Falling Skies | Review - A More Perfect Union - S02E10 - [Season Finale]
Conhecer os pais do noivo nunca foi tão divertido.

Deixe para Parks and Recreation pegar uma narrativa tão clichê (pais divorciados que se odeiam mas precisam ficar juntos em uma festa de noivado) de comédias e ainda conseguir fazer um episódio bem engraçado, com um nível altíssimo, trazendo algo revigorante, mesmo que seja um tema completamente batido.

Não havia duvidas de que a festa de noivado seria uma delícia em acompanhar, mas convenhamos que além do plot dos pais e Leslie com sua manta, o restante dos personagens pareceram bastante deslocados, por culpa de Chris, que praticamente atrapalhou a noite de todo mundo, mesmo Annie tentando evitá-lo a todo custo.

Ao colocarem todos os personagens em um único evento sempre é bom lembrar que TODOS OS PERSONAGENS precisam fazer algo e de preferência, que tenha a ver com o arco central do episódio. Não é a primeira e nem a última vez nessa temporada que Parks não consegue trazer todos seus personagens para funcionar de forma coerente dentro da mesma narrativa.

Por isso, o plot de Chris foi o que fez o episódio não alcançar um nível de grandeza esperado para um evento tão importante. Já passou da hora de darem plots melhores para Chris, que desde o início da temporada, já deve ter chorado bem mais do que a Xuxa quando o Senna morreu. Era choro falso, mas mesmo assim funciona aqui.

Porém, até em plots irritantes há alguém que torna a situação um pouco melhor, que foi o caso de Andy e April, tentando animar Chris com um jogo de palavras felizes e depressivas. Convenhamos que Dave Matthews Band realmente é depressivo.

Além disso, por mais que seja interessante Ron interagindo com Tom mais uma vez, o plot dos dois foi bastante previsível, desde o início do episódio, quando April confirmou que Ron não aceitaria a apresentação se a mesma não fosse feita de maneira séria. Ao colocarem Jean Ralphio na parada, já estava claro como iria acabar. Mesmo assim, o momento entre Tom e Ron foi bonito, mesmo que não tenha sido tão engraçado quanto esperava.

Leslie é tão nerd que, além de fazer uma manta de qualidade, ainda arrumou um jeito de colocar uma foto do Biden no meio. Porém, não havia duvidas de que a manta seria uma má ideia quando a namorada do Mike (Breaking Bad) apareceu – cujo nome, ironicamente, significava alegria.

Amy Poehler estava afiadíssima (como sempre) em todas as cenas tentando lidar com os pais de Ben, mas Ben também conseguiu ir a outro nível com seus comentários e expressões durante o episódio. Detalhe para a primeira cena do taxi, que de acordo com Ben, era o único jeito de resolver a situação.

Mesmo que o episódio ainda tenha pecado com outros plots, Parks ainda sai na frente com sua qualidade e a pergunta que fica é: quem, em sã consciência, tem coragem de falar que Parks and Recreation não é uma delícia?

 
Top