Me dá um F! Me dá um I! Me dá um V! Me dá um E! Me dá um 0! VAAAAI FIVE-0!

O que acho ótimo em Hawaii Five-0 é que a série raramente tem dois episódios ruins - ou menos bons, como já disse uma vez - consecutivos. Não que a história apresentada essa semana seja do mesmo nível excepcional apresentado no melhores episódios da temporada, mas já foi bem melhor que o da semana passada. Talvez porque o Pro Bowl tenha rendido boas piadas.

A cena inicial de Pa'ani (O Jogo) foi fantástica. Alguns soldados agindo em campo ao som de Welcome to Hell, de Rhino Bucket. Exceto que não eram soldados, mas executivos em uma simulação de treino. E um desses executivos, Scott Davis, foi assassinado durante a simulação. O que causou uma grande confusão.

O caso foi tão fantástico e surpreendente quanto a cena inicial. A riqueza de detalhes e reviravoltas me impede de fazer uma revisão completa do caso. Mas não posso deixar de dizer que a Five-0 fez mais um trabalho extraordinário. Quebraram a cabeça bonito. Adoro quando isso acontece. Mas ok, o caso merece pelo menos resumo básico.

O executivo Scott Davis teve vários suspeitos de seu assassinato. Desde o colega Brent Mercer (Brennan Elliott) que havia deixado uma mensagem odiosa no dia anterior, até a golpista de bar Holly/Lana Sullivan (Rebekah Steen) que o teria dopado e aplicado um golpe também no dia anterior. Mas Lana foi contratada para roubar seu novo projeto que valia U$ 30 milhões. E quem contratou Lana por baixo dos panos e assassinou Scott foi seu chefe Neil Redding (Pat Monahan, vocalista da banda Train).


Não dá pra deixar de comentar as duas ajudas pra lá de especiais que a Five-0 teve. Nick "The Kid" Demarco (Larry Manetti, Orville "Rick" Wright de Magnum, P.I.), um velho amigo do pai de Steve e o jogador Arian Foster. Nick - que de garoto só tem o apelido - apareceu cantando o clássico de Frank Sinatra I've Got You Under my Skin e me fez rir muito contando as histórias de Nova Jersey e Sinatra pro Danno, deixando Steve doido. E ainda derrubou o cúmplice de Lana com um soco. - Desde quando alguém derruba o suspeito antes do Super McGarrett? - E o coitado do Arian Foster teve que aturar o interrogatório de Danno sobre sua gafe em campo. Está na hora alguém aprender a seguir em frente.


Mas o esporte foi uma diversão a parte no episódio. Seja pela coitada da Cath sendo rejeitada por conta do Bromance de três vias ou Danno choramingando por causa de seus assentos privilegiados perdidos. Ri muito com ele discutindo com Steve suas razões pra ser fã de Peyton apesar de ser torcedor dos Jets. Não tenho muita noção das rivalidades do futebol americano, mas pelo visto seria algo como um torcedor do Internacional ser fã do Ronaldinho Gaúcho mesmo que ele não jogue mais no Grêmio. E pra completar Kamekona tentou apartar a discussão fazendo referência à velha discussão BeatlesXStones por causa de PeytonXBrady. E até aí eles descordam.

No entanto, os momentos mais divertidos foram na cena final. Durante e depois do jogo. Chin e Duke assistindo ao jogo sem Kono. Kamekona, Max e Flippa nos assentos dos sonhos de Danno. - Max estava realmente sendo irônico com a camisa da Seleção japonesa ou tentou disfarçar seu erro? - E Danno assistindo o jogo pela TV do hospital enquanto esperava Steve ter seu ombro de volta no lugar. O pior foi ele ver Cath e Kono comemorando um Touchdown, foi quando viu que Cath realmente tinha lugares ótimos. Melhores que os dele, inclusive. A propósito, acho que seria interessante explorarem uma amizade entre Cath e Kono como a de Steve e Danno.

E nada como Steve, Danno e Cath se divertindo no campo depois do jogo. E com a bola do jogo autografada por Peyton que Cath conseguiu de presente pro Danno. Depois dessa, acho que Danno aceita até apadrinhar o casamento de Steve e Cath. Apesar de já ter deixado bem claras suas opiniões sobre matrimônios. Shippers de Steve e Danno que me desculpem, mas pra mim os dois discutem como dois irmãos pré-adolescentes. A discussão sobre arremessar ou não a bola foi prova disso. "É minha bola!" Até achei que Steve ia dar uma de Lucy com Charlie Brown com aquela bola. Mas foi divertido vê-lo arremessar a bola e ver Danno correndo pra pegá-la.

Claro que eu queria ver Steve confrontando Doris, Kono continuando a investigar Adam e até ver se o lance de Chin com a enfermeira do presídio foi pra frente. Mas infelizmente vamos ter que esperar mais um pouco pra ver isso. De qualquer forma, foi um bom episódio.


Comentários a parte:
  • Além da participação de Larry Manetti nesse episódio, o helicóptero de Magnum, P.I. já tinha aparecido no 3x11 (Kahu). Será que a CBS planeja um remake da série ou estão apenas homenageando esse clássico da TV?
  • Steve perdendo de derrubar um suspeito suspeito e deslocando o ombro em uma queda boba no mesmo episódio? Perdendo os poderes ou diminuindo o nível de Cortexiphan?
  • Como assim Danno prefere os Stones e Steve os Beatles? Eu jurava que era o contrário!
Próximo episódio só daqui a um mês. #Todoschoram

Postar um comentário Disqus

 
Top