Ter ou não ter esperanças?

Há sempre aquele momento das temporadas de True Blood em que um grande evento acontece e todos, ou a maioria, acreditam que dali em diante a coisa irá engrenar. Foi assim com o banho de sangue feito por Russel na 3ª temporada, foi assim com Antonia colocando os vampiros para tomar um bronze na 4ª e está sendo assim com a possível (explicarei o porquê de "possível" depois) morte do Roman nesta 5ª.

Mas se bem conheço o histórico de True Blood, foram poucas as vezes que a coisa realmente engrenou. Com "Hopeless", ao contrário do que diz o título, há esperança. E cá estou em mais uma review esperançoso de que talvez, desta vez, teremos algo que corresponda as expectativas.

Com Russel Edington nessa equação, a esperança se torna um pouco mais palpável, afinal a sua completa loucura consegue ser a única coisa de bom senso na série nestes últimos anos. Afinal, Russel chupa sangue de fada, fala "em nome da minha bunda..." e diz à Autoridade que faz o que faz porque o deixa de pau duro. É um vampiro em cada uma das 7 letras da palavra. E como se não bastasse isso, ele possui infiltrados no conselho.

A presença de Russel no episódio já fez a diferença, mas há um grande problema em True Blood que nunca possibilita um episódio ser perfeito: a irregularidade. É impressionante como após uma cena excepcional como a do hospital no início do episódio temos uma sequência desnecessária em que Hoyt dialoga com Jessica por 3 minutos, dizendo que havia virado a quenga dos vampiros para deixá-la com ciúmes. Triste.

Já as tramas do monstro de fumaça e dos anti-shapeshifters tiveram tanto, mas tanto desenvolvimento que se pulássemos todas as cenas dos mesmos veríamos que não faria diferença termos ou não visto para entender coisa alguma. Alcide é outro que se eu perguntar qual foi a função no episódio muitos vão dizer: tirar a camisa. E não saberão falar um diálogo ou atitude inteligente que o personagem tenha feito neste episódio.

E em uma outra realidade, onde fadas fazem poli dance e servem de bartender, descobrimos que Sookie fora a responsável pela morte de seus queridos pais. As sa-fadas ainda fizeram questão de encher Sookie de luz, o que nos leva a seguinte questão: ela acordará nua como fez o Andy e o Jason?

E o Roman? Morreu ou não morreu? Eis os fatos: sempre que se mata um vampiro em True Blood, tudo o que vemos é uma poça de menstruação. Fim. O fato de mostrarem o Roman se desfazendo pode ser apenas um efeito legal, mas como também pode ser uma cena propositalmente feita para não definir de ela está verdadeiramente morto.

Quem sabe Lilith não tenha sido misericordiosa e tenha colocado alguém para o salvar no último segundo. Quem sabe ele não tenha um aplicativo que o faça voltar ao estado sólido. Quem sabe Russel não tenha o adagado por completo. Agora, seja misericordioso e diga nos comentários, vale a pena ou não gastar nossas esperanças com True Blood.

True Notes:

- "Jesus ama os viadinhos" - LAFFAYETTE, mãe do.

- Quando é que Lobinha Emma vai ter um imprinting?

- Alcide decidiu lutar para tomar a posse do bando. (bocejo)

- Luna está viva. Neste momentos concordo com todos que dizem que True Blood Sucks.

- Nora é chamada de irmã e só sabe rezar. #VampiraCrente.

- Só eu acho óbvio o fato de que a Salome libertou o Russel?

- Ifreat, pelo amor de Lilith, eu te peço. Mate o Terry. Amém.

Postar um comentário Disqus

 
Top