Hawaii Five-0

F-I-V-E zero
Depois da bomba emocional da semana passada, ficou a pergunta se Hawaii Five-0 conseguiria fazer um episódio que superasse I Ka Wa Mamua tão cedo. Não superou. Mas, na minha humilde opinião, chegou muito perto do mesmo nível. Não só por mais um roteiro muito bem escrito, mas também por termos um pouco mais de Kono em ação. E por que pela primeira vez pudemos sentir que não foi fácil para Doris abandonar sua família por vinte anos.

Com Ohuna (Segredo) voltamos a ver a história da família McGarrett ser explorada. Foi pouco, e ainda assim emocionante. Embora eu tenha tido um ataque de risos quando Steve pediu pra Mary dizer que Morty não era seu marido (por um breve momento também fiquei com medo), logo percebi que as coisas não seriam animadas por tanto tempo. Tive a confirmação disso quando Steve voltou pra casa sozinho e disse pra Doris que Mary não queria vê-la. Honestamente, no lugar de Mary eu provavelmente teria a mesma reação.

Acontece que a Mamma McG consegue ser mais teimosa que seus dois filhos juntos e não desistiu. Usou seu talento de espiã pra localizar Mary, e a encontrou no cemitério. Visitando o túmulo de John. Nessa hora desaguei. Não sei se chorei mais com o desabafo de Mary, dizendo que não podia ver a mãe por causa do sofrimento do pai quando ela "morreu", ou com o choro de Doris ao ouvir isso. E por mais que eu ache a Mamma McG uma grande vadia, acabei ficando com um pouco de pena dela.


Enquanto isso, a Five-0 trabalhava em um caso que parecia se complicar mais a cada passo. Um adolescente foi sequestrado e assassinado por uma milícia assim que saiu do reformatório após uma pena de seis meses. E pelo pouco que apareceu, deu pra ver que era um garoto inteligente e esperto. Assim como seu brilhante irmão mais novo. E era mesmo. O jovem cumpria pena por nada menos que invadir o banco de dados da Casa Branca e pego dois convites. E claro que entre o sequestro e o assassinato, o garoto foi torturado. Queriam a senha.

Para resolver o caso, a Five-0 chegou até a recorrer ao Toast. Informante de Danno que apareceu uma única vez no 1x02, só que dessa vez mais limpinho e sóbrio mas ainda engraçado. Mas embora tenha sido divertido ver Toast amarelando na última hora - isso que ele tinha "impunidade" garantida - e eletrizante ver Kono e Chin serem o fator surpresa só pra variar, a sequencia só mostrou que o mestre dos hackers não era o culpado desse caso. E ação de verdade ainda estava por vir.

Kono foi até a casa da família do garoto, que estava cheia de gente por causa do velório, à procura da tal senha. Surpresa dela - e minha - foi descobrir que o irmãozinho sabia a senha. Bom, não a senha em si. Mas o jovem tinha feito seu irmãozinho decorar os elementos quínicos cujo os números atômicos formavam a senha. Duas jovens mentes brilhantes. Mas enquanto Kono ligava pro Chin e dizia o que tinha, a milícia invadiu a casa e fez todos de reféns. Inclusive Kono.

A Five-0 e a polícia cercaram a casa, mas Kono não teve outra saída a não ser se entregar e dizer que tinha a senha. E a milícia saiu de lá com ela num carro blindado que pediram. Não sei vocês, mas eu estava com saudades desse Steve mutante sobrenatural de outro universo que de baixo do carro blindado, botou um explosivo na porta de trás, foi por cima até a frente onde arrancou o motorista e tomou seu lugar. Chin e Danno também arrasaram seguindo o carro. Mas o show mesmo foi da Kono, que nocauteou quase todos os caras sozinha. Na próxima vida quero ser que nem ela.

Com a senha a Five-0 descobriu que a milícia queria descobrir o paradeiro de um poderoso mafioso que fugiu da custódia e tinha arquivos da milícia. Que agora também está preso.

O episódio podia ter acabado com Kono se despedindo da família do garoto que já seria muito emocionante. Pois ligação dela com o menino foi muito tocante. Mas foi além. Morty conseguiu conseguiu com um toque de mestre convencer Mary a deixar a teimosia e o orgulho de lado e ir ver Doris. E acabei como Steve, com um sorriso no rosto e lágrimas nos olhos enquanto via o reencontro de sua mãe e sua irmã.

Agora vamos respirar fundo que semana que vem tem mais.

P.S.: Danno não foi o único a imaginar Max com um shorts de ciclista.


"Vida longa e transpire." Aloha!
 
Top