The Vampire Diaries

"Isso parece errado?" - Elena Gilbert.

Antes de mais nada, não pude deixar de notar que após o 4x07 alguns fãs estavam rasgando as costas com as próprias unhas devido ao plot do sire bond. Particularmente, não vejo qual tenha sido a problemática relacionada a isto, afinal, estando ou não ligada a Damon, Elena havia ficado com ele e nem verbena aditivada seria capaz de apagar o fogo original entre os dois.

Entretanto, parecia que algumas coisas precisavam ser esclarecidas. E a isto o 4x08 cabe bem, explicando a dinâmica dessa ligação e sendo o galho que faltava no Carvalho Branco. Dessa forma, ele deixa claro que os sentimentos de Elena não foram originados a partir do sire bond, mas que o sire bond é oriundo dos sentimentos de Elena. Ademais, a ligação não mudava os sentimentos, e sim os atos do indivíduo. Portanto, fizesse o que fizesse, Pastelfan seria incapaz de achar uma bruxa de boca torta o suficiente para quebrar este excelente sire-bond.

E conforme vimos, o conceito é bem semelhante ao de True Blood, inclusive, o vampiro-pai é capaz de libertar sua cria apenas pela pronuncia de algumas palavras. Porém, não é isto que queremos. Queremos Elena e Damon quebrando a cama e pondo fogo em Mystic Falls, portanto, os roteiristas não teriam a audácia de fazê-lo, ou o nosso sire-bond com TVD também estaria quebrado.

Toda a jornada porém para descobrir o simples fato de que a ligação do casal não poderia ser quebrada por magia fez os flashbacks, pela primeira vez, soarem tão sem função quanto Avulsa-April é na série. Apesar disto, não posso negar que a produção tenha caprichado na ambientação de 1942, e mesmo que o corte de cabelo Pastelfan não estivesse na moda na década de 50, gostei de poder rever Saide e conhecer a fanática Charlotte, a qual poderia ser substituída por qualquer fã de Ian Somerhalder que ninguém notaria.

Quanto ao núcleo das crias de Klaus, tivemos Tyler assumindo o papel de hibrissexual-alfa, após um conflito extremamente raso e sem justificativa com o restante do grupo. O que não sabíamos ao certo é que ele atendia aos interesses de Hailey, a qual foi prometido um pen-drive com um Power-Point explicando como ressuscitar mortos feito pelo Professor Boring.

E se a pergunta deixada ao final do episódio por Elena é se "isso parece errado?" nossa resposta é apenas uma "NÃO". Não soa errado e não queremos que Damon a faça esquecer. Penso da mesma forma quanto a cura de Elena, se a mesma agora é capaz de beber de bolsas de O negativo, qual é o motivo de querer transforma-la novamente em humana? Envelhecer e morrer de tédio? Torçamos para que os roteiristas de TVD continuem a conduzir a trama de acordo com nossos desejos, ou façamos como Tyler e os coloquemos para se ajoelhar perante nós.

Notas do diário:

- Mais alguém notou que Boca-Torta-Bonnie estava realizando a notória dança da galinha aos 22:03?

- Além disso, tivemos na festa da mansão Caroline fazendo duck face e Elena confessando que se masturba na banheira de Damon.

- A mãe da Tara (True Blood) fazendo ponta em TVD, quem diria?

- Perceberam que é sempre Caroline a escolhida para ser torturada na série?

- Stefan ainda não sabe que Damon enfiou seu Carvalho Branco nas matas de Elena. E assim encerramos mais um capítulo de The Salve Jorge Diaries.

Até semana que vem!

Postar um comentário Disqus

 
Top