Décima temporada iniciando com um episódio medíocre?

A verdade é que a ABC jogou sujo, ao decidir fazer uma Season Premiere dupla de Grey’s Anatomy. Talvez isso desse certo na temporada passada, pois o acidente de avião foi bem mais traumático e dramático do que uma mera tempestade. Além disso, parecia que o começo da nova temporada nem estava ligada à tempestade da temporada passada, uma vez que nada complicado aconteceu, por exemplo, uma situação caótica no ER ou uma situação de emergência, como acabar a energia de todo o hospital.

O episódio foi totalmente cansativo e desnecessário em sua maioria. A maior parte do que foi dita e vista poderiam ter sido enxugadas em 42 minutos facilmente. Para começar, a “morte” de Richard. Confesso que achava que o personagem iria sim morrer, uma vez que Shonda Rhimes sempre manda seus personagens para o abate no final de cada temporada. Teria sido uma solução mais emocionante, principalmente pela narração em off do personagem. Ao o deixarem vivo, tudo aquilo que havíamos visto não fez nenhum sentido, além de confirmar a necessário que Webber tem de sempre colocar Meredith em uma saia justa.

Resolveram até colocar Katharine, completamente desolada, gritando com todos por causa do namorado. Pura preguiça de Shonda em colocar coisas melhores na segunda parte do episódio. O mais interessante no plot do Chief, porém, foi ver Bailey finalmente voltando para a sala de cirurgia, deixando para trás o medo que tinha de operar. Além disso, pudemos ver grande desenvolvimento no relacionamento de Meredith com o Chief, com a loira finalmente aceitando a importância que ela tem na vida do médico.

A morte de Brooks com certeza foi mais desnecessária ainda, mas ninguém se importava mesmo com a personagem, só o Derek, na verdade. O que parece é que Shonda ficou com preguiça de matar uma personagem que realmente era importante para a série, porque convenhamos, nenhum dos internos é importante. Digo isso com pesar, porque não é por falta de empatia pelos mesmos. O roteiro da temporada passada que não conseguiu dar espaço para que esses novos personagens brilhassem, fazendo de uma trágica morte algo completamente deslocado.

Por outro lado, o episódio trouxe ótimas atuações por parte de Callie e Arizona. Para começar, estava mais do que na cara que Callie não iria aceitar a infidelidade, pelo menos não por agora. A culpa de tudo isso é de Arizona, claro, porque uma perna amputada não é justificativa para pular a cerca. Essa explicação na Season Finale passada foi a pior de tudo, e olha que Grey’s Anatomy já teve seus momentos de nonsense. O importante aqui são as consequências dessa traição, e como Callie deixou bem claro no episódio, ela já está pensando em divórcio, levando a baby Sophie para longe da outra mãe. Isso ainda será um plot recorrente da temporada – e como vimos no episódio, não será fácil para Arizona ficar longe da filha.

Bem como Meredith disse para Cristina, “vocês acabam voltando, eventualmente” e as primeiras cenas entre os dois no episódio ditavam isso, até, claro, Cristina decidir que ela e Owen realmente precisam de distância um do outro para conseguirem seguirem em frente. É claro que o sexo foi usado como uma arma aqui, já que ambos se amam ainda e não conseguem arrumar uma forma de dizerem adeus, mas o relacionamento dos dois, mesmo sendo ótimo quando não tocam no assunto maternidade, está completamente condenado. Não há mais futuro para os dois se Cristina não consegue se ver como uma mãe.


Outra parte do episódio que novamente poderia ter sido jogada fora foi a constante indecisão por parte de Kepner em relação aos seus machos. Convenhamos que Avery é a escolha certa, mas Jackson não está mais com vontade de ficar com a garota. É claro que eventualmente ele vai se cansar da cheerleader (quem diria?) e vai querer voltar com Kepner, mas a ruiva já estará muito ocupada nos braços do paramédico. A indecisão de Kepner faz sentido, porque sabemos o tanto que Avery é importante para a moça. De qualquer forma, essa decisão poderia ter acontecido em menos de 40 minutos, se prolongando por mais tempo do que o necessário.

Postar um comentário Disqus

 
Top