Bom episódio é resultado de...

...Boa fórmula, pela primeira vez teve o seu diferencial e assim maiores méritos. “Off The Map” têm um roteiro bem escrito, podemos ver isto em boas sacadas da série, mas ao mesmo tempo peca por deixar de explorar algo a mais no drama. Exemplo disto: a situação do Dr. Ben Keeton com sua esposa sendo mantida viva através de aparelhos e ao mesmo tempo mantendo a clínica com seu próprio dinheiro. Faltou um pouco mais de drama mas graças a Mina e o nazista, o episódio engrenou e foi o melhor destes 4 primeiros.

Apesar de ouvir muitos comentários negativos à respeito da Dr. Lily, não concordo com a aversão do público a ela, tudo bem que a personagem não se mostra uma médica matura, mas vemos através dela as dificuldades de se trabalhar em meio a uma grande falta de recursos. Dito isto, vimos no episódio mais um exemplo dessas dificuldades, no caso, os remédios para salvar a perna de uma paciente, o que exigiu até suborno e chilique da mulher.

Enquanto isso, o foco mais interessante do episódio foi para Mina, que após diagnosticar junto ao dentista um câncer de boca no seu paciente descobriu que o mesmo era um nazista refugiado a mais de 60 anos. Um caso bem interessante e diferente do que costumávamos ver. ‘Abuelito’ – como conhecido – foi salvo e levado a um julgamento justo antes de ser tomado pelo câncer.

Mas, quando um personagem entra em destaque, os outros acabam sendo empurrados para um caso bobo, essa semana Tommy foi o da vez, tendo de tratar o ‘novio’ da garota ‘Hola, hola’.

E quanto a Ryan? Adorei vê-la descontando suas dores de cotovelo nas bananeiras. Método este adotado por Zee também, quem mandou não levar um Wii para a viagem a ‘la ciudad de las estrelas’.

Enfim, me diverti vendo a mais um bom episódio de “Off The Map”, uma série não sensacional mas divertida até então. E vocês? O que acharam do episódio?

Promo do episódio 1.05 ''I'm Here''

Postar um comentário Disqus

 
Top