Rumo a um final feliz, só que não.

Chegou a hora de se despedir de mais uma temporada de Hawaii Five-0, tendo como consolo o fato de que a série estará de volta no próximo outono americano (nossa primavera). Como de costume essa despedida foi regada com muita tenção, e dessa vez em dose dupla. Não recebemos exatamente um episódio duplo, mas dois episódios seguidos. Isso porque as únicas conexões entre eles foram as preparações finais para o casamento de Kono e a revelação de um segredo para Danno, todo o resto foi independente. Especialmente o caso. E por isso irei relatá-los de forma individual, mas tentando não me estender muito.

Em Luapo’i (Presa) tivemos um caso envolvendo caçadores de recompensas e um serial killer, mas que fugiu do comum por transformar ambos em presas. Andrew Pelham (Michael Rodrick),  um ex-policial procurado por matar três moças, matou seu primeiro captor Greg Farmer (Matt Lasky) quando o mesmo foi parado por estar com o farol traseiro apagado. E pra complicar, ele queimou o carro que usou para fuga, eliminando as chances de conseguir um DNA ou impressões digitais. Essa caçada não seria fácil, ainda mais com outro caçador de recompensas no caminho.


Devo dizer que ri com a referência de Max ao Boba Fett de Star Wars enquanto Danno dava suas explicações sobre o ofício de um caçador de recompensas. Também com o encontro de Steve e Danno com o outro caçador, Richie Malloy (Brad William Henke). Mas o que viria a seguir não seria pra rir. O caso pode não ter tido grandes cenas de ação além de uma perseguição e uma luta, mas certamente teve uma reviravolta dramática e intensa. Malcolm Leddy (Robert Curtis Brown), pai da primeira vítima, pagou a Malloy para que lhe entregasse Pelham. É de pensar quantos pais já não quiseram fazer o mesmo, acabar com o assassino de seus filhos. Exceto que quando chegou a hora Malcolm não conseguiu, justamente porque não era ele o assassino ali. E por pouco a Five-0 não viu Pelham fugir com mais uma morte no currículo. Mas confesso que, assim como Steve, queria que ele tivesse dado um passo a mais.

Em paralelo vimos Danno lidando com uma novidade. Rachel voltou, e com uma bomba: Charlie, o irmãozinho de Grace, também é filho dele. Sempre desconfiei disso, nunca acreditei que fosse filho do Stan. Ainda mais quando o menino nasceu com o nariz do Danno. Só digo que a Rachel é uma verdadeira bitch por ter mentido assim, e só revelou a verdade porque a vida de Charlie depende disso. Danno é um pai tão bom que depois dessa acho que merecia ficar com a guarda de seus dois filhos. Ainda mais com aquela cena fofinha do parque e no hospital. ("Pode me chamar de Danno a vontade.") Só espero que Melissa aceite isso tão bem quanto ele aceitou o ex que tentou matá-lo.


O episódio teve muito McDanno, com conselhos sobre paternidade e relacionamentos que me fizeram rir. Desde lá no início quando Danno estava se martirizando por ter mentido para Melissa sobre as mensagens de Rachel até quando estava "p" da vida por ter perdido três anos da infância de Charlie. Certo, esse segundo não foi tão engraçado. Mas nada superou Steve dizendo que não queria levar ninguém para o casamento de Kono, nem mesmo Ellie, por causa do que isso implica e ele esteve com Cath durante anos e está bem do jeito que está. E quando Danno propôs apresentar uma amiga de Melissa... Muro do silêncio! Nunca irei me esquecer disso. Senti falta desses momentos de "criancice".


Nesse episódio também vimos Kono verificando as preparações finais para o casamento e Chin correndo contra o tempo para descobrir a verdade sobre aquelas fotos que Gabriel deixou. Ri quando Kono disse à organizadora do evento que ela e Adam se conheceram no trabalho, e me orgulhei quando manteve a compostura no momento em que a mulher começou a falar sobre mães de noivas. Confesso que no lugar dela a teria chamado-a de metida, no mínimo. Já no segundo quesito, apesar de Chin ter ido em um encontro as cegas nada foi resolvido. Descobriu quem era o senhor com Adam, um Oyabum da Yakuza. Mas sem saber o motivo da reunião, concordei com Steve em não interferir antes de ter certeza de algo.

Nota: 9


Em A Makekaua (Até Morrermos) vimos equipe correndo contra o tempo para salvar o mundo (ou ao menos o Havaí) no melhor estilo James Bond, em trajes de festa. Afinal, era o dia do casamento de Kono. Mas a bandidagem se importa? Não, nem um pouco. E botou todo mundo pra trabalhar num caso atípico de terrorismo. Ao menos contaram com a ajuda de uma velha e querida conhecida. Sim pessoal, Cath is back!

A produção não poupou cenas de ação. Logo no início a cena do ataque ao comboio que transportava as ogivas mostrou o que viria pela frente. A complexidade do caso ficou no mesmo nível. Apenas uma das ogivas foi levada, tratava-se de uma venda ou um atentado? O primeiro nome que conseguiram foi de Josh Bennet (Jeffrey Nordling), um americano pai de família que não foi aprovado no Exército por problemas mentais. Mas qual era a dele?


Devo dizer que fiquei muito feliz com a volta de Cath. A cena de seu retorno foi bem no estilo do casal, fora dos padrões de romance da TV. Mas eu gosto disso. E gostei ainda mais de vê-la ajudando no caso como antigamente. Mesmo que isso signifique Steve e Cath sendo interrompidos sempre que estão juntos, mas faz parte do pacote. Porque ambos foram treinados pra fazer o que precisa ser feito na hora em que precisa ser feito. Talvez por isso combinem tão bem.

As discussões McDanno mais uma vez arrasaram e fizeram nossa alegria. Foi simplesmente ótimo ver Danno todo preocupado com os sentimentos de Steve, mesmo gostando de Cath não quer ver o amigo sofrer outra vez. E ri muito com Steve rebatendo com o fato de que Danno mentiu para Melissa. Mas a cena do helicóptero... Foi até engraçado vê-los discutindo com Kamekona que levar a ogiva em seu helicóptero não seria tão ruim para os negócios quanto não levá-la, e as críticas até nesse momento com uma morte em potencial a vista. Mas a tensão foi o que pegou. Tremi e chorei, confesso. Principalmente quando Steve disse a Danno que agora ele tem duas crianças e uma precisa que continue vivo, quando temiam não conseguir sair da área de explosão. No meio disso tudo foi bonito ver Kono segurando a mão de Cath, ela sabe pelo que a outra estava passando. Mas no fim deu tudo certo. E só pra citar Grover, James Bond my ass!


Indo aos finalmente, Chin finalmente confrontou Adam e descobriu a verdade sobre as fotos. O moço não só continua lutando para legitimar seus negócios como está disposto a perder tudo que seu pai construiu por Kono. E depois de serem atrapalhados por um maluco que achava que a melhor forma de combater o terrorismo seria com mais um atentado, parecia que tudo ia dar certo. Na verdade foi até legal ver Adam avisando os convidados sobre o motivo do atraso. Foi tipo: "Desculpe, pessoal. A cerimônia vai atrasar, a noiva está salvando o mundo." Mas os problemas foram resolvidos e finalmente veríamos Kono casando, e ver um final feliz de temporada. Só que não.


Estava tudo lindo e maravilhoso. Kono? Divina! E eu achando que o único "problema" para esse casal tão querido enfim ficar junto seria Chin ter esquecido as alianças no carro. Doce ilusão... Porque aquele cretino do Gabriel tinha que aparecer e mexer com nossas cabeças. Espero estar errada, mas tive a impressão que Chin ficou um tanto mexido com aquela conversa. Lembro e até mencionei na ocasião em que ele e Danno foram presos no 5x18 (Pono Kaulike) que não havia muito o que fazer por Chin além de deixar as coisas acontecerem. Mas concordo que as vezes é tudo tão "Steve e Danno" que Chin, e até Kono, acabam ficando de lado. Só não acredito que seus amigos realmente achem que ele é corrupto de verdade. E espero que o fato de Chin ter tentado prender Gabriel signifiquem que estou certa. E é oficial, Gabriel é o novo vilão.


A verdade é que não vimos o casamento acontecer. Vimos apenas Kono e os convidados alarmados pela demora de Chin. Creio que a próxima temporada começará dando continuidade a esse exato momento, como fizeram da 3ª pra 4ª temporada. E receio ver a cerimônia interrompida por uma caçada a Gabriel. O que também ficou para próxima temporada foi a tal conversa entre Steve e Cath. Nesse caso, espero que ela diga que cumpriu seu papel com o menino e a vila e agora era hora de voltar pra casa. Voltar para Steve para sempre. Ah claro, e espero que Danno possa salvar seu menino.

Nota: 10

É isso minha gente. Hawaii Five-0 teve um season finale de arromba e volta em Setembro com uma 6ª temporada que promete. Um "mahalo" a todos que acompanharam os reviews e até a próxima!

Postar um comentário Disqus

 
Top