Tradições...

Foi um episódio bem família e que nos mostrou um pouco de como os Chance comemoram os feriados. Na verdade, eles celebram praticamente todas as datas comemorativas; é como se abríssemos nossas agendas, víssemos para o quê ou quem o dia é dedicado e fizéssemos uma festa. Mas o motivo por trás disso é muito bacana, uma vez que Burt e Virginia só queriam que Jimmy se sentisse melhor nesses pseudo feriados, já que no Natal ele era destratado pelas outras crianças. E, desde então, a data que virou uma tradição especial para a família foi o Dia da Árvore, no qual doces cresciam nas árvores roubadas por Burt e Virginia e todos assistiam 90210 - mas só a 2ª temporada.
O problema, no entanto, foi que Sabrina não concordava muito com o roubo e a posterior queima das árvores pelos Chance, o que é coerente, afinal, isso depõe contra o espírito do feriado. Mas preciso dizer que não fez sentido o argumento dela de que no Natal não há problema em sair cortando árvores para colocar dentro de casa, já que isso seria uma tradição de verdade. Aqui concordo com Burt quando diz que tradições são malucas e construídas, por isso, não se pode justificar algo pelo fato de ser apenas tradicional.
Mas a melhor parte do episódio fica com a visita que o fantasma do dia da árvore faz para Sabrina que, devido à discussão sobre tradições, não deixou que Hope e Jimmy continuassem a comemorar o feriado daquela maneira. Claro que essa visita especial foi uma referência aos fantasmas de Scrooge, tirando o fato de que o fantasma da série era um tanto rabugento e ficava flertando com Sabrina. E, assim como na história original, eles fizeram um passeio pelo passado, presente e futuro do feriado (que seria um tipo de Natal para os Chance), o que fez Sabrina perceber que tirar Hope dessa tradição maluca desencadearia um futuro bem obscuro, com ela e Jimmy praticamente carecas e Hope conversando com sua boneca de última geração que espirra uma nuvem anti-depressão para acabar com a tristeza.
Tudo isso fez com que Sabrina roubasse uma árvore - e fosse presa no processo - para continuar a tradição, só que com algumas mudanças: agora todo mundo também planta árvores, afinal, é justo para manter o equilíbrio.

PS: Por favor, mais explicações de feriados a la Barney.

PS2: Espero que eu tenha entendido mesmo a piada do Papai Floresta...

Postar um comentário Disqus

 
Top