Hello Elijah... goodbye Elijah.

Antes de comentar qualquer coisa sobre o episódio preciso dizer o quanto gosto de “The Vampire Diaries”, primeiro, que por ser uma série de vampiros e da CW ela consegue encontrar o ponto certo entre o sobrenatural e romance, segundo, é uma das poucas séries da CW que não subestima a inteligência de quem a assiste. E sem contar com o elenco, acho que não preciso falar mais nada. Todos estes aspectos foram vistos em “The Dinner Party”, episódio com grandes reviravoltas e momentos inesperados, dentre eles, a morte de Elijad e o retorno daquela que nós amamos odiar, vambitch Katherine.

Como todo bom episódio da série, temos flashbacks, o da vez contou a época ‘evil’ de Stefan, um Damon em versão intensificada (na malvadeza é claro). E de fato foram ótimas cenas, bem produzidas e sem exageros. Vimos Stefan pós transformação ansiando por sangue, o que serviu para mostrar que ele não é o santo que é hoje.


Ao contrário do que pensávamos, o diário de Johnattan Gilbert não serviu apenas para esclarecer os fatos entre Elena de Stefan, também serviu como gancho para toda a tensão do jantar na casa do Damon. Enfiar a estaca no coração de Elijah seria o mesmo que enfiar em qualquer vampiro que a usasse e quase que Damon destrói a si e ao ‘vamfodástico’ com isso. Quem mandou não ler as instruções, hein Seu Damon?

E quando Alaric avisa a Damon o que não deve fazer, a tensão é cortada e daí não esperamos mais nada. Titia Jenna vai buscar a sobremesa, mas Alaric a antecipa com uma bela adaga de ferro no coração. Sensacional, deixou muito gente de boca aberta que eu sei, inclusive eu.

E por falar no professor de história (caça vamps nas horas vagas) Alaric entrou em um impasse ainda maior com John. Que como previsto arruinou a relação com titia Jenna. Mexer com Alaric tudo bem, agora Damon é uma história totalmente diferente. Como diria o Stefan: quem será o próximo a morrer? Eu digo: Uncle John.

Enquanto isso, Elena, devagar como uma tartaruga para ler, só foi ver depois que a adaga deveria ser mantida no local para que o Original continuasse morto, então a tensão cresce novamente e todos os personagens entram em perigo. Adoro isso, quando tudo é colocado em jogo como se ninguém estivesse seguro.

Seguindo está linha tênue e ágil no ritmo do episódio, acompanhamos o grande desfecho. Elijah está lá, em frente a antiga casa dos Gilberts, ele pega suas pedrinhas (mais uma vez sensacional, lembram da última vez que ele fez isso? O estrago foi geral, a Rose que o diga) e eis que Elena aparece para o sacrifício. É, Elena parece não ter medo de enfiar a faca no bucho, digo, ela parece ser capaz de se sacrificar pelo bem de todos.

Elijah comprou a idéia e aceitou reavivar o acordo anterior. Agora como nada acontece sem conseqüências. Hello Elijah... goodbye Elijah. O impasse acabou e adivinha quem, quem voltou? VAMBITCH! Katherine is back! Pela 3ª vez! Kath deu uma de espertinha e Damon caiu direitinho em toda aquela história fiada de “ah! Se Elijah morrer, nunca mais vou poder lavar o cabelo!”. Mas era tudo uma grande armação. Bem estilo Kath de ser. Agora, vocês acreditam que ela esteja mesmo disposta ajudar Damon e a trupe?

Por isso gosto tanto de “The Vampire Diaries”, nunca peca na trama, sempre inteligente e isso foi mais que explícito em “The Dinner Party”. Eu adorei o episódio e vocês? Comentem!

PS.: Qual vai ser a função da Bonnie agora que o papai do Luka tirou seus poderes. Ela só sabe fazer macumba, digo, feitiços e mais nada. Vai ficar só naquela com o JerEmo? E a Carol, cadê?

Promo do episódio 2.16 ''The House Guest''

Postar um comentário Disqus

 
Top