Dany precisa encontrar a mão certa para governar.

Daenerys perdeu a mão em sua liderança faz algum tempo. Convicta em suas decisões, em passar por cima das tradições de Mereen, ela acabou alimentando a ira dos mestres e isso culminou na cena de fechamento do episódio, com a morte de um aliado e conselheiro extremamente importante para ela e a perda de inúmeros soldados. Os Filhos da Hárpia não vieram para brincadeira. O que não achei coerente, apesar de serem pegos de surpresa em uma emboscada, foi como os guerreiros, altamente treinados, sucumbiram diante dos inimigos. Pareceu fácil demais derrubar aqueles que eram tidos como os mais competentes no campo de batalha. Agora acredito que Dany ficará ainda mais perdida comandando sua conquista e um lugar enorme ficou aberto em seu grupo de conselheiros, será que pode ter algo a ver com a chegada de Tyrion?
Em Dorne, a vingança contra os Lannisters parece tomar forma. Ellaria se uniu às três filhas bastardas de Oberyn - Obara, Nym e Tyene – para colocar em prática seu plano, que foi contestado anteriormente pelo príncipe Doran. Ainda no local, Jaime e Bronn não tiveram a chegada silenciosa que pretendiam e em sua primeira batalha desde que perdeu a mão, o Regicida percebeu que a prótese de ouro pode lhe ser útil em alguns momentos. Derramando muito sangue, os dois adentram no território de Dorne para tentar recuperar Myrcella.
Dando resposta às atitudes recentes de Margaery, a poderosa Cersei mostrou do que é capaz. Aliada aos Pardais, a rainha-mãe deu carta branca para a milícia religiosa de Porto Real. O grupo está tocando o terror no local e uma das vítimas foi o querido irmão da esposa de seu filho e ex-pretendente. Tommen fica perdido no meio de tantos esquemas e demonstrações de força. Ele quer fazer tudo o que a esposa pede, mas esbarra na mãe e aceita o que é imposto por ela. Pobrezinho. Só tem o título de rei, mas as atitudes são de uma criança perdida, que é o que ele realmente é. Para combater a rainha-mãe, só muita experiência nesses jogos de poder, é possível que a avó de Margaery e Loras volte para a capital para resolver a questão. Pelo menos a nova rainha deixa claro que sua avó saberá do acontecido.
Em Winterfell uma conversa casual entre Mindinho e Sansa contou mais sobre o passado de Lyanna Stark, irmã de Ed. Sobre Rhaegar ter entregue o prêmio do torneio de Harrenhal para a tia de Sansa e não para a esposa,  o que desencadeou a guerra que mudou tudo em Westeros e praticamente acabou com a linhagem dos Targaryen. E deu combustível para as ideias de muitos espectadores sobre a união dos dois ter gerado alguém aí. Sansa agora está sozinha com os Boltons em Winterfell, já que Mindinho precisou atender ao chamado de Cersei em Porto Real.  Sempre espero o melhor para os Starks, mas já sabemos que sorte e vida longa não é muito o destino deles. Que Sansa consiga ser exceção desse destino trágico tomando o poder do Norte de volta!
Na Muralha, Jon convicto como é, deu um chega pra lá na Melissandre paga peitinho. A mulher não descansa, quer acumular conquistas, mas não foi dessa vez. Pudemos perceber que ela não lida bem com a rejeição, mandando a frase de Ygritte para o pobre Jon. Isso aí, menino, nada de cair na lábia dela.

Tyrion, como comentei no início, descobriu que Jorah o estava levando para Dany e não para Cersei, o que lhe causou um certo alívio. As chances de morrer são um pouco menores. Mas a jornada não será curta e essa relação estremecida pode mudar bastante até a chegada ao destino, isso se eles chegarem mesmo.


Postar um comentário Disqus

 
Top