A arte de ser Grey’s Anatomy.

Após uma pequena pausa de uma semana, a queridinha da TV deu as caras mais uma vez em nossas vidas, yey! “Beautiful Doom” parece que foi o “ponto no i” que faltava para esta temporada começar a ficar encantadora: um verdadeiro episódio de GA, com boas pitadas de drama, emoção e pequenas doses de comédia. Simplesmente encantador, onde 45 minutos foram meros coadjuvantes diante da nossa comoção, ou melhor, deixou aquele gostinho de quero mais.

Há quem diga por aí que titia Shonda andou perdendo o jeito de escrever apelando totalmente para as tragédias, mas é num episódio como este que nós tiramos a conclusão de que a bitch ainda tem muito chão pela frente, assim como GA, esperançosamente aguardo.

Desde o início desta season, e mais precisamente a partir do episódio “Love The One You’re With” (9x03) que Cristina estava estabelecendo uma maior relação com o dinossauro do Dr Thomas, onde inevitavelmente ele estava funcionando como uma “Meredith” de Minnesota, acrescido o fato de que os ensinamentos médicos estavam sendo bem proveitosos. Vamos combinar que a relação dos dois era praticamente um elixir para vômito de arco-iris, não é mesmo?! Super delicinha de assistir!

Acontece que o amiguinho de sexo de Cristina já havia a alertado que, o único propósito dela estar acompanhando o Thomas seria para ele não fazer ‘besteira’ devido sua idade já avançada. A grande sacada foi que neste episódio surgiu um caso médico complicado, onde o Dr Thomas ficou sob avaliação, ou seja, qualquer tipo de procedimento que ele fosse fazer teria que existir uma prévia autorização. Porém, mesmo assim Thomas e Yang decidiram prosseguir como o planejado.

Durante a cirurgia do aneurisma Thomas ficou apático e desmaiou, cujo desfecho foi mais uma morte que marcará nossa série. Inegavelmente as cenas subsequentes à morte, bem como, o depoimento dele e orgulho por ter feito parte da formação da Dra Yang, foram emocionantes. Infelizmente mais uma perda no elenco, mas que sem dúvida de forma estratégica já que proporcionou o retorno de Cristina para Seattle, onde ela poderá encontrar conforto na sua person.

Por falar em Seattle, por lá as coisas andaram um pouco tensas, já que Meredith por um acaso esbarrou em um caso clínico semelhante ao de Lexie. As emoções estavam intensas, além de que todos nós estávamos envolvidos em um sentimento de esperança, talvez ainda abalados pela morte da little Grey. Felizmente Melissa conseguiu ser salva, onde Meredith conseguiu provar mais uma vez sua maestria na mesa de cirurgia.

Os destaques do SGMW Death também ficaram com a participação mega fofa de Zozo e todos os médicos que ficaram de babá por algumas horas, o caso clínico do casal Apocalipse e a interação de Cris/Mer durante todos os momentos de tensão.

Momento Code Blue!!!

- Quase chorei de emoção quando ouvi “Previously on Grey’s Anatomy”.

- Hilário o jeito de Cristina tratar seu amiguinho de sexo, com muito amor #sóquenão.

- “Dancem ou serão demiditos”: simplesmente perfeito. Amando a Dra Grey nesta temporada.

- Quem levou falta no episódio foi Arizona, mas que provavelmente deve ter sido por sua participação especial no Teleton 2012 #humornegro.

Caso não tenham notado, mas no episódio passado “I Saw Her Standing There” não tivemos review devido a motivos pessoais (para não dizer faculdade sugadora de vidas). Portanto, abaixo vão algumas pequenas considerações, ok?!

- Interessante a relação que o chefe começa a ter com a Catherine, espero que em breve a Shongamonga possa explorar mais esta questão.

- Interessantíssimo o maior estreitamento da relação Thomas e Yang, principalmente quando ela começar a ensina-lo procedimentos mais modernos.

- Por fim, o clima entre Arizona e Callie ainda continua tenso, mas aparentou-se ter uma maior aceitação de Robbins em relação à amputação, pelo menos em relação às provas da prótese.

É isso aí, pessoal! Não deixem de comentar e até semana que vem com o episódio “Second Opinion”. Abraços,

@loyse_martorano
 
Top