Dexter

O primeiro encontro mais creepy da história.

O 7x06 de Dexter é um episódio mais lento do que de costume. Ele opta por deixar a ação de lado durante estes 50 minutos no intuito de colocar todas as peças - necessárias a continuidade da temporada - no lugar. E talvez por isso o ritmo que seguia um tanto quanto acelerado, com a pressão de Deb e a ameaça de Isaak sob o nosso protagonista, tenha sofrido uma baixa pela calmaria que a trama adotou. 

Aliás, o enfoque da temporada agora é outro. Não mais a relação entre Deb e Dexter que acompanhamos durante os 5 primeiros episódio, e sim o novo "interesse amoroso" (se assim podemos chamá-lo) do protagonista: Hannah, tão bela e mortal quanto uma Aconaute.

Me incomoda, entretanto, o fato de que esta soe como uma repetição do que vimos nos anos anteriores da série com Lila, Lumen e até Miguel Prado, que apesar de não ter sido um par "romântico" de Dexter, fincou a mesma relação de parceria no crime que as anteriores. Além disso, todos sabemos qual é o resultado final disso tudo. Algo dá errado, Dexter se arrepende por não ter matado o parceiro anteriormente e encerra a temporada jogando o corpo do assassino na corrente marinha. 

Logo, espero que os roteiristas tenham em mente a ideia de fazer uma abordagem diferente da personagem. Pois até o momento as sequências entre Hannah e Dexter, como por exemplo, a troca de flores com aparência de respingos de sangue, soa nada além de estranho.

E para não deixar a série sem tramas secundárias, o roteiro traz neste 7x06 uma boa adição ao elenco com Sal Price, escritor de livros sobre serial killers que pretende descobrir a verdade a respeito de Hannah e, por conseguinte, representa mais um perigo nos ombros de Dexter.

Além disso tramas como a de LaGuerta e Quinn tiveram um pequeno avanço. A primeira mostra-se ainda mais próxima da verdade quando revela à Deb fatos conclusivos à respeito do caso Jordan Chase, enquanto o segundo decidiu não virar putinha dos cafetões/máfia ao rejeitar o dinheiro oferecido.

De volta ao primeiro encontro com Hannah era de se esperar que Dexter fosse levar a frase "take you out" ao seu sentido literal. Mesmo assim, fiquei surpreso ao vê-lo embrulha-la em plástico tão cedo, principalmente por se tratar da metade da temporada. Tivemos, entretanto, um twist ainda mais surpreendente quando Dexter, ao invés de destrincha-la com uma faca (o que seria um desperdício) decide utilizar outro instrumento em Hannah.

Brincadeiras à parte, esta reviravolta implica diversas mudanças ao futuro da trama. Tenho a impressão de que, quanto mais pessoas descobrem a verdade sobre Dexter, maior torna-se a escala de perigo. Com Hannah então, as coisas provavelmente se tornaram ainda mais interessante, já que nosso protagonista agora possui um elo com uma serial killer procurada e, por isso, arriscado.

PS: "A date? Really?" melhor frase já dita por Harry.
 
Top