Mais do mesmo: The Mob Doctor repete a fórmula do Piloto.

Family Secrets não representou um avanço em si na trama central, ao meu ver foi muito mais uma afirmação do piloto. A rotina da Dra. Grace Devlin permanece muito atribulada. Entre suas obrigações "contratuais" com a Máfia e com o Hospital ela tem de lidar com o problemático (e chato) irmão Nate.

Constantine continua trabalhando para voltar ao topo da máfia em Chicago, tentou pegar os contratos que Moretti já tinha. Essa parte do episódio foi muito mal produzida, achei a história enrolada e confusa, mas percebemos que o Poderoso Chefão não se contenta com pouco e que ele vai atrás daquilo que quer.

Seguindo a fórmula do primeiro episódio, Dra. Devlin teve que cuidar de um mafioso por debaixo dos panos e cuidar também de uma paciente aleatória. Uma noiva sangrando pelos olhos com certeza é algo que choca, mas sinceramente... pra que? Em troco do que The Mob Doctor vai continuar mostrando esses casos bizarros? Seria muito mais interessante se a história se desenvolvesse apenas no ambiente mafioso.

Tenho certeza que qualquer hora alguém do Hospital vai descobrir o que a Gracie anda fazendo. É impossível manter tudo que ela faz em segredo. E tenho a sensação que o primeiro a descobrir será o namorado, Dr. Robinson.

Tudo bem que o personagem de Zach Gilford é tão sonso como Matt Saracen era na primeira temporada de Friday Night Lights, mas ainda acho que se desenvolverá, principalmente se ele descobrir por que Gracie tem agido estranha.

Os flashbacks da infância de Gracie permanecem contando partes importantes da história, mas nesse episódio foram totalmente irrelevantes já que basicamente foram desdobramentos do piloto. Todo mundo já sabia que Gracie desejava a morte do pai.

Um personagem que me chamou bastante atenção nesse episódio foi Franco Pagliacci; ele já tinha sido apresentado no piloto como um dos capangas de Moretti que passou para o lado de Constantine após o assassinato do chefe. Mesmo não tendo falado abertamente sobre isso é possível supor que Franco teve um relacionamento amoroso com Grace no passado. E vou dizer, quase prefiro a médica com ele do que com o Dr. Robinson.

Se Franco é um personagem importante, o mesmo não podemos dizer de Nate. Além de ser a razão da irmã ter que pagar uma dívida como a máfia, o sujeito segue a médica, faz ela contar tudo o que aconteceu e dá uma desculpinha mequetrefe para a mãe sobre a razão do atraso. Ainda é incrivelmente enxirido e pediu para Constantine dar um emprego para ele. Com certeza o caçula Devlin ainda dará muita dor de cabeça para família. 

A audiência de The Mob não foi boa novamente, o cancelamento se aproxima, e acho que não é só um problema de roteiro, provavelmente deve ter sido problema de marketing ou sei lá. O jeito é torcer para a emissora ver o potencial que a série tem e pelo menos prosseguir até o final da temporada.

Postar um comentário Disqus

 
Top