A meia noite levarei sua alma...

Nunca duas semanas demoraram tanto tempo para passar, foram dias contando a hora para que esse episódio fosse exibido. E que bom foi ver que Castle voltou em grande forma, "Scared to Death" nos traz um caso da semana muito bem trabalhado e humorado, como só a série sabe fazer, aliviando-nos da tensão deixada pelos acontecimentos pré-hiatus.

Os acontecimentos mostrados aqui parodiam e homenageiam um dos gêneros mais famosos do cinema, os filmes de terror, e todas as suas variações. Após assistir a um DVD as vítimas morrem após três dias, a meia noite. Claro que Richard iria surgir com a teoria mais  improvável possível, apostando, como esperado, em uma explicação sobrenatural.

O show sabe como poucos mesclar histórias engraçadas e bem elaboradas, como vemos aqui, com outras que transbordam tensão, como nos foi mostrado em Target e Hunt, assim como em vários outros em sua trajetória na televisão, transformando, assim, o seriado em uma obrigação na watchlist de qualquer um que seja um viciado em séries ou mesmo de qualquer pessoa em busca de um bom entretenimento.

Ao contrário da teoria elaborado por Castle, que nos rendeu ótimos momentos e várias referências à clássicos das telonas, vemos uma história sobre Serial Killers e vingança, que pelo menos para mim, conseguiu me deixar completamente sem idéias de quem era o culpado até a sua conclusão. A cada nova pista que surgia eu tinha um suspeito diferente, não me deixando chegar nem perto de quem o criminoso realmente era.

Ryan, cada vez mais confortável em seu papel, nos mostra quão importante são os papéis interpretados pelos coadjuvantes, suas crenças e medos sempre geram momentos hilários, assim como Esposito, mostrando toda sua malícia e interesse em relação a sua amizade com Rick. O timing cômico dos atores e sua química são excelentes.

Mas como escrever uma review sem falar de nossa musa Stana Katic, que mais uma vez serve como ponto de equilíbrio para os devaneios de Castle. Beckett mostra novamente que é o motivo dessa equipe obter sucesso, sempre pé no chão, conseguindo assim achar as explicações lógicas. Sem ela todos os casos seriam dignos de produções hollywoodianas de ficção científica ou algo parecido, se fossemos levar somente em consideração as insanas suposições do nosso escritor.

Mas para variar o protagonista rouba para si a atenção quando está na tela, a muito tempo não vejo uma combinação tão perfeita entre ator e personagem, e outra vez, coisa mais que normal para os fãs, somos apresentados à um ótimo episódio, onde os roteiristas conseguem acertar em praticamente tudo. Como fiquei feliz após acabar de assistir "Scared to Death", estava com muito medo que após essa parada não seria mantido o nível dos capítulos anteriores.

P.s. 1:
Muito bacana a participação de Wes Craven, criador de vários clássicos de terror.
P.s. 2:
Já imaginaram como seria jogar Poker com Stephen King? Castle sabe muito bem como é.
P.s. 3:
Sempre tenha uma garrafa de água benta a disposição, nunca se sabe quando poderá ser útil.
P.s. 4:
Será que uma Ferrari é um valor justo pela amizade de Espo?
P.s. 5:
Owwwn. Que fofo o primeiro item da Bucket List de Castle. Só amores por Caskett.
P.s. 6:
Acho que o episódio, após os acontecimentos dos dois últimos, tinha que obrigatoriamente ter a participação de Marta e Alexis.
P.s. 7:
Por incrível que pareça também senti falta da capitã.

Postar um comentário Disqus

 
Top