Eu não vi nada aqui sobre uma cabeça, guilhotina ou um jovem rei malvado com problemas com a mãe.

Nurse Jackie, O Poderoso Chefão, Alice no País das Maravilhas e Game of Thrones marcaram presença em Better Luck Next Year. Assim como a trégua entre Fanny e Michelle e novas facetas dos personagens. Apesar de algumas escapadelas e cenas confusas, eu gostei do que vi nesse episódio de Bunheads. Houve quem o achou chato e até bagunçado, eu achei interessante, justamente pelas diferentes faces que pude conferir. Até aqui, pensava que Sasha seria a vilãzinha e nunca mudaria seu comportamento, que não ligasse para os sentimentos dos outros e etc, pensava também que a mãe de Boo fosse a pessoa que mais acreditasse no sucesso da filha, pensei que Fanny e Michelle jamais ficariam em paz uma com a outra. De uma forma boa, eu estava errada. 

É impossível não achar extremamente fofa a relação de Boo e sua mãe, que flui tão bem, mesmo com o deslize da falta de confiança no taco da filha. Ou ficar pasma com a bondade de Sasha e o desejo de voltar a ser próxima de Boo, que foi tão criticada por defendê-la no episódio passado. Ou ainda, não se sentir mal com o fracasso da Boo tantas e tantas vezes, mesmo com tanto empenho por parte da garota. Sem contar que parece estranho Fanny e Michelle estarem se dando bem tão rápido. Mas, devo confessar, foi um alívio para mim não vê-las brigando mais uma vez por uma situação qualquer, pois pensei que essa isso seria uma constante. Claro que elas discordaram em algum ponto, mas, no fim, elas mostraram - só não sei se puderam assimilar - que trabalhando juntas conseguem alcançar um objetivo comum. O medo de Fanny era perder tudo "que ela não tinha" para a estranha que se casou com o filho, mas Michelle já deixou claro que não é esse tipo de pessoa. Ela só queria um cantinho para si e achou. Sua ligação com as meninas da escola de Fanny e o fato de poder conhecer melhor o cara que mudou sua vida, creio que influenciaram para que Michelle não escolhesse partir de Paradise tão rápido. E ela quer fazer aquilo dar certo.


Tanto que ela fez de tudo, até tentar sensualizar e conquistar - sem nenhum sucesso mesmo - Bob e Don, para que Fanny conseguisse consertar o chão e fazer o teste de Joffrey - não o de Game of Thrones - em sua escola de dança. Acho que até Truly percebeu esse lado de Michelle ou, talvez, eu seja ingênua demais e queira que isso dê certo, vai saber. O fato é que eu não iria gostar de ver Michelle só levando bomba quando suas intenções são boas. Gostei da proximidade entre Fanny e ela, que fez a mulher aparecer em sua casa no meio da noite e organizar as roupas que estavam nas caixas, a felicidade dela em ter alguém para conversar, pena que seja na madrugada.

Mas não gostei de não poder ver nenhuma cena do teste, que parece ter sido o foco central do episódio. Também achei bem estranho o sonho de Michelle e o fato de ele ser repetido. Nada é perfeito, eu sei. Só que eu procuro ver sempre o melhor. Sei que a série tem muitos parafusos para apertar até entrar nos eixos, no entanto, não acho que ela esteja tão no caminho errado. 




No próximo episódio Bunheads ganhará um novo personagem. Uau!


Postar um comentário Disqus

 
Top