Dexter

Um segundo pode mudar tudo.

Sempre me questionei a respeito do futuro de Dexter, como a série deverá encerrar, e se o protagonista terá ou não seu prometido final feliz. Estas perguntas são ainda mais viáveis após "Do You See What I See?" onde Dexter, já no primeiro ato, imagina o futuro perfeito ao lado de Hannah diante da figura de um serial killer bem sucedido. Porém, com a realidade correndo a outro curso, me pergunto se será possível para Dexter tornar este sonho concreto? Se depender de LaGuerta, a resposta é não.

Este 7x11 é o típico episódio preparativo. As peças se movem e os conflitos criados são feitos por um propósito maior, como o acidente de Deb, que leva Dexter e seu cérebro de lagarto a uma minuciosa investigação a respeito da causa do mesmo. 

Embora este seja o principal mistério a qual estamos envolvidos durante este 7x11, devo dizer que desde que vi o promo, havia a certeza de que Hannah era a culpada pelo acidente. Portanto, para mim não foi surpresa alguma o momento em que Dexter detectou na água de Deb a composição de 40% de remédio para ansiedade.

O que eu não esperava de fato era a escolha de Dexter de denunciar Hannah, uma decisão atípica para o protagonista e nada cuidadosa na minha opinião, uma vez que a prisão mesma permite que ela denuncie seus crimes e entregue sua segunda identidade.

Quanto as investigações de LaGuerta sobre o caso do Bay Harbor Butcher, confesso ter ficado na ponta da cadeira durante grande parte das sequências deste 7x11, como o diálogo de Dexter e Matthews em que o último revela a desconfiança da tenente sobre a identidade do assassino.

E o que faz dos últimos minutos de "Do You See What I See?" serem ainda mais eletrizantes? O elemento surpresa. Não imaginávamos, especialmente depois de Dexter triunfar mais uma vez sob o cadáver de Doakes plantando evidências que o incriminam como Bay Harbor Butcher, que LaGuerta insistiria na investigação e, ainda mais, que a mesma libertaria um dos criminosos envolvidos na morte de Laura Moser para criar sua própria evidência do caso.

E apesar de óbvio o fato de que Dexter deixaria o contêiner a tempo, não podemos negar que a confirmação das teorias de LaGuerta já é um grande passo para a personagem conseguir o que almeja. Dessa forma, Dexter encontra-se mais uma vez em zona de conflito, o que promete fazer da season finale do próximo domingo uma das melhores de toda a série. Ou seria esta apenas mais uma falha previsão do futuro? Deixe sua opinião nos comentários.

Postar um comentário Disqus

 
Top