Muitos acontecimentos, muitas reviravoltas.

“The Vampire Diaries’’ está de volta para nos presentear com mais um episódio digno de aplausos. Muitos focos, arcos, tramas, tudo correndo em direção ao fim e essa série de acontecimentos bateu na nossa porta com um só nome, Isobel. Mamãe está de volta à cidade, redimida e pronta para dar sua última cartada. Katherine sofreu as conseqüências e Klaus finalmente dá as caras, ou quase isso. Conclusão: TVD is back!

Fazia tempo que a gente não via um episódio de The Vampire Diaries para falar das canalhices de Damon e Katherine, mas com este retorno temos muito que destrinchar. Como muita coisa aconteceu vou tentar não esquecer de nada e por isso inicio pelo mais fácil (ou não) que é o drama de vambarbie Caroline e o bartender.

Matt não merece o foco que tem, muito menos a vampira que deveria ter. Simplesmente porque não dá para entender qual é a do cara. Tudo está dando certo quando sua quase morte revela a identidade de Caroline. Ela salva sua vida e ele a acusa de ter matado sua irmãzinha na festa de Halloween do ano passado. Mas isso foi coisa do episódio anterior o que vimos neste foi enganação pura. Armação para cima de vambarbie e quando pensamos que ninguém sabe de nada é revelado que Matt e mamãe ‘Xerifa’ sabem mais do que deveria. Interessante.

Agora, vamos ao arco principal do episódio. Isobel e Katherine, a dupla perfeita, ou melhor, convenção de bitch’s. Ambas planejando o seqüestro de Elena enquanto a própria Isobel tinha uma carta escondida na manga. Depois de brincar de cadê a selenita e ter o tapete puxado por mamãe, demos ‘tchauzinho Srta. Petrova’.

Achei o plano ágil, a propósito, adoro essas reviravoltas na trama de um episódio que parecem ter virado costume da série. Só neste episódio tivemos 3. Voltando à trama da mamãe, vimos como Isobel mudou, ela estava realmente disposta a ajudar Elena e foi o que fez ao mandar Katherine para Klaus embalada para presente acompanhada com o sabonete Dove, vulgo selenita.

Agora que Klaus está na aparência do professor Larica, a situação se agrava ainda mais entre Alaric e Jenna. Mais uma ‘cópia’ para brincar de adivinha quem eu sou na série. E isso promete, certo? Klaus será o grande vilão dessa reta final de temporada de Kath que se cuide, sem Isobel que a propósito.

Goodbye Mommy! Já deu o que tinha que dar e foi muito sábio dos produtores deixarem a vampira arder sob a luz do dia em pleno cemitério de Mystic Falls. Seria até poético se não fosse um tanto falso. Afinal, por que mamãe iria só agora abandonar a vida de BITCH?

E por falar em planos, cartadas e mortes poéticas, somos levados diretamente a arma secreta do Team Elena: Bonnie. Agora ela está mais poderosa do que nunca, com a absorção da macumba da convenção de bruxas mortas, como disse o Damon. Sua proposta, é o sacrifício. Afinal, com a adaga no peito de Elijah e os bruxos do lado de Klaus, a única solução seria usar Bonnie como último recurso, ou primeiro, para mim não faz diferença.

Enfim, episódio muito bom, muita coisa rolando nesse finalzinho de temporada. Eu já estou com saudade e vocês? Teorizem, destrinchem, argumentem, é só comentar.

Outras considerações:

  • Comecei a rir quando vi que vambitch ia achar a selenita em meio a tantos sabonetes. Praticamente impossível, a selenita 'é' um sabonete! É como achar uma agulha num agulheiro, certo?
  • Bonnie gritando. Praticamente um exorcismo com aquela boca torta.
  • John dando uma de bonzinho? Elena: "Ok, só sobrou você mesmo". Como diz o velho ditado, quem não tem cão caça com gato. Fazer o que, né?

Promo do episódio 2.18 ''The Last Dance''

Postar um comentário Disqus

 
Top