O Dia das Bruxas de Jessica Day e o Pesadelo de Nick Miller

O especial de Dia das Bruxas de New Girl foi bastante movimentado. Tudo porque os personagens foram em uma festa à fantasia beneficiente e por lá aprontaram muito.

Pra começar vamos falar de Jessica Day. A protagonista, depois que perdeu o emprego, decidiu viver mais desleixada e ter mais encontros casuais. E a pessoa ideal para isso é Sam (David Walton) que apareceu nos primeiros episódios da temporada. Parece que desde então eles se tornaram uma espécie de parceiros sexuais. 

Acontece que todos nós, fãs de New Girl, sabemos que as características principais de Jess a impedem de ter um relacionamento descompromissado. Estava na cara que ela iria nutrir sentimentos por Sam. E quando ela descobre que ele é um pediatra (e consequentemente lida com crianças) isso vem a tona. Ela percebeu que estava começando a gostar mesmo de Sam.

No entanto o cara realmente não estava afim de compromisso. E nunca poderemos condena-lo já que desde sempre ele avisou isso para Jess, que ele não queria um relacionamento sério. Mas quem não ficou com dó no momento em que ele esclarece isso para ela? Parece que o romance acabou e Jess esta completamente solteira. Prontinha para Nick.

Nick que por sua vez foi, de longe, o melhor personagem do episódio. Isso porque uma antiga amiga dos tempos de faculdade estava visitando LA. E não era somente uma amiga. Nick conta aos rapazes que passou a faculdade inteira apaixonado pela garota mas que nunca disse isso a ela (um baita erro, crianças). Mas assim que ela chega, eles vão pra cama. 

Mas o romance entre eles não correspondeu as expectativas, pelo menos para Nick. No final a garota acaba dando uma bronca nele por nunca dizer o que está sentido. Mas este é Nick Miller.

Schmidt também soube ser Schmidt. Evidentemente ele ainda desistiu de Cece, mas para tê-la de volta ele terá um forte (ou não) concorrente: o simpático Robby. Os três passam o episódio inteiro juntos. Não achei um plot interesse neles nesse episódio. Talvez possamos destacar as piadinhas em torno a fantasia de Tartaruga Ninja de Robby. Mas em geral foi sem graça.

Tão sem graça como sempre foi o núcleo de Winston. Vou te falar que é difícil achar um personagem tão deslocado e sem graça quanto Winston. A única que vem em minha mente é Shelby. Erguei as mãos e daí glorias ao Senhor porque o casal mais chato do universo das séries chegou ao seu final.

Winston tomou atitude. Conseguiu passar se livrar da Shelby (que fantasia rídicula ela aquela?) e ainda por cima passou o episódio inteiro parecendo um dublê do Eddie Murphy nos anos 80.

No resumo da ópera, o episódio foi apenas regular. Tinha tudo para ser melhor. Mas com a exceção das fantasias dos personagens, a única parte que chamou a atenção foi a cena em que Nick tenta superar seus medos entrando na Casa do Terror e acaba dando um soco em Jess.

Esperemos pelo próximo episódio! Ah, esqueci de comentar que nem com aquela fantasia a Zooey Deschanel conseguiu ficar feia.
 
Top