Os roteiristas acordaram! E não é que Dr. Rizzo (O macaco) pode salvar a sitcom?

O episódio "Little Miss Can't Be Wrong" mostrou acima de tudo que a série pode ser salva. Ainda não é uma comédia que se possa confiar, mas de qualquer maneira foi um episódio com bons momentos.

Logo de início temos Dr. Coleman e Dr. Rizzo acordando e fazendo toda rotina diária. Mesmo que não seja uma sacada genial, é engraçado, porque Dr. Rizzo é um macaco, e convenhamos, macacos escovando os dentes são engraçados.

O sideplot do episódio justamente utiliza dois dos melhores personagens: Angela e Dr. Rizzo. Isso por que uma artista plástica que havia levado sua cadela para o veterinário viu o macaco rabiscando algumas folhas de papel e comentou sobre o potencial artístico  do animal para Angela, que por sua vez ficou interessada no retorno financeiro que as pinturas de Rizzo poderiam gerar (inclusive para comprar uma nova arma de choque).

O processo de inspiração do pequeno primata é genial, ele estica os braços, coloca uma música, se inspira e começa derrubar as tintas num quadro branco. Quadro que Angela vende contra a vontade de Dr. Rizzo por 300 doláres. No entanto o macaco fica deprimido e isso faz a enfermeira comprar de volta o quadro.

 Angela é muito doida e o macaco atuou muito bem, inclusive fez uma imitação perfeita do jogador de futebol americano Tim Tebow. Para mim foi a melhor parte do episódio.

A história central do episódio foi bem mais entediante. A cadela do Dr. Doug sofreu uma queda, machucou o baço e teria que ser operada. No entanto George Coleman prova que operar o próprio animal de estimação pode ser problemático. Ao mesmo tempo que Dorothy provou que seria problémático Coleman operar o animal de estimação de seu melhor amigo (mesmo que George não admita sua amizade com Doug).

Assim como no piloto, a trama central ficou restrita em mostrar como o Dr. George Coleman é anti-social, como ele é mal-humorado, como ele é Gregory House. E a tendência é que Animal Practice continue jogando isso no público até aceitarmos que temos um House do mundo animal. Será que ninguém percebeu que isso prejudica e incomoda quem assiste a série?

Outra situação paralela também merece destaque. A bela e interessante Dorothy não consegue compreender como os colegas de trabalho não gostam dela. Linda como ela é, sempre estava acostumada a ser popular e não ser convidada para um happy-hour a deixa extramamente desconfortável. 

Ao tentar mudar a opinião dos colegas, Dorothy tenta de tudo, mas só piora a situação. De machucar o olho de Dr. Yamoto a propor um jogo de "I Never" muito constrangedor. E ela só consegue o respeito da turma do Hospital Veterinário quando ela faz algo bastante louco, como adotar um porco estando bêbada. 

Basicamente foi isto que aconteceu em Animal Practice. Não é a melhor sitcom da temporada, mas também está longe de ser a pior. Tem seus pontos altos e se corrigir os erros correntes tem sim potencial para ser renovada. Mas a audiência precisa colaborar.   

Postar um comentário Disqus

 
Top