Cuidado ao esconder suas coisas...

Sei que hoje é comum muitas séries utilizarem referências a obras da literatura, cinema e televisão, especialmente os seriados nerds – que o diga Community – mas Raising Hope tem arrasado nesse quesito, sem transformar a séries em sequências infinitas de referências; usando-as com bom senso.
Quem não gostou, por exemplo, de ver a Sabrina surtando após uma maratona de Homeland e fazendo um mural com todos - ênfase no todos - os padrões do sonambulismo de Jimmy? E foi justamente por isso que descobriram o motivo do moço acordar em lugares aleatórios. Depois dizem que séries não ensinam nada... não que eu tivesse saído por aí fazendo murais e descobrindo padrões após ver Homeland, mas que as teorias de conspiração fazem muito mais sentido, isso fazem!
Para completar, tivemos a aventura hilária de Burt e Virginia para conseguir recuperar a sex tape. Foi bem pensado a esconderem no ursinho que o Jimmy tinha medo (a propósito, foi divertido os sustos que o menino levava, coitado), temos que dar crédito a eles por isso, afinal, terapia nenhuma iria de fato consertar o dano se ele assistisse a fita – se bem que Jimmy engravidou uma serial killer, mas relevemos esse fato.
A vontade de recuperar essa sex tape era tanta que Virginia vendeu os porquinhos preciosos dela para ter dinheiro e dar o lance mais alto no leilão, com Frank atrapalhando, diga-se de passagem. Vencido o leilão, eis a surpresa: a fita não estava mais no ursinho. Porém, Burt e Virginia usam de seus requintados métodos de investigação e descobrem o paradeiro do tão desejado objeto. Só que ninguém esperava que a fita tivesse ido parar com um casal tão esquisito (estrelando o pai de Kurt em Glee) que a transformaram em um vídeo pedagógico sobre relacionamentos.
Acabou que as coisas não foram piores do que eles pensaram, excetuando os olhares um tanto pervertidos do casal maluco que consideram Virginia e Burt quase ídolos. Situação pra lá de bizarra, mas muito divertida.

PS: Valeu, Frank, por finalmente fazer uma referência a Scooby-doo quando foi comprar a van.

PS2: A Hope é sonâmbula também!

PS3: E o porquinho Sweeney Todd que a Virginia vendeu para o Barney, hein? Esses Pigurines são o máximo mesmo.

PS4: Burt e seu dom de não matar mosca acabou sem querer nesse episódio.

Postar um comentário Disqus

 
Top