Dois casos, um amor para Max e muita diversão.

Depois de ter a trama central sendo explorada por dois episódios consecutivos, essa semana foi deixada de lado para que a Five-0 trabalhasse em dois casos simultâneos. E embora um deles tenha sido meio fracos, tivemos ótimos momentos. Hilários até. O episódio não tão bom quanto os anteriores, mas ainda foi muito bom. Convenhamos que com esses personagens nada pode ser ruim né?

O caso principal de Ha'awe Make Loa (Desejo de Morte) começou com Max fazendo um depósito em sua conta no banco. Até aí nada de anormal, exceto que a verdeira razão pela qual Max ia ao banco toda semana pelos último dois meses - como descobrimos mais tarde por Chin - era flertar com a atendente Sabrina (interpretada por Rumer Willis). E quando tudo parecia perfeito para nosso Romeu, dois homens armados e mascarados assaltam o banco e tentam levar uma mulher como refém. Um homem reage, é baleado e Sabrina também.

Steve, Kono, Chin e Fong (e mais tarde Max) ficaram responsáveis por esse caso. Era tudo um quebra-cabeças sem fim. Primeiro porque os bandidos só levaram U$5 mil que abandonaram logo em seguida. Quem assalta um banco por U$5 mil e depois joga fora como se fosse papel de bala? E depois porque os assaltantes pareciam filhotes do boitatá com a mula sem cabeça nas imagens das câmeras de segurança do banco. Isso porque - como Fong descobriu - os assaltantes usavam roupas com pequenas lâmpadas de LED infravermelho, o que prejudica as câmeras. Inteligente, e dificultou o trabalho da nossa força-tarefa.

Mas não existe crime perfeito, e a Five-0 chegou à um dos assaltantes pelas digitais na mochila em que o dinheiro do assalto foi largado em uma praça. E o que foi Steve e Kono perseguindo o cara chapado e pelado? (Psicotrópicos? Acho que o cara tomou foi chá de fita. De betamax!) Principalmente quando os dois começaram a discutir sobre quem deveriam algemá-lo. Chorei de tanto rir. Pra mim essa foi a cena do ano. E por favor, quero mais momentos cômicos envolvendo Kono.

Bom, pra resumir um pouco acabou que o cara só um "peão". Mas ainda acabou preso. O fator surpresa do caso foi descobrir que o outro assaltante (Martin) e o homem que reagiu para salvar a mulher que seria levada como refém (Jim) estavam por trás de tudo. Martin, um mafioso, e Jim, um mero civil, descobriram que tinham câncer em estado terminal mais ou menos na mesma época. Além disso, os dois tinham em comum o fato de não serem perdoados pela família e não querer uma morte lenta e dolorosa. Só que nem tudo saiu como planejado. Jim não morreu com o tiro, e Martin acabou matando-o no hospital.

E Martin deu muito mais trabalho. Apesar do câncer em estágio avançado, foi o único bandido realmente capaz de fugir de Steve e ainda o sequestrou. Acontece que Martin só queria que Steve fosse seu anjo da morte e acabasse com seu sofrimento. Mas sabemos que Steve nunca faria isso. E antes que Martin se suicidasse, Kono, Chin e Danno chegaram e prendê-lo. A propósito, esse foi o único momento do caso em Danno participou.


Quanto a Max e Sabrina... Bom, assim que ela acordou da cirurgia, ele a levou para um romântico lanche na cantina do hospital. Um momento super delicado, sútil e fofo. Não sei vocês, mas eu já amei o casal. E espero que Sabrina apareça mais vezes pra fazer nosso Max feliz.


Enquanto isso, Danno trabalhava sozinho - com um cero auxílio de Fong - em um caso totalmente paralelo. E embora tenha sido super divertido vê-lo se aproveitando das modelos da Victoria's Secret - e visse-versa - e sendo pai coruja que é mostrando fotos da Grace, o caso foi bem fraco. Apenas uma fã obcecada por uma das modelos (Behati Prinsloo), que queria matá-la por não responder suas cartas. Talvez fosse mais interessante se tivessem explorado o motivo da obsessão da garota - sabemos que ela queria ser amiga da modelo, mas não sabemos o porque - mas acabou que Danno simplesmente a matou para salvar Behati.

Também foi divertido ver Danno dispensando Steve e querendo trabalhar totalmente sozinho. Mas nosso Comandante que não nasceu ontem entendeu logo a motivação de seu fiel escudeiro, e disse que pro seu bem era bom que Gabby voltasse logo. E com o cancelamento de Last Resort (série em que Autumn Reeser trabalha atualmente), é provável que ela volte mesmo. Outro que podia voltar é o Tio Joe, não acham?

O episódio acabou com Steve, Danno e Grace nos bastidores dos desfile da Victoria's Secret. E aí deu pra se divertir bastante com Grace querendo fazer inveja no Twitter, Kamekona e seu primo usando os nomes de Steve e Danno pra conseguir acesso aos bastidores e Danno querendo o telefone de Behati. É Gabby, volte logo ou perderá seu namorado.

Kono e Chin finalmente tiveram mais destaque. Principalmente Kono, que teve ótimas sequências com Steve - como já citei. Mas isso custou a presença de Danno, e gosto de ver o FabFour trabalhando em conjunto. Quem também apareceu mais do que o de costume foi Fong. Alias, foi impressão minha ou Fong apareceu mais que Chin?

Então é isso. E semana que vem Hawaii Five-0 vem com um episódio muito esperado pelos órfãos de Lost, assim como eu.


A hui hou!

Postar um comentário Disqus

 
Top