Quanto tempo mais até o Nick beijar a Jess?

Após uma ótima primeira temporada, New Girl, que teve bons índices de audiência e rendeu nomeações ao Emmy para Zooey Deschanel e Max Greenfield, retornou com tudo.

O primeiro plot da nova temporada traz a demissão de Jess da escola onde trabalhava como professora. Ao longo de toda temporada passada, vimos que ela é uma pessoa que gosta muito daquilo que faz e, por isso, essa demissão certamente provocaria um abalo no emocional da garota.

A Jess é uma personagem muito cativante, e acho que todos que são fãs da série ficam com certa peninha dela. Ela é muito meiga e sensível, e mesmo quando está mal se preocupa em manter o jeito "Jess" de ser.

Se Jess começa a temporada chateada, Schimidt começa a todo vapor já que seu pênis finalmente está curado e ele decide fazer uma festa em comemoração a isto. O episódio quase inteiro se ambienta na festa. Gostem ou não, Schimidt é um ótimo coadjuvante e consegue chamar a atenção para si. Coisas que Winston não consegue fazer.

Triste por não ter mais um emprego, Jess pede a Schimidt que a contrate para ser ShotGirl na festa. Daí veio um dialógo interessante. Jess é HOT? Zooey Deschanel é super sexy e tal, mas a Jess é desengonçada, infantil e não é muito sensual. Isso prova para os críticos o bom trabalho que a atriz vem desempenhando.

Na festa, Cece chega com um novo namorado, Robb, um cara comum (que não passa férias na Europa ou toca em uma banda) e isso irrita profundamente Schimidt. Essa deve ser a tendência da temporada, uma enorme tensão sexual entre Cece e Schimidt mas eles não devem voltar tão rápido.

Por fim, Jess percebe que não é uma ShotGirl, que ela é uma professora e sempre será uma professora e vai se consolar com quem? Com Nick. A relação entre os eles sempre foi a melhor coisa da série. Nick não é o princípe de ninguém, o cara é loser mal-humorado, mas sempre quis o bem da Jess. Sempre que Jess precisou ele estava lá.

Mesmo quando no Segundo episódio da temporada ela resolve soltar as frangas. Sim, Jess continua desempregada e atormentando os três colegas de apartamento. Nick a gastar esse tempo como ela nunca tinha feito antes. E conhecemos então a versão mais soltinha de Jessica Day. 

Jess vai para o Bar onde Nick trabalha, enche a cara de birita e resolveu ficar toda assanhadinha para cima de um carregador de caixas bonitão e pediu para o colega de quarto conseguir o número dele. Mais adiante ela conheceu Sam. O cara tinha um blind date com alguma Katie, e nossa querida protagonista se passa por Katie só para levar o homem para o "melhor sexo da vida" da professora demitida.

A pesar de manter o "disfarce" de Katie, Jess ainda troca mensagens com o suposto carregador fortão,sem saber que na verdade Nick havia passado o número de celular dela para o outro carregador, um bem gordinho e esquisito.

Cece tenta ajudar a amiga lidar com a situação, inutilmente, e como toda mentira tem perna curta, Jess teve de contar a verdade a todos. No final do episódio, Sam bate na porta do apartamento dela e provavelmente deve participar dos próximos episódios.

Schimidt não foi muito bem aproveitado nesse episódio. Na verdade ele tenta conquistar a irmã de Winston e a única cena engraçada é o ex-gordo sem noção jogando basquete. 

Sobre Winston...a irmã de Winston apareceu mais que o próprio Winston. Não sei se existe na tv americana personagem mais jogado para o escanteio do que ele.

O melhor side plot do episódio foi o encontro de Nick com o suposto Nick do Futuro. Foi muito legal o jeito que os roteiristas conduziram a situação. Por mais impossível que isso seja, é uma sitcom, e confesso que teve horas que cheguei a acreditar nesse lance. Até o próprio Nick acreditou. Uma das coisas mais importantes que o Future Nick disse foi "Peça desculpas a Jess". Logo percebemos que na verdade se tratava de um louco de rua.

Mas Nick pede perdão a Jess assim mesmo. Na minha cabeça tudo indica que os roteiristas usarão isso mais adiante. Acredito que em algum momento eles formarão um casal (a maioria das pessoas querem) e Nick vai dar aquela mancada feia. Mas isso é mera especulação minha, não li isso em nenhum site nem nada. Mas acho que ficou bem óbvio.  

No geral, a interação entre os personagens é o diferencial da série. É muito bom ver como eles se divertem e se ferram juntos. E têm uma temporada inteira pela frente para continuar mostrando que New Girl é uma das melhores comédias da atualidade.

Observações:

- Winston continua sendo deixado de lado pelos roteiristas
- A imitação de Nick feita por Jess foi SENSACIONAL
- Schimidt fez uma referência à Game of Thrones.   

Postar um comentário Disqus

 
Top