Happy Birthday, Castle!!!
"The Lives of Others" consagra a chegada da série a expressiva marca de cem episódios exibidos, algo que hoje em dia, com a qualidade das produções que nos são apresentadas, é extremamente complicado, mas não era somente essa as comemorações que os roteiristas tinham em mente para nós, fomos também presenteados com o direito de comemorar com todos os personagens o aniversário de nosso escritor favorito.
Com a perna quebrada após se acidentar em uma manobra enquanto esquiava (oi? Castle esquiando, isso precisava ser visto) nosso pseudo-detetive se vê impossibilitado de ajudar Beckett a solucionar casos e se encontra entediado ao ter que passar seus dias trancafiados em casa sem ter o que fazer.
Hitchcock está realmente em alta no mercado americano, filmes sobre sua convivência com suas atrizes e sua vida (The Girl e Hitchcock) assim como uma série baseada em sua criação (Psicose), e é lógico que Castle não deixaria prestar uma homenagem a esse gênio. Praticamente revivendo o personagem de James Stewart em Janela Indiscreta, nosso protagonista presencia, observando pela janela com o binóculos que ganhou de Alexis como presente de aniversário, o possível assassinato de uma garota no prédio da frente.
Claro que Castle não ia deixar isso passar em branco, comunicando então Beckett sobre o ocorrido, como já era de se prever, a detetive não consegue prova nenhuma que corrobore o testemunho de Castle, que como persistente que é, mesmo mal conseguindo se locomover invade o apartamento do provável assassino e consegue algumas evidência que confirmam suas suspeitas.
O escritor, inconformado por não conseguir provar o que viu, decide nem sair de casa para comemorar seu aniversário com Kate, decidindo continuar observando até que consiga uma prova irrefutável, fazendo com isso, que Beckett faça uma visita a cena do crime e confronte o assassino. Ao adentrar no recinto e tentar olhar a geladeira, onde Castle desconfiava que o corpo estava escondido, todas as luzes do apartamento se apagam.
Castle, junto com Esposito e Ryan então invadem o apartamento descobrindo então que tudo o que aconteceu não se passava do presente de aniversário que Beckett, Marta e Alexis tinham planejado para o escritor, até a Tenente Gates teve participação na empreitada. Parafraseando Castle "Este é, sem sombra de dúvidas, o melhor presente de aniversário de minha vida".
Já estava até esquecendo de comentar sobre o caso verdadeiro que ocorreu no episódio, mas perante a tudo que nos foi mostrado, ficou até difícil sem importar com o que ocorria no departamento de polícia. O caso foi de um marido que matou a esposa para receber o seguro, com ajuda de tecnologia de primeira e outros envolvidos, mas convenhamos quem estava se importando com esse caso enquanto nos preocupávamos com o que Castle estava testemunhando e sua busca por respostas?
O clima foi extremamente comemorativo, sem se preocupar em fazer uma trama repleta de tensão os roteiristas conseguiram nos dar um episódio com um clima bem leve, e nem por isso menos marcante. Como Castle mesmo propôs em seu brinde, que venham os próximos 100 casos.
P.s. 1:
Esposito e Ryan fazendo a pose das Panteras foi impagável.
P.s. 2:
Episódios de aniversário com temática de filmes são sempre muito bons, por exemplo esse e o de Community do aniversário de Abed (com tema de Pulp Fiction)
P.s. 3:
Quero ver agora Castle superar esse presente no aniversário de Beckett.
P.s. 4:
Não é que os alunos de Marta são bons atores?
P.s. 5:
Castle só volta a ser exibido dia 15 de abril.
P.s. 5:
Castle só volta a ser exibido dia 15 de abril.
Postar um comentário Facebook Disqus