Amnésias, pseudônimos e pedidos de casamento.

Mais uma vez a espera valeu a pena. Hawaii Five-0 vem provando semana após semana que reencontrou sua estrada de tijolos amarelos e vem nos presenteando com episódios de roteiros impecáveis. E se acabamos ficando atrasados por motivo de força maior não chega a ser tão ruim, já que a espera se mostra válida. Principalmente se o caso for envolvente e um personagem querido toma um passo decisivo em sua vida.

Em Powehiwehi (Apagão) revimos dois personagens que tinham aparecido em ocasiões bem distintas trabalharem juntos. JC Dekker, interpretado pelo rapper Xzibit, - que já tinha aparecido no 4x07 (Ua Nalohia) e 4x19 (Ku I Ka Pili Koko) - estava servindo de informante para o Agente Jeff Morrison, interpretado por Greg Grunberg, - que auxiliara a Five-0 num caso de homicídio e tráfico de animais no 2x08 (Lapa'au) - para identificar e tentar prender um mafioso conhecido como Roman. E as coisas teriam sido mais simples se Dekker não tivesse sido pego tentando voltar para o presídio de Halawa sem nenhuma memória. Sem sequer reconhecer o Agente Morrison.


Basicamente tudo girava em torno de refazer os passos de Dekker e encontrar o que ele tinha descoberto, pois sua concussão podia ser resultado de uma luta por ter estado cara a cara com Roman e também ter sido desmascarado. Para não terem interferências Chin sugeriu que “matassem” Dekker, pois se achassem que estava morto a gangue de Roman não se preocuparia em fugir. E de fato isso se mostrou eficiente, já que quando os pegaram estavam na casa que servia como quartel. Só ainda não sabiam ter pego a pessoa certa.

Voltando um pouquinho no tempo, conseguiram boas pistas ao procurar por Odell Martin (Michael Imperioli, de The Sopranos e Law & Order). Um figuraça que tem seus contatos e sabia alguma coisa ou outra sobre Roman, como codinomes e como atuava. E ainda conseguiu arrancar dez pratas do Steve “cortando” seu cabelo para manter as aparências. Cadê o Danno nessas horas pra ver como se faz pro Steve abrir a carteira? Enfim, foi graças a ele que chegaram em Sidney Ames, o lugar da luta com Dekker e consequentemente à casa.


A cena da casa foi maravilhosa. Os reflexos de Steve e Chin naquele pequeno tiroteio na entrada já mostraram que seria eletrizante. Infelizmente, durante a varredura o Agente Morrison foi rendido e teve sua família ameaçada. Acabou mostrando-se uma ameaça vazia, mas como bem disse Grover ele fez o que tinha que fazer. De qualquer forma pegaram a tal da Danielle (Ana Alexander), que apesar de se fazer de vítima logo saquei que era ela o alter ego de Roman. Pois apesar de estarem procurando por um homem, percebi naquele flashback que ela saiu da piscina “poderosa” demais pra uma simples convidada conhecida na noite anterior. Mas essa foi mais uma sacada genial, pois enquanto a polícia procurasse por um homem ela poderia circular livremente. O mistério ainda ficaria por conta de como a Five-0 e o Agente Morrison descobririam ter a pessoa certa em mãos. E pro azar de Danielle ela fora atingida no braço.


Dekker além de ir se transformando no mais novo BFF da Kono (mais sobre isso depois) vinha recuperando a memória aos poucos. E bastou ver Danielle no quarto de hospital para juntar as peças que faltavam, mas ela também o viu. E enquanto Odell ia até QG da Five-0 dizer que tinham pego apenas uma isca e assim Steve também juntando as peças, Kono teve que se virar nos 30 pra salvar Dekker e a si mesma de Danielle. Que essa altura já tinha até cortado a energia do hospital. A perseguição e a luta foram brilhantes, Kono se mostrou uma verdadeira genia criando o rastro falso de sangue. Pra completar a Five-0 pegou a bandida no melhor estilo... Five-0.


Como se já não fosse suficiente, durante tudo isso ainda vimos Kono precisando tomar uma decisão importante em seu relacionamento com Adam. Vimos ele dizendo que completara um ano desde que ela o encontrou em Vancouver dizendo que estavam livres, que ele prometeu protegê-la e assim o fez. Enfim, uma cena muito fofa onde ele a pediu em casamento outra vez. Ou pelo menos estava fofa até Kono dizer que ainda tinha medo pela forma como as empresas dele surgiram, e mesmo com Adam prometendo legitimar os negócios preferia que ele vendesse tudo. Até entendo a parte dela, em The Godfather Michael Corleone também prometeu legitimar os negócios da família e deu no que deu. Mas acabaram brigando feio por isso.


Adam é tão amável que ainda se sentiu culpado pela briga e foi procurar a ajuda de Jerry para conseguir os doces favoritos de Kono como pedido de desculpa. Jerry que por sua vez lia um livro que não poderia ser mais apropriado pra ele, The Secret History of Freemasonry (em tradução livre: A História Secreta da Maçonaria) de Paul Naudon, disse que conseguiria os doces, deu conselhos e avisou que queria pegar a lindeza as vezes. Não a Kono, a Ferrari. Piadas a parte, o próprio Jerry foi levar os doces para Kono, deu mais conselhos e ainda fez uma propagandinha pro Adam. Tudo isso na frente de Dekker, que se achou no direito de dar seus próprios conselhos. Impossível não rir com tantos conselhos amorosos. Mas quando ele disse que se depois de três anos ela ainda não estava pronta para assumir um compromisso era melhor deixá-lo partir, a fez ter outra perspectiva.


Depois de muito pensar, olhar fotos no celular e quase ser morta por uma sociopata no hospital, Kono resolveu procurar Adam e dizer que queria ser sua esposa. Sim, meus amigos! Ela aceitou! Ela disse o grande sim! Em mais uma cena muito fofa. Espero que esse casório aconteça ainda nessa temporada. E enquanto Kono e Adam tinham seu lindo momento, vimos Jerry dando uma volta na Ferrari e cantando Ain't That a Kick In The Head de Dean Martin. Certamente um lindo jeito de se encerrar um episódio.

Mais uma vez notamos a ausência de Danno, que também foi percebida pelo Agente Morrison. Ao menos dessa vez a falta do personagem foi justificada com ele indo a Newark depor na audiência de um caso em que trabalhou. Não existem informações oficiais sobre o porque de Danno estar fora de alguns episódios dessa temporada, mas acredito que o ator Scott Caan tenha precisado dessas folgas para gravar seu novo filme Rock the Kasbah. Mas isso é apenas suposição minha, nada oficial.

O episódio 5x15 com tema de Valentine's Day foi ao ar dia 13. E como de costume, assim que tiver a legenda farei o review.

Nota: 9

Postar um comentário Disqus

 
Top