“The Vampire Diaries’’ está de volta para nos presentear com mais um episódio digno de aplausos. Muitos focos, arcos, tramas, tudo correndo em direção ao fim e essa série de acontecimentos bateu na nossa porta com um só nome, Isobel. Mamãe está de volta à cidade, redimida e pronta para dar sua última cartada. Katherine sofreu as conseqüências e Klaus finalmente dá as caras, ou quase isso. Conclusão: TVD is back!
Fazia tempo que a gente não via um episódio de The Vampire Diaries para falar das canalhices de Damon e Katherine, mas com este retorno temos muito que destrinchar. Como muita coisa aconteceu vou tentar não esquecer de nada e por isso inicio pelo mais fácil (ou não) que é o drama de vambarbie Caroline e o bartender.
Matt não merece o foco que tem, muito menos a vampira que deveria ter. Simplesmente porque não dá para entender qual é a do cara. Tudo está dando certo quando sua quase morte revela a identidade de Caroline. Ela salva sua vida e ele a acusa de ter matado sua irmãzinha na festa de Halloween do ano passado. Mas isso foi coisa do episódio anterior o que vimos neste foi enganação pura. Armação para cima de vambarbie e quando pensamos que ninguém sabe de nada é revelado que Matt e mamãe ‘Xerifa’ sabem mais do que deveria. Interessante.
Agora, vamos ao arco principal do episódio. Isobel e Katherine, a dupla perfeita, ou melhor, convenção de bitch’s. Ambas planejando o seqüestro de Elena enquanto a própria Isobel tinha uma carta escondida na manga. Depois de brincar de cadê a selenita e ter o tapete puxado por mamãe, demos ‘tchauzinho Srta. Petrova’.
Achei o plano ágil, a propósito, adoro essas reviravoltas na trama de um episódio que parecem ter virado costume da série. Só neste episódio tivemos 3. Voltando à trama da mamãe, vimos como Isobel mudou, ela estava realmente disposta a ajudar Elena e foi o que fez ao mandar Katherine para Klaus embalada para presente acompanhada com o sabonete Dove, vulgo selenita.
Agora que Klaus está na aparência do professor Larica, a situação se agrava ainda mais entre Alaric e Jenna. Mais uma ‘cópia’ para brincar de adivinha quem eu sou na série. E isso promete, certo? Klaus será o grande vilão dessa reta final de temporada de Kath que se cuide, sem Isobel que a propósito.
Goodbye Mommy! Já deu o que tinha que dar e foi muito sábio dos produtores deixarem a vampira arder sob a luz do dia em pleno cemitério de Mystic Falls. Seria até poético se não fosse um tanto falso. Afinal, por que mamãe iria só agora abandonar a vida de BITCH?

Enfim, episódio muito bom, muita coisa rolando nesse finalzinho de temporada. Eu já estou com saudade e vocês? Teorizem, destrinchem, argumentem, é só comentar.
Outras considerações:
- Comecei a rir quando vi que vambitch ia achar a selenita em meio a tantos sabonetes. Praticamente impossível, a selenita 'é' um sabonete! É como achar uma agulha num agulheiro, certo?
- Bonnie gritando. Praticamente um exorcismo com aquela boca torta.
- John dando uma de bonzinho? Elena: "Ok, só sobrou você mesmo". Como diz o velho ditado, quem não tem cão caça com gato. Fazer o que, né?
Promo do episódio 2.18 ''The Last Dance''
Postar um comentário Facebook Disqus