Oops... Glee did it again!

Por mais que estejamos em uma nova fase de Glee, certas coisas não mudaram e aparentemente nunca mudarão. Isto é, as homenagens de Ryan Murphy a alguns de seus maiores ídolos pop. Madona, Michael Jackson, Whitney Houston e até Lady Gaga já tiveram os seus episódios-tributo, recebendo versões repaginadas e homenagens interessantes. Porém, nenhum deles poderá ter a honra de dizer que repetiu a dose. Dito isso, só me resta dizer: it's Britney, bitch! Again!

Para quem não sabe, Britney Spears teve uma carreira um tanto quanto conturbada. Como não poderia deixar de ser, houveram inúmeros escândalos, briga com fotógrafos, uma cabeça raspada e performances um tanto quanto decepcionantes no VMA. E a proposta de Glee com esse episódio, além de ganhar audiência, é exatamente esta. Mostrar o período de decadência de um ídolo e, ninguém melhor do que Brittany para interpretar este papel.

Não foi preciso muito para justificar a escolha do tema do episódio. Bastou Brittany ser posta para fora das Cheerios, fazer um voice-over nos corredores do McKinley e assistir a uma maratona de The Client List que a orgia da semana estava para começar.

Assim como Brittany, sinto uma falta incondicional da Satanna. Ela era uma das personagens que mais agregavam aquele humor ácido à série e agora surge apenas por uma webcam para fazer figuração de luxo. Não é atoa que Brittany caiu em decadência, quis raspar a cabeça e fez uma apresentação completamente à base de cheetos e Sukita.

Aliás preciso aclamar de pé o roteirista que teve a ideia de realizar a performance de "Gimme More" com tanta disposição. Esta versão de Glee é a paródia mais divertida da apresentação de Britney no VMA de 2007 que já vi. Tão boa quanto o fatídico episódio em que Brittany vomita na cara de Rachel representando Kesha.

Além da decadência de Brittany/Britney o episódio optou por focar na tentativa de Rachel em encontrar o seu lado sexy. Sou daqueles que acha que Lea Michelle não precisa de muito para mostrar o seu lado sensual, entretanto a performanace de "Oops I Did It Again" - que ganhou um arranjo completamente novo - conseguiu realizar um feito ainda maior: ser o melhor número musical do episódio.

Não sei por quanto tempo os roteiristas insistirão no drama de Rachel com Finnado, mas torço para que ela continue o apagando da sua vida, como fez com o coração da parede. Para isso, Brody parece disposto a conquistá-la com muitas flores sensuais e coregrafias de mesa. O mesmo tem feito o womaniser Jake Puckerman com Marley, o que na minha opinião é o casal mais sem sal de Glee.

Em suma, era necessário Glee fazer um segundo episódio completamente dedicado à Britney Spears? Claro que não. Entretanto, a série conseguiu repetir a dose do orgasmático episódio da segunda temporada, trazendo um versão melhorada da Siri, a "Kiki", cafés tamanho 70 e adaptações melhores do que as originais. 

Até semana que vem!

Gleek observations:

- A decisão de fazer outro episódio dedicado à Britney teve muito haver com a audiência do episódio 2x02 "Brittany/Britney". O mesmo bateu o recorde de audiência da série, registrando mais de 13 milhões de telespectadores. Desta vez, Glee ficou abaixo da casa dos 8 milhões. O que acham disso?

- Aonde Unique arrumou aquelas tetas?

- Que venha Britney 3.0 com paródias de The X Factor e coreografias no esgoto do fim do mundo.

- O plot do lypsinc é roubado de The Glee Project. Fica a dica.


Músicas do episódio:

"Hold It Against Me" - Britney Spears: Brittany (Heather Morris), Kitty (Becca Tobin) e Cheerios

"Boys" / "Boyfriend" - Britney Spears / Justin Bieber: Artie (Kevin McHale) e Blaine (Darren Criss)

"Womanizer" - Britney Spears: Unique (Alex Newell), Tina (Jenna Ushkowitz) e Marley (Melissa Benoist)

"3" – Britney Spears: Sam (Chord Overstreet), Joe (Samuel Larsen) e Tina (Jenna Ushkowitz)

"Crazy" / "(You Drive Me) Crazy": Britney Spears / Aerosmith: Marley (Melissa Benoist) e Jake (Jacob Artist)

"Oops!... I Did It Again" - Britney Spears: Rachel (Lea Michele)

"Gimme More" - Brittany (Heather Morris) e New Directions

"Everytime" – Britney Spears: Marley (Melissa Benoist)

Postar um comentário Disqus

 
Top