“Esperava mais!”

Qual é a proposta desta série? Fiquei me perguntando isso após assistir o primeiro episódio de “The Event”. Um “pilot” extremamente confuso com idas e vindas sem sentido algum. Esperava mais? Sim. Esperava muito mais e por isso o sentimento de descepção foi grande após 40 minutos de um episódio que não me despertou interesse algum em seguir a série, a não ser por alguns momentos onde presenciei boas reviravoltas.


Gostaria de começar a falar do personagem principal do episódio: as frasesinhas: “4 horas antes”, “3 meses depois” (sim, elas foram as protagonistas deste episódio, pois apareciam mais que o próprio Sean Walker). Nunca vi nada mais mal editado. Cada vez que uma cena do episódio começava a me empolgar e eu pensava: “Agora vai!”, a cena era cortada por outra que não havia sentido algum e agente era obrigado a ver um flashback de horas, dias e até meses anteriores. Isso resultou em umas reviravoltas até interessantes, mas deixou o episódio com uma estrutura narrativa confusa.

Confesso que meu momento de maior empolgação no episódio foi a cena do hotel e não a cena final cujos efeitos especiais foram até “legalzinhos”, mas, mesmo assim não me impressionou o suficiente. Aquela cena me lembrou sabe o que? O retorno dos losties a ilha de Lost (wtf), quando aquela luz toma o avião e os passageiros desaparecem. Bem, voltando a “The Event”, confesso que fiquei curioso, da mesma maneira que estava no início do episódio para descobrir, afinal, o que é o tal “Evento”? Vou ter que assistir mais episódios para descobrir a respeito e pelo menos isso o episódio fez muito bem. Deixou todos nós muito curiosos.


Este episódio merece ser elogiado por este lado de mistérios pelo qual sempre gostei (como em lost), só espero que os diretores não cometam os mesmos erros que o Damon Lindelof e o Calrton Cuse (erros que para mim não importaram, pois acho que o final de lost foi perfeito) de criar mistérios sem pensar nas soluções para eles.

A série pode emplacar? Sim! Com certeza, só depende dos que trabalham nela não fazerem a série se arrastar por muito tempo por dar uma boa audiência sendo que não há mais o que contar. Bem, é cedo para pensar nisso, então fiquem ligados aqui que assim que possível comentarei os próximos episódios.

Promo do episódio 1.02 - To Keep Us Safe:

Postar um comentário Disqus

 
Top