Dexter

"Dois serial killers, uma paixão."

Imagino se este não seria o título da próxima obra de Sal Price caso o mesmo tivesse escrito um livro sobre a apaixonante história de Dexter Morgan e Hannah McKay antes de cair morto sobre uma mesa de centro. Porém, uma coisa é fato, nenhum livro seria equiparado ao episódio que a série nos apresenta nesta semana, ou que tenha uma reviravolta mais eficiente do que morte por Aconite.

E se química é o tema usado por Dexter para explicar toda sua compatibilidade com Hannah, só consigo pensar nos mesmos conceitos para descrever o que os roteiristas da série fizeram neste episódio. Dito isso, parece que Dexter finalmente encontrou os reagentes corretos para catalisar o resultado perfeito e, dessa forma, fez cada passo dado pelo roteiro nesta temporada parecer premeditado. 

O mais interessante é que já na metade do episódio eu me encontrava pronto para arremessar pedras na série quando fosse escrever esta review. Isto devido a minha completa descrença de que passaríamos outros 50 minutos acompanhando as idas e vindas do namoro de Dexannah (gostaram do shipper?) quando não estivéssemos assistindo Sal Price chupar cada objeto que aparecesse a sua frente. Porém, eis que as peças antes disformes se encaixam e é possível ver a intenção do roteiro em cada diálogo apresentado. 

E o momento em que a trama de Deb e Hannah se encaixam acaba por ser um dos melhores momentos da temporada. Um plot twist categórico e que não poderia ter sido feito em melhor hora. 

A morte do assassino com cabeça de Minotauro, a compreensão de Deb de que há alguma bondade nos atos de Dexter e a introdução de Hannah McKay a série soam como atos premeditados de um roteiro que sabia desde o início que em algum momento Deb chegaria ao ponto de implorar pela justiça tortuosa de Dexter e que o mesmo não poderia fornecê-la.

O ato de Sal colocar objetos na boca devido ao ex-vício do cigarro é outro recurso interessante e que justifica o envenenamentos discreto porém fatídico feito por Hannah. Já o fato de Sal ter morrido no apartamento de Dexter não se encaixa a regra da discrição, uma vez que o liga diretamente a investigação de Hannah McKay.

Quanto a subtrama de Isaac tenho a impressão de que depois de mais alguns tiroteios e tentativas de assassinato, Dexter encerrará a temporada esmagando sua cabeça como fez com Victor no aeroporto. Porém, o que mais aguardo no próximo episodio é a reação de Deb diante do relacionamento de Dexannah. Uma teoria sádica me diz que nossa querida motherfucker tenente matará Hannah com suas próprias mãos. O que acham? 

Até o próximo domingo!
 
Top