Fantástico.

É impressionante como “Fringe” consegue associar elementos da ficção científica com conflitos humanos de forma brilhante. Isso ficou ainda mais em evidência no 14º episódio desta 3ª temporada “6B” que contou uma história de fantasmas bem crível apesar de incomum. A relação de Peter e Olivia se aprofundou no episódio e ganhou um desfecho bem interessante. Se Bolivia impedia a relação entre os dois à algum tempo, as marcas da sua estada no lado A fazia de Olivia o empecilho, foi o que vimos desde o retorno de “Fringe” e convenhamos que não fazia mais sentido ver este casal separado, até porque a escolha de Peter no final da temporada seria obviamente Bolivia e seu bebê.

Tenho que confessar que sempre fico com o pé atrás quando emoções entram no meio do clima sci-fi, e isso me fez, a princípio, não gostar do desfecho do episódio. Mas é tudo uma questão de compreensão e de juntar os fatos. Sabíamos que Olivia e suas habilidades são ativadas por emoções como medo, dor e etc e por que não criar uma ruptura entre os universos criada pela força do sentimento? Relutei com essa idéia, mas no fim, achei sim, crível.

O caso do prédio Rosencrantz (Apartamento 6B) foi bem interessante, ágil e climático. No meio disto vemos Walter enfrentar e entrar em contradição com suas próprias escolhas e valores. Ser ou não ser igual a Walternativo? O âmber seria a única solução contra os temíveis vórtices? Sabemos que se Olivia e Peter não tivessem conseguido impedir que os universos entrassem em colapso, Walter teria liberado o âmber. Isso pesara para o personagem depois, afinal, apenas deixar para lá, ou melhor, ‘let it go’, não vai impedir que os universos se choquem uma hora ou outra e isso levará Walter a fazer escolhas difíceis.

E o que falar de Olivia? Gostei de ver ela deixar todo aquele drama de ‘ah, não quero usar mais minhas causinhas porque Bolivia usou!’. Ela teve a iniciativa que nunca teve anteriormente com a relação com Peter. Ok, Walter teve participação nisso, armando um café da manhã à luz de velas com música romântica e tudo (Walter é hilário! E John Noble? Gênio), mas Olivia partiu para o ataque. E não é que Peter finalmente comeu, digo, ficou com a loira. É Peter, duas Anna Torv’s não é para qualquer um não.

Quanto ao clima de tensão do episódio, foi o que o tornou sensacional. Esperamos até o último minuto para ver de Broyles ia ou não liberar o âmber, e por um minuto acreditei que sim. Mas, Derek revela as diferenças do verdadeiro esposo de Alice que ‘lei it go’ e tal. Pergunta: só eu lembrei de “Lost” com toda essa história de ‘lei it go’ e prédio brilhando? (A luz esta de volta minha gente!)

Uma sacada bem interessante deste episódio, foi a coisa da moeda. Walter joga a moeda 10 vezes e o resultado é sempre o mesmo, fato associado a morte de Derek no lado A e Alice no lado B. A moeda foi a constante (#Lostfeelings rsrs) que causou as diferenças entre os universos daquele casal. Uma sacada bem legal do episódio.

E antes que eu me esqueça, confesso que meu coração disparou quando vi Bolivia e seu parceiro entrando no apartamento 6B, pensei: “Fude* tudo, Bolivia vai acabar atravessando a barreira ou algo do tipo.” Rsrs. Mas não, tivemos um final daqueles melancólicos e sem cliffhanger, o que é uma pena.

Enfim, gostando ou não da resolução do episódio, tenho que dizer que ele foi melhor que os dois anteriores. Adoro o ritmo frenético de “Fringe” que parece que a qualquer momento tudo vai explodir e estou mais que ancioso para ver o desfecho da temporada.

Easter Eggs:

  • O observador foi bem fácil de achar, ele já apareceu no 1º minuto de episódio, quem piscou perdeu, confira:

  • O Gyphs Code foi bem no clima de romance do episódio e formou a palavra HEARTS, tudo haver com a relação de Peter e Olivia, e Alice e Derek, confira:

  • No Gyphs Code da semana ainda tivemos uma pequena surpresinha escondida, um pequeno coração substituindo a luisinha embaixo da mão que significa a letra 'S', confira:

E vocês gostaram de ''6B''? Não deixem de comentar!

Promo do episódio 3.15 ''Subject 3''

Postar um comentário Disqus

 
Top