Glee

A merry little gleestmas.

O natal sempre foi uma data inspiradora em Glee. Me recordo perfeitamente de como os dois episódios especiais de natal das temporadas anteriores conseguiram, cada um ao seu modo, resgatar a essência da data, trazendo uma mensagem de compaixão e generosidade. E neste ano, a série também não decepciona, fazendo uso da mesma fórmula que apesar de boba e recheada de clichês, tem como saldo final um episódio bacana.

Assim, acompanhando a história de cada looser neste natal, sendo presenteados com suas respectivas mensagens. No caso de Artie, que depois de sofrer um acidente no gelo teve seu desejo de sair da cadeira de rodas realizado em um universo paralelo, a mensagem foi de aceitação. Aceitar quem você é e enxergar positividade nos "contras" da vida. De quebra ainda tivemos um vislumbre de Rachel como bibliotecária, Rory assumindo o papel de anjo da guarda do natal e Becky sendo a maior vadia da história do McKinley.

Já Kurt nos presenteia neste natal com uma mensagem de perdão, recomeçando seu relacionamento com Blaine (que agora entrará para NYADA) e revivendo inclusive a tradição de cantar o dueto de natal com o mesmo. O lado negativo nesta história, de fato, foi a notícia de Burt que nos pega completamente de surpresa ao contar que foi diagnosticado com câncer de próstata. Pelo visto, teremos de seguir o conselho do mesmo e focar no que nos faz felizes nesta época do ano.

Quanto ao natal dos Puckermans, este traz um incentivo de união com toda a resolução do drama familiar causado pelo pai dos irmãos. E como isso a ninguém interessa, pulemos para Brittany e Sam, os quais aqui nos ensinam como aproveitar o fim do mundo em 3 simples passos. Primeiro, presenteie a todos com itens de luxo comprados a prestação para 2013. Segundo, casem-se em um vestiário. E terceiro, se o fim do mundo falhar, basta pedir conselho a Beiste que ela mudará a data do apocalipse para 2014.

Porém, de todos, devo dizer que o natal mais bonito foi o de Marley e Millie, aonde em um ato de generosidade Sue que um dia já foi Grinch as presenteia com uma tradicional árvore de natal e 400 dólares para as consultas de Marley. É neste mesmo tom que as músicas executadas neste episódio conseguem cativar e nos deixar com a lembrança ao fim deste 4x10 de que em Glee o natal sempre estará recheado de boas mensagens.

Boas festas!

Postar um comentário Disqus

 
Top