Quando a gente acha que não pode piorar...

É fato, 11 entre 10 pessoas que assistem à The Vampire Diaries concordam, ou ao menos aceitam, o fato de que Santelena é a protagonista mais irritante, insossa e "ai que vontade de dar uma surra" dos últimos tempos. Nem Jeremias no auge da sua fase emo (ou Bruxa Isqueiro quando era da Sonserina) conseguiu reunir para si próprio tamanho ódio por parte do público. Porém, com um esforço extra dos roteiristas, Elena se tornou vampira e piorou. Depois, perdeu as emoções e adivinhem...

De fato, se a intenção deste 4x16 era tornar nossa querida vampidrama ainda mais irritante do que antes, tenho que dizer que os roteiristas de TVD estão de parabéns, pois tudo o que eu queria fazer após os quarenta e poucos minutos de "birras e mimimis" de "Bring It On" era batizar Elena em uma banheira de verbena.

E pensar que desligar as emoções da protagonista poderia ter sido uma excelente idéia, caso esta não viesse acompanhada do comportamento infantil e birrento que foi dado a personagem. E foi assim, que pela primeira vez, vi The Vampire Diaries com os olhos de quem não vê a série por puro preconceito: tendo a visão de que está assistindo a uma produção única e exclusivamente feita para adolescentes, ou melhor, para crianças, já que a figura de Elena é basicamente uma.

Dessa forma, passamos grande parte do tempo em tela deste 4x16 acompanhando algo que poderia ser facilmente intitulado de "Os contos da vampira adolescente", o que inclui conflitos tão profundos quanto a queda de Caroline da pirâmide de líderes de torcida e caçadas tão cruciais e empolgantes quanto a de Elena em busca da fita azul.

Logo, é válido dizer que "Bring It On" não trouxe quase nada de substancial à trama. Apenas foi revelado, através do mistério do desaparecimento das bolsas de menstruação dos hospitais de Mystic Falls, aquilo que simplesmente já sabíamos: Silas-Imortal-Não-Morre-No-Final voltou da ilha no avião da Ajira com os  outros sobreviventes do voo 815.

Assim, este episódio nos faz, por fim, desejar mais do que nunca que Mystic Falls ganhe novas tramas, novas mitologias e novos personagens. Pois, caso isto não ocorra, sou eu quem vai estar, em breve, deitado no asfalto esperando por um carro para acabar com este sofrimento. 

Notas do diários:

- Nunca esperava que Klaus fosse introduzir seu carvalho branco nas áreas baixas de Hailey nesse episódio.

- Por favor não façam de Caroline e Stefan um casal. Por favor...

- Rebekahchorra ladra, mas não morde.

- O que foi Tyler enviando cartas para avisar que foi para o século passado fugir de Klaus e por isso não pôde enviar um email? Por favor né, produção...

- Esse episódio só valeu por Elena ter mostrado a mata de araucária para Stefan, Damon e Caroline.

Até semana que vem!

Postar um comentário Disqus

 
Top