espaço". Melhor do que isso, só as centenas de piadas sobre os riscos de Stephen Hawking cair no mar de cadeiras de rodas. 

Por fim, mais um ano de TBBT chega ao fim com a ida de um personagem em uma longa viagem. Contudo, ao contrário do que aconteceu com Howard, acredito que a breve saída de Leonard poderá render bons frutos (ao menos pelo período em que estiver fora) como a ótima interação entre Sheldon e Penny. O pior é que até lá teremos que aguardar meses pelo retorno da nossa comédia nerd favorita, ou sorrir falsamente, dizermos que estamos felizes e quem sabe não ganharmos um contrato para um comercial de pasta de dente.

Até a sétima temporada, nerds!

PS.: Ótima sacada do episódio em cortar para os créditos e deixar o áudio de Raj rolando, mas só eu fiquei esperando que no final Bernadette fosse gritar "shut up!"?

Postar um comentário Disqus

 
Top