"We are back, BITCHES!"

Se você desligar seu senso crítico (o que deve ser feito com qualquer produção da CW), parar de questionar coisas como "porque eles...? mas...? e o...?" e, assim como a própria série faz, não levar tudo tão a sério, você, assim como eu, irá gostar da nova aposta da CW para esta Mid Season, "The 100". 

Eu sei, "como, Gabriel? Como isso pode ser bom?". Eu mesmo estou perplexo por ter não apenas me divertido com esta series premiere, mas por ainda querer ver mais. Talvez seja a radiação que tenha afetado minha cabeça, mas realmente achei que este piloto cumpriu o seu papel de entreter e nos deixar curiosos pelo que está por vir. 

A série traz 100 jovens delinquentes que retornam à Terra anos após a mesma ter sido completamente desabitada por sua população (o piloto não deixa claro o que causou a devastação do planeta) que decide viver em naves até que a radiação do local diminua. O que ocorre e, assim, o springbreak na jungle começa.

Em primeiro lugar, é uma surpresa que os efeitos especiais da série não sejam tão horrendos a ponto de te causar um ataque epilético. A primeira sequência, com shots da nave e da terra, é razoavelmente bem feita, assim como a cena do pouso quando os 100 são enviados à Terra.

Já o momento em que a série tenta emular Avatar e traz árvores fluorescentes diretamente vindas de Pandora, ou quando se inspira no clássico Anaconda para criar uma cobra gigante tão real quanto os tubarões de Sharknado, a série falha miseravelmente. MAS estamos falando de CW, então relevamos tudo isso pelo bem do entretenimento, certo?

A trama, portanto, consegue ser divertida justamente por não se levar a sério. O que fica nítido logo quando a primeira pessoa pisa na terra e sua escolha de palavras não é algo como "um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade", mas sim o genial "estamos de volta, vadias!".

Este lado mais descontraído promete ficar somente na Terra, junto com o elenco Nickelodeon da série que traz nomes super conhecidos como, Kelly Hu (who?), Marie Avgeropoulos (Marie o que foi que você disse?) e Bob Morley (Marley?), enquanto os atores de maior peso como Henry Ian Cusick (Lost) e Isaiah Washington (Grey’s Anatomy) carregam o lado mais sério da trama. E por sério, quero dizer, tentativas falhas de trazer profundidade a algo que é mais raso do que o rio em que se encontrava a anaconda de 10 metros.

Portanto, se você é capaz de acreditar que uma pessoa pode ser atacada por uma cobra gigante e sair com apenas um aranhão na perna e que cientistas e engenheiros são inteligentes o suficiente para enviar 100 criminosos à Terra sem nada com que possam se comunicar com a nave (um rádio seria útil, não acham?), então você conseguirá se divertir vendo esta obra de arte que de tão ruim consegue ser boa.

Caso contrário, fique longe da Terra e dos cipós de "The 100".

Postar um comentário Disqus

 
Top